quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOVO ARTIGO NO BLOG BANDA PODRE - A MÁFIA DAS POLÍCIAS.

( 034 ) O FASCÍNIO DA CORRUPÇÃO NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO.
"Quanto mais bandidos melhor!
As organizações criminosas dos diferentes países onde o crime encontra terreno fértil, sempre buscam corromper os policiais, tanto para evitar que atuem na repressão direta aos crimes nas ruas, quanto para utilizá-los como mão de obra barata, principalmente para atuarem como seguranças dos dignitários do crime e na proteção às próprias atividades criminosas. No Brasil, país que caminha rapidamente para um regime cleptocrático, essa realidade de cooptação dos policiais também faz parte do nosso cotidiano, assim como, no Rio de Janeiro dos nossos tristes dias.
Nos países que conseguem controlar o crime a tarefa das organizações criminosas de trazer para o seu controle as instituições policiais é muito dificultada pelo simples fato dos policiais serem valorizados, considerando que a cooptação dos policiais exige a existência de dois pressupostos básicos:
- Pagar o pior salário possível aos Policiais da ponta da linha; e
- gratificar regiamente os Policiais do topo das instituições policiais.
É muito simples entender tal lógica (leiam)".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Coronel comecei a ler o blog a duas semanas,iniciei com a postagem de 08/05/2011 estou em Outubro de 2010 muito bom, melhor ainda com essa postagem nova.
Estou ingressando na corporação agora, passei na primeira turma do CFSD 2010 e atualmente estou me preparando para o CFO 2012, é gratificante ter a certeza graças ao blog que não precisamos nos misturar ou nos omitir em relação a banda podre.
A primeira coisa que muitos comentam é em relação a sua obrigatoriedade no ingresso a conivencia deste esquema, nunca acreditei nisso e agora com os posts do blog tenho mais certeza na escolha que fiz como profissão.