"QUANTO MAIOR A DIFICULDADE,
TANTO MAIOR O MÉRITO EM SUPERÁ-LA"
(Henry Ward Beecher)
TANTO MAIOR O MÉRITO EM SUPERÁ-LA"
(Henry Ward Beecher)
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Blog do Coronel Paulo Ricardo Paúl - Um espaço democrático destinado à discussão sobre estratégias para impedir que o Brasil seja transformado em uma cleptocracia e sobre os serviços públicos das áreas da segurança, da saúde e da educação pública, objetivando a construção de um país de verdade e a prestação de serviços de qualidade para o povo através da qualificação e da valorização dos funcionários públicos. Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo.
Um comentário:
Com os atuais vencimentos da PMERJ e do CBMERJ, não há condições de garantir a segurança durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pagar um soldo inferior ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, além de ilegal, é uma demonstração de FALTA DE RESPEITO com as corporações às quais eles integram. O COI PODE CANCELAR OLIMPÍADAS NO BRASIL (RIO DE JANEIRO) e mesmo assim pedir indenização!
O governo Sérgio Cabral (PMDB) tem se mostrado um governo distante dos valores democráticos, apartado dos interesses públicos e inimigo das saudáveis negociações. O povo brasileiro deve dizer não a esse tipo de governante de postura ditatorial. OS MILITARES ESTADUAIS DO RIO MERECEM RESPEITO! A segurança pública no Rio de Janeiro dificilmente poderia estar pior do que nos dias atuais, o caos é completo.
Quem pretende sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 não pode pagar o PIOR SALÁRIO DO BRASIL! O Judiciário paga até R$ 8.479,71 a funcionários que têm apenas o Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) e desempenham funções de apoio. O salário dos Soldados da PMERJ e do CBMERJ (cargos que exigem o Ensino Médio completo) é: R$ 1.085,98. PMERJ e CBMERJ precisam de 107,73% de reajuste salarial para que o salário do Soldado atenda às exigências do artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988.
Postar um comentário