quinta-feira, 16 de junho de 2011

O TEATRO DE TERROR DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) CONTRA OS HERÓICOS BOMBEIROS DO RIO – “A RETOMADA DO QUARTEL GENERAL”.

Eu já provei que os Bombeiros Militares foram vítimas de uma emboscada (armadilha) no dia 03 JUN 2011, quando ocorreu a “invasão” do Quartel General do Corpo de Bombeiros.
O governo Sérgio Cabral (PMDB) que tinha a OBRIGAÇÃO de evitar a “invasão”, não adotou nenhuma das medidas que deveria adotar e FACILITOU de todas as maneiras a “invasão” e ainda INCITOU o ato.
Tudo uma grande farsa, alicerçada pela omissão criminosa do governo Sérgio Cabral (PMDB) e que resultou em morte, feridos, mais de 400 heróicos Bombeiros Militares presos, graves prejuízos ao patrimônio público e a minha prisão ilegal e condução para o Batalhão de Polícia de Choque, onde permaneci encarcerado por quase três dias.
Urge que sejam instauradas as investigações para apurar as responsabilidades do governador Sérgio Cabral (PMDB), do secretário de segurança, delegado de Polícia Federal, José Mariano Benicá Beltrame, do comandante geral da Polícia Militar, Coronel de Polícia, Mário Sérgio de Brito Duarte e outros.
O momento apoteótico desse teatro de terror foi a RETOMADA feita pelo BOPE, uma ação inteiramente desnecessária e desastrada que maculou uma tropa que tinha o total respeito da população e agora amarga um triste rótulo vinculado com a COVARDIA. Sorte que o BOPE e sua tradição de heroísmo é muito maior que as pessoas que usaram “os homens de preto” para uma ação tão deletéria para sua imagem.
A necessidade da pronta RETOMADA soou paradoxal com relação à FACILITAÇÃO TOTAL que o governo Sérgio Cabral (PMDB) promoveu para alcançar o objetivo pretendido, fazer com que os Bombeiros Militares entrassem no Quartel General.
Se não bastasse esse paradoxo, qual a explicação para entrar no QG de forma tão violenta?
O acesso ao interior do QG esteve facilitado ao longo de muito tempo após a “invasão”, o próprio comandante geral da PMERJ, entrou e saiu sem problemas.
Por que não avisaram (negociaram) uma entrada aos poucos dos Policiais Militares do BPCh para que fosse “recuperado” o QG sem gasto de bombas de efeito moral e munições de fuzil, preservando a integridade física das pessoas e o patrimônio público?
Por derradeiro, não custa lembrar que mais de 1.500 Bombeiros Militares entraram no QG e menos de 30% deles foi preso na retomada, o que significa que a operação montada pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) permitiu a “fuga” de mais de 1.000 “vândalos”.
Vocês lembram dos filmes Loucademia de Polícia (vídeo 2 min)?
Pois é...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: