sexta-feira, 17 de junho de 2011

ORGANIZAÇÕES GLOBO E REDE RECORD COMETEM "CRIMES" CONTRA O POVO BRASILEIRO AO OMBREAREM COM A "DITADURA" DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB).

Eu vivo no Méier, um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Hoje, o dia nasceu lindo e da janela posso ver o sol interagindo com a mata cortada pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá. O frio da madrugada começa a dar lugar a um dia de calor, aquecendo a vida da população que segue para o trabalho e para a escola, como posso ver do décimo-andar, do prédio de classe média onde resido.
Nos últimos dias, tenho experimentado emoções muito distintas, desde a violência vivida na minha prisão e recolhimento ao Batalhão de Polícia de Choque, até o extremo carinho que fui alvo por parte dos Bombeiros, Policiais Militares e familiares, na caminhada de domingo em Copacabana.
Descer ao inferno e subir ao céu com uma diferença de poucas horas mexe com a cabeça de qualquer um.
A vida tem sido assim, as emoções têm sido fortíssimas e penso que isso tenha sido a causa de ter aumentando tanto no meu coração a saudade do meu pai, professor Vicente de Paula Paúl, morto prematuramente em 1996, aos sessenta e três anos. Meu pai morreu de trabalhar, trabalhou muito além da sua capacidade física e fez isso durante mais de duas décadas. O professor Vicente, em razão dos salários miseráveis que pagam ao professores, trabalhava em três turnos de segunda a sexta-feira, trabalhando em dois turnos nos sábados e corrigindo provas e/ou preparando aulas no domingo.
Ele lutou para que eu e minha mãe tivéssemos dignidade, foi um vitorioso, ele conseguiu.
O professor Vicente foi preso nos anos de chumbo, ficou no cárcere no DOPS por mais de uma semana. Não tenho dúvida que essa violência emocional também causou grandes estragos na sua saúde.
Meu pai não era um ativista contra o regime, mas evidentemente sonhava com a liberdade, pois nenhum professor pode aceitar qualquer forma de cerceamento de direitos.
Eu sou professor e não aceito nenhum.
O professor Vicente fez parte da luta contra a opressão, sua trincheira eram as salas de aulas, onde interagiu ao longo da vida com dezenas de milhares de alunos.
A luta isolada de meu pai, um ser humano inesquecível, assim como, a luta de todos os que estão tentando há décadas implantar um estado democrático de direito no Brasil, está sofrendo uma gigantesca derrota no Rio de Janeiro, onde parte da mídia se mostra inteiramente subserviente ao governo ditatorial de Sérgio Cabral (PMDB).
O fato do povo votar, não significa que o Brasil seja um país democrático, na verdade significa apenas que no Brasil o povo é OBRIGADO a votar, pois nem facultatitvo o voto é. Tal realidade não nos insere no mundo dos países democratizados, algo impossível em países onde a educação de péssima qualidade, não LIBERTA, ESCRAVIZA.
O posicionamento das Organizações Globo no sentido de ESCONDER DA POPULAÇÃO a FARSA montada pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) contra os Bombeiros Militares demonstra que vivemos em uma DITADURA, onde a LIBERDADE DE IMPRENSA foi jogada na lixeira.
Pior, a Rede Record que ocupa o segundo lugar na audiência no Rio, segue o mesmo caminho, ou seja, ESCONDE DA POPULAÇÃO A FARSA DO GOVERNO.
Penso que deve ser investigado pela POLÍCIA FEDERAL esse "CRIME" contra a população, considerando que a postura das Organizações Globo e da Rede Record fere mortalmente os valores democráticos.
Eu já representei contra as Organizações Globo na Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
O professor Vicente deve estar muito triste, ele e todos que sonharam um dia construir no Brasil uma DEMOCRACIA plena.
Declaro o meu completo REPÚDIO às Organizações Globo e à Rede Record pelo "CRIME" que estão praticando contra a população do Brasil e contra a própria IMPRENSA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Record? Tem certeza disso?

A emissora ja fez "Repórter Record" claramente defendendo os bombeiros.

Pelo menos aqui em são paulo, reprisou diversas vezes reportagens de defesa aos bombeiras.

Anônimo disse...

Caro Sr Cel Paul,
Apesar de pouco tempo na Policia,ainda na casa de seis anos,
entretanto não é de hoje que ouço
falar de seu caráter e da sua luta.
Eu o admiro pois é um dos poucos que conheço senao o único das estrelas e principalmente das gemadas que "mostra a cara" em favor da tropa.
Todavia não concordo com o senhor a respeito de que a rede globo e a record,omitam e/ou manipulem as informações.As organizações globo é uma verdadeira besta fera que não vale sequer sitar adjetivos daquela emissora pois é um lixo.
Entretanto a rede record caminha na mesma trilha da primeira,embora
eu pessoalmente não seja simpatico
à record por motivos,digamos religiosos, liturgicos pela maneira e sob qual pretesto a emissora fora adquirida mas não faz parte do assunto em baila.
A rede record tem sim acompanhando e mostrando de maneira clara a luta de todos os segmentos da segurança pública,posso citar também o sbt que demonstra a luta de nossos guerreiros muito bem.
Sei que talvez esta informaçao nao lhe acrescente em nada,mas esta ai.

SD PM SOARES