terça-feira, 14 de junho de 2011

RICARDO BOECHAT DETONA SÉRGIO CABRAL (PMDB) NA BAND NEWS.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

jcgarces disse...

Ignorando aliados e PMs, Cabral queria prender Bombeiros no Riocentro e Maracanazinho
Por Jorge Serrão - http://www.alertatotal.net


Os computadores do Palácio Guanabara foram inundados, semana passada, por mais de um milhão de e-mails. A quase totalidade com violentos ataques ao político Sérgio Cabral. As mensagens criticaram a posição despótica do governador do Rio de Janeiro contra 439 Bombeiros Militares – que ficaram presos uma semana, sob acusação de motim, depois de classificados como “vândalos” por Cabralzinho, que sofreu o maior de seus desgastes políticos e não poderá mais sonhar com uma eventual candidatura a vice-presidente da República, na provável chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente telefonou duas vezes para Cabral, advertindo-o dos perigos causados à própria imagem pelos ataques violentos aos bombeiros – sempre considerados heróis no imaginário coletivo. Cabral se queimou com Lula, porque não deu bola para os conselhos dados. Cabral recebeu ligações da Presidenta Dilma, advertindo que a greve dos bombeiros lhe causava um perigoso desgaste. Também não ligou para o que Dilma falou, até que recebeu outro telefonema, este em tom menos brando, do chefão do PMDB, o vice-Presidente Michel Temer, avisando-o que sua situação política é gravíssima. Cabral foi alvo de protestos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Anistia Internacional.

O desgaste público de Cabral teia sido ainda maior se ele não tivesse ouvido, pelo menos, alguns Oficiais da Polícia Militar que o assessoram diretamente. No primeiro momento, Sérgio Cabral montou um esquema com seu aliado Eduardo Paes, para dar uma punição exemplar aos bombeiros revoltosos por melhores salários. Cabral desejava prendê-los no Riocentro (o complexo de exposições e eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro). A ideia de transformar o local em “campo de concentração” teve o apoio do prefeito Paes – que prometeu até a logística de um caminhão onde se faria comida para os presos. Por sorte de Cabral, a ideia foi abortada pela cúpula da PM, que lhe lembrou da associação do Riocentro com o triste episódio da bomba que explodiu e matou um sargento do Exército, no show musical de 1º de maio de 1981.

Demovido da ideia nazista do Riocentro, Cabralzinho formulou outra opção também fascista. Prenderia os Bombeiros no Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanazinho. Desta vez, os oficiais da Polícia Militar foram ainda mais incisivos com o Governador Fluminense – que é torcedor doente do Vasco. Os PMs garantiram que não haveria logística nem homens suficientes para dar conta da transformação de um estádio em prisão. Os PMs também tentaram contemporizar com Cabral – que acabou cedendo – porque a cúpula de Coronéis dos Bombeiros também estava insatisfeita e a ponto de “aderir ao movimento”, o que ampliaria o caos.

Cabral apagou o fogo de revolta da cúpula, devolvendo-lhes o status de poder. Recriou a Secretaria de Defesa Civil – tirando os Bombeiros do vexame institucional de terem se transformado em uma mera subsecretaria da área da Saúde. O reajustezinho salarial de 5,58% dado aos Bombeiros, extensivo a Policiais Militares, Civis e Agentes Penitenciários, também não surtiu efeito político. O desgaste de Cabral é insustentável, e deve se tornar público na divulgação das próximas pesquisas de opinião sobre o desempenho dos governos estaduais.

A população do Rio de Janeiro se solidarizou com os Bombeiros. Basta ver a quantidade de carros desfraldando fitinhas vermelhas – símbolo da luta dos Bombeiros. Ontem, o governador ordenou à PM que divulgasse que “apenas” 26 mil pessoas tenham participado das manifestações pró-bombeiros na Orla de Copacabana. Até policiais militares do 13º BPM (Praça Tiradentes) vieram à passeata dos bombeiros na Praia de Copacabana. Estavam vestidos com uma camisa azul em que havia escrito "PM no local". Por outro lado, bombeiros e simpatizantes vestem vermelho.


Postadodo em:http://coturnocarioca.blogspot.com/

Abraços.

Anônimo disse...

terça-feira, 14 de junho de 2011
Bombeiros Militares que ficaram presos estão doentes
.
Teve deputado que chegou a chamar de "campo de concentração" o local onde os Bombeiros Militares ficaram presos devido as péssimas condições.

E agora Sérgio Cabral quem vai pagar pela saúde dos Bombeiros ???

Comentário de um leitor do blog.

Ola Ricardo,
Sou Bombeiro em Cabo Frio, e quero te passar a seguinte situação: Os 46 bombeiros de Cabo Frio que estavam presos, cinco pelo que levantei até agora estão com a saúde debilitada, alguns com principio de pneumonia. Isso graças as belas e confortáveis instalações proporcionadas por nosso governo do Rio de Janeiro.
Agora, o Lixo do Governador acha que com 5,58% vai da pra comer, vestir, estudar, se locomover de onibus, e ainda tratar uma pneumonia??
Cabral, pra mim você é um lixo, não te chamo de outra coisa em respeito a reivindicação do leitor desse Blog.
Valeu a Força Ricardo...
JUNTOS SOMOS FORTES!!

GLADIADOR disse...

OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS IRÃO GANHAR 70% DE AUMENTO EM 3 VEZES,DILMA LOGO INTERVIU NA SITUAÇÃO QUE JÁ SE ALASTRAVA NAS TROPAS FEDERAIS.

Anônimo disse...

PARA OS QUE AMAM O SR.REI DO CIRCO E APRESENTADOR WAGNER MONTES,O MESMO VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DE 5,58% DO CABRAL.ESSE ENGANADOR DEPOIS APARECE NA TV DIZENDO MINHA BOMBEIRADA,MINHA POLIÇADA,PALHAÇADA...

Anônimo disse...

O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUE COM BANDIDOS TRAFICANTES E HOMICIDAS,ÊLES CHAMAM A MÍDIA VENDIDA E NEGOCIAM ATÉ À EXAUSTÃO,PARA DIZEREM QUE DEFENDEM OS DIREITOS HUMANOS,LEMBRAM-SE DA TOMADA DO ALEMÃO,UM TAL DE JUNIOR DO AFRO-REAGE,SUBIU O MORRO PARA NEGOCIAR EM NOME DAS AUTORIDADES,OUTRO EPISÓDIO VERGONHOSO FOI COM A QUADRILHA DO NEM DA ROCINHA,NA INVASÃO DO HOTEL,SEM CONTAR AS NEGOCIATAS PARA INSTALAÇÃO DE UPPs.
PORÉM NÃO NEGOCIAM COM MÉDICOS,PROFESSORES,FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,POLICIAIS E BOMBEIROS.
COM ESSES É TIRO PORRADA E BOMBA,ALÉM DE SALÁRIO MISERAVEL.
DÁ NOJO DESSES CARAS.

Anônimo disse...

OSPOSTOS DE GASOLINA DEVERIAM ADERIR À CAMPANHA DA FITINHA VERMELHA,DESTRIBUIONDO FITAS VERMELHAS AOS MOTORISTAS PARA COLOCAREM NOS CARROS.

Anônimo disse...

por que você não divulga quanto ganha um coronel bombeiro que se encontra com cargo na cúpula da corporação? quando divulgar você vai entender por que eles não tem interesse em correr atrás de salário melhor. quanto deve ser?

GLADIADOR disse...

O aumento proposto pelo governador Sérgio Cabral não será discutido, disse Simões. "Subir a margem de aumento salarial seria contra o compromisso orçamentário traçado pelo Governo do Estado até os eventos no Rio em 2014 e 2016", disse.
Simões negou também que o aumento de 5,58% seria dado aos bombeiros da reserva. "Este aumento será concedido aos militares que estão na ativa, procedimento mais correto a ser adotado no momento", afirmou.
È meus amigos,tem gente que diz que O CEl Simões está do lado dos bombeiros,com este discurso,claro todo do Cabral,mais uma marionete do governo,que não está nem aí para os bombeiros da reserva,até porque o Cel Simões,claro ele recebe como Cmt geral e Secretario de Defesa Civil, e os sofridos bombeiros da reserva não estão precisando,pelo menos ele e o Governador pensam assim,acho que eles deveriam ler a CRFB/88,Principio da isonomia.

Anônimo disse...

Com os vagabundo o Governo tem todo um ritual de avisar que estão entrando na comunidade e deixa lugar para eles fugirem pois afinal eles estão armados. Bombeiros pais de família? Taca bomba neles...

Anônimo disse...

Parabéns Boechat pelas palavras firmes e oportunas. Dinheiro tem sim, já que o estado gasta apenas 27% da sua receita liquida com os funcionários, e que o governador atrás de doações para sua próxima campanha eleitoral deu isenção fiscal de 50 BILHÕES a grandes empresas, inclusive para o METRÔ E SUPERVIA, que prestam um serviço de péssima qualidade a população. Mas e aí, o governador não está nem aí para a população.

Anônimo disse...

sergio cabral, CADÁVER POLÍTICO!!!!