segunda-feira, 6 de junho de 2011

NOTA DO SEPE SOBRE A REPRESSÃO DO GOVERNADOR CABRAL CONTRA OS BOMBEIROS CARIOCAS.

No início da manhã de sábado (dia 4/6), as televisões e rádios que estavam cobrindo a manifestação dos bombeiros do Rio de Janeiro, em campanha salarial, assistiram pasmos a invasão do quartel central, na Praça da República, por unidades especializadas que, geralmente, costumam ser utilizadas no combate ao tráfico de drogas nas favelas e que têm por objetivo a eliminação dos “inimigos”. Mais uma vez, o governo Cabral dá mostras de toda a sua incompetência e má-vontade para lidar com aqueles que não seguem a sua cartilha.
Nâo é a primeira vez que Cabral manda jogar bombas e bater em trabalhadores
Nós profissionais de educação já provamos do mesmo remédio amargo em 2009, quando PMs do Batalhão de Choque agrediram profissionais e chegaram a apontar armas para a categoria durante uma manifestação pacífica na frente da Alerj. Agora, a repressão ditatorial de Cabral faz uso de bombas e armas letais para agredir bombeiros e familiares, além de prender 439 destes profissionais que colocam diariamente a sua vida em risco para socorrer a população. Cabral mandou o Bope para cima dos bombeiros só porque eles pediam salários dignos e melhores condições de trabalho para o atendimento de milhões de cidadãos do Rio de Janeiro.
Profissionais de educação ao lado luta dos bombeiros
O Sepe se coloca de forma incondicional do lado desta categoria de homens e mulheres para os quais – como afirma uma frase colocada na parede do quartel de Copacabana – “tudo que é humano nos interessa”! Assim como nos colocamos contrários e manifestamos todo o nosso repúdio para um governador que, em vez da negociação, prima pela falta de decoro ao mandar a polícia bater em trabalhadores, sejam eles professores, médicos ou bombeiros. No sábado, bombeiros foram presos e chamados de vândalos porque reivindicavam um aumento no vergonhoso salário de R$ 950, o segundo mais baixo do Brasil.
Assim, os profissionais de educação exigem de Cabral o imediato atendimento das reivindicações e a liberdade incondicional de todos os militares presos na manhã do sábado e o fim da repressão contra o legítimo direito à manifestação de todas as categorias do funcionalismo estadual. Não vamos aceitar nenhum tipo de perseguição aos bombeiros em luta! E Apoiamos sua justa reivindicação por melhorias nas condições de trabalho e reajuste dos salários e gratificações.
SEPE- SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Soltem os BOMBEIROS HERÓIS!!!!!!!!

Rose Mary Motta Prado disse...

Eu que sou uma das mais árduas defensoras do Bope fiquei extremamente decepcionada ao vê-los invadindo o quartel e atacando os bombeiros.E o pior de tudo são umas perguntas que ficaram sem resposta e que não saem da minha cabeça: quem fez disparos de fuzil lá dentro (que eu saiba o Choque não usa arma de fogo)? E se os projéteis tivessem atingido alguém?
Vai ficar por isso mesmo?