quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOVA PRISÃO ENVOLVENDO POLICIAIS CIVIS.

O GLOBO
Quadrilha
Dois policiais civis são presos por furto de fios telefônicos na Baixada Fluminense
Fabíola Gerbase
RIO - Dois policiais civis e um agente penitenciário, um funcionário do Ministério da Saúde e outras oito pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira, na Baixada Fluminense, acusados de furto de três toneladas de fios telefônicos, avaliados em R$ 100 mil. O grupo foi surpreendido na Avenida Joaquim da Costa Lima, em Belford Roxo, por policiais do 39º BPM (Belford Roxo) com dois caminhões e uma Kombi cheios de cabos de fibra ótica de uma operadora de telefonia.
O grupo, do qual também fariam parte empregados de uma empresa de telefonia, é acusado ainda de usar um furgão da Polícia Civil para dar cobertura ao crime. De acordo com o delegado André Pierroni, titular da 54ª DP (Belford Roxo), para onde os detidos foram levados, os dois policiais civis são lotados no Núcleo de Capturas da Polinter (Araruama e Pavuna).
Pierroni relatou que os policiais militares do 39º BPM abordaram o bando, que apresentou uma falsa ordem de serviço da operadora para retirada dos cabos. Nesse momento, uma viatura da Polinter chegou ao local com os dois policiais civis informando que iriam cumprir um mandado de prisão. A Polícia Militar desconfiou da versão e conduziu o grupo à delegacia. Todos foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha e encaminhados ao presídio. O material apreendido passará por perícia.
De acordo com nota da assessoria de Polícia Civil, os policiais Wagner Martins e Marcos Martins de Oliveira, alegaram ter se aproximado do local para cumprir supostos mandados de prisão. O Ministério de Saúde confirmou que o preso Gilmar Santos de França é funcionário do órgão, lotado no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Del Castilho. Já Marcelo Ferreira Gomes é inspetor penitenciário e estava licenciado para tratamento médico.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

sgt disse...

ao comentarista abaixo!
não vai dar os parabéns dessa matería não?

SGT POMPEU disse...

Há pouco tempo dois oficiais da PM também foram presos por furto de fios. A prnisão dos policiais militares foi feita graças a uma investigação em curso na 9 DP(Catete).