quarta-feira, 15 de junho de 2011

NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS, SEREMOS O MODELO PARA O BRASAIL.

Prezados Bombeiros Militares, obrigado pelas grandes emoções que tenho vivenciado ao lado de vocês, algumas delas tão fortes que chegam a abalar física e emocionalmente, esse já não tão jovem Coronel de Polícia Militar.
Ontem, almocei com dois irmãos que a vida me ofertou, os Coronéis Vivas e Esteves, os quais representavam naquele momento a preocupação dos meus amigos e familiares com relação a minha saúde, em razão dos últimos acontecimentos.
Ouvi e concordei, tenho que me cuidar e farei isso, o que em praticamente em nada diminuirá a minha presença ao lado de vocês, que continuará sendo diária, mas por períodos menores de tempo.
Eles falaram sobre muitos aspectos, concordei com todos eles, eles são homens inteligentes, tanto que retirarei um artigo desse blog, pela primeira vez em mais de três anos e depois de mais de 11.000 artigos, um artigo no qual desabafei e que nada acrescenta na nossa luta.
Queridos Bombeiros Militares, conversei com esses bravos Coronéis Barbonos sobre vocês e o que vocês representam para o país, sim, para o Brasil.
Via de regra, quem está no processo acaba sendo consumido pelo próprio processso e não consegue avaliar o todo, isso é natural, eu vivi essa situação em 2007/2008.
Penso que nenhum de vocês tenha alcançado o SIGNIFICADO atual da mobilização de vocês, aliás, quando assisto entrevistas e quando ouço algumas conversas, tenho certeza que vocês pensam que o elefante arrebentou o barbante, o que realmente ocorreu, só que o elefante virou um TIRANOSSAURO REXIS, o maior de todos eles, e vocês ainda pensam que são apenas um elefante.
Insistem em falar em anistia, que significará um favor, uma concessão, um perdão governamental, quando nenhum dos que participou dos atos do dia 03 JUN 2011 será condenado, salvo algum fato novo que eu desconheça. Inclusive, tecnicamente nem cabe falar em anistia, pois não existe condenação. Sinceramente, os políticos que insistem em conquistar anistia para vocês estão "enganando" vocês e surfando no tsunami vermelho, na nuca do TIRANOSSAURO REXIS.
Cuidado, vocês podem deixar de ser um elefante amarrado com barbante, para virarem um TIRANOSSAUTO REXIS amarrado com um barbante.
Por favor acordem para o mundo real!
Dou uma ideia: procurem saber quantos políticos do Rio de Janeiro se elegeram com mais votos do que o número de pessoas que vocês reuniram no domingo passado (30.000/40.000), creio que isso possa servir para que comecem a refletir melhor.
Mantenham a base da ALERJ com efetivo mínimo, mas mantenham diariamente essa celula de pressão e de transformação, ela é a porta aberta para várias conquistas (hora extra, fim das punições restritivas de liberdade, criação da pensão militar, melhoria nas promoções, etc).
Valorizem o microfone dos carros de som, cada minuto ali vale muito dinheiro em termos de exposição política.
Escolham logo a marca (logo) a ser patenteada e não deixem que continuem ganhando dinheiro com o sofrimento de vocês, como bem disse meu amigo, Sargento BM Valdelei Duarte, no domingo.
Aumentem geometricamente a comissão gestora, incluam um segmento feminino, um segmento Policial Militar e um segmento de Oficiais do CBMERJ. Não se preocupem, os Oficiais não dominarão o processo, não usurparão o que os membros da comissão inicial conquistaram, basta para isso manter a proporcionalidade do efetivo, assim a comissão terá sempre um número significativamente maior de Praças do que de Oficiais, o que por si só garante a vitória nas votações democráticas, alías, votações democráticas que ainda não vi acontecer nenhuma vez nesses meses de luta.
Amados Bombeiros Militares, hoje vocês são a ESPERANÇA de todo funcionalismo público do Brasil, cansado de ser enganado por políticos que prometem nas campanhas e não cumprem depois de eleitos, como fez Sérgio cabral (PMDB).
Nenhum passo vocês podem dar para atrás.
Não aceitem qualquer desculpa.
Mantenham o impasse, não aceitem um centavo a menos do que o pouco que solicitaram, em um claro erro de projeto.
Se o governo Sérgio Cabral (PMDB) não pode pagar, o problema é dele, quem mandou nos enganar na campanha de 2006.
Ordeira e pacificamente, mantenham a pressão até que o governo fique insustentável e caia, isso, vamos derrubar o governo, esse exemplo servirá para que em todo Brasil, os políticos pensem mil vezes antes de fazerem promessas para o funcionalismo e não cumprirem.
Isso mesmo, vamos derrubar o "ditador", sem dar um tiro, sem cometer qualquer ato de vandalismo, apenas usando a nossa capacidade de mobilização e as estratégias para desgastá-lo diarimente perante todo o Brasil.
Não deixem de colar SÉRGIO CABRAL = PMDB.
Sérgio Cabral (PMDB) é atualmente o político mais odiado do Brasil, colem o nome dele ao partido e o própriop partido irá forçar a sua renúncia.
Bombeiros Militares, vocês serão um MODELO para o funcionalismo púbico de todo Brasil.
Um MODELO a ser seguido em qualquer estado ou município brasileiro a ser usado pelo funcionalismo para enfrentar políticos "ditadores" e mentirosos.
Nenhum passo vocês podem dar para atrás.
Ou será que alguém acredita que depois de apresentar uma contraproposta inferior a 6% ao mês, o governo Sérgio Cabral (PMDB) atenderá os anseios de vocês?
Tenho certeza que não.
Que venha democraticamente o novo governo com novos secretários, novos gestores, para que possamos estabelecer os mecanismos para alcançarmos os valores correspondentes ao piso nacional.
Enquanto isso eu irei atuando em outra frente, levando para todas as autoridades públicas do Brasil as provas que tenho no sentido de que o governo Sérgio Cabral (PMDB) FACILITOU e INCITOU a entrada de vocês no QG do CBMERJ, no dia 03 JUN 2011.
No próximo artigo publicarei a parte inical de uma documentação que estou encaminhando para para várias autoridades, lembrando que já protocolei no Tribunal de Justiça do RJ, na Procuradoria Geral de Justiça do RJ, na ALERJ e na OAB/RJ.
Democraticamente, ordeira e pacificamente, seremos um MODELO para todo Brasil
Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, para vocês a minha melhor continência, o meu respeito e a minha grande admiração.
Obrigado pelo exemplo que estão dando para todo o Brasil.
Prezados leitores solicito que copiem e colem esse texto em emails, encaminhando para todos de suas listas, além de replicar nas redes sociais.
Muito Obrigado.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cpronel Paulo Paúl.
Sou pm 84 milhão.
Eu fiquei satisfeito por ter adotado minha sugestão, agora vou apinar para a criação do logo, mas antes vou fazer uma breve esplanação a respeito do significado do logo da globo:

Tenho conhecimento atraves de pesquisas que a globo é manipulada pelos bildenberg um grupo de pessoas poderosas que detêm 90% do dinheiro mundial, eles se utilizam do simbolo olho de hórus ou olho que tudo vê em suas posses, subliminarmente. Este simbolo esta presente no dólar, nos simbolos illuminati, simbolos maçonicos, entre outros.
E este simbolo é o da rede globo, e se é um olho, sugiro que o logo seja o simbolo da globo com uma venda vermelha, cor dos bombeiros.
Pode associar a frase "censuramos quem nos censura" ou "Abaixo a rede globo" frase salvo engano utilizada na epoca da ditadura.

Importante:
Sugiro não expo a relação com a maçonario porque não temos algo concreto para provar e poderia tirar o foco de nosso abjetivo so citei para chegar a possivel origem do simbolo, me desculpe se o senhor é maçonico.
O senhor é um homem esclarecido e já deve ter conhecimento desses assuntos, se não sabia e se interessar é so fazer uma pesquisa na net.
Abraço.

Juntos somos fortes.

Anônimo disse...

O único cala boca que o cabral deu até agora foi para os oficias.
- Criou a S. E. DA DEFESA CIVIL: mais cargos, mais agregações, mais etc
- Liberou parte do Funesbom para o pagamento de gratificações, que obviamente vão se transformar em Gratificações de Encargos Especiais para arregar os oficias haja vista a impossibilidade de dividindo esse valor pelo contingente de militares sair qualquer quantia que não seja aviltante.
- 5,8 % é o aumento que já estava dado, o infeliz não teve nem a pachorra de acrescentar um novo percentual.
Com os oficiais mais felizes o arrocho nas praças será bem maior.
Escracho total.

Anônimo disse...

Coronel Paulo Paúl.
Tive uma deia para ser utilizada ordeiara e pacificamente em manifestações com a presença do desgovenador Cabral.
Todos ficarem de costas para ele como sinal de despreso e isignifacancia gritando palavras de ordem.

Anônimo disse...

a idéia é boa,mas quem vai querer perder,faustão,luciano hulk,galvão bueno,as novelas que o nosso povo foi criado pois adoram ver o rico ficar pobre e vice versa,trocar de mulher,big brother,formula um,eu não posso comprar nem um litro de oleo desses carros,mas tem gente que gosta de ver,é uma fabrica de sonhos e a vida segue agora é tarde não vejo neste século,mas a idéia e até boa.

Anônimo disse...

As ideias são todas muito boas!!!Entretanto o Cel falou em nos organizarmos democraticamente.Ele nos pergunta qual daqueles políticos teve mais de 40.000 votos. Eu so sei que o Freixo se não me falha teve mais de 100.000...Marcelo Freixo é professor de historia em Niterói, foi meu vizinho, e entrou na ALERJ pela primeira vez com pouco mais de 10.000 votos e na segunda botou mais de 100.000 pelo que sei é um politico de LUTA, quanto aos demais nada a declarar.
Sergio Cabral não recuará, ele sabe que precisamos d ANISTIA e vai usar isso.
Vamos pagar mais uma vez por nossas emoçoes que estão "a flor da pele".
Estamos altamente indignados com TUDO o que sabemos desse Governo.
VAMOS MANTER NOSSA MOBILIZAÇAO!!!
ESSA É A UNICA CHANCE QUE TEMOS DE FAZER COM CABRAL CUMPRA AS PROMESSAS DE CAMPANHA. E COMO JA FOI FALADO PELO FREIXO... DINHEIRO ELE TEM E, SE NÃO TIVER ,ELE PEDE EMPRESTADO Á DILMA COM AVAL DO PETROLEO QUE ELE TANTO QUER.
jsf

Anônimo disse...

CORONEL,
O SENHOR CITOU DOIS CORONÉS BARBONOS: VIVAS E STEVES.
AGUÇOU-ME A CURIOSIDADE DE SABER ONDE ESTÃO OS DEMAIS BARBONOS E OS 40 DA EVARISTO. (NÃO ME REFIRO ÀQUELES QUE TRAÍRAM O MOVIMENTO EM TROCA DE GRATIFICAÇÃO DE CARGOS. ESSES JA SEI QUE DESTINO LEVARAM).
MAS, ONDE ESTÃO PESSOAS COMO O CORONEL PRÍNCIPE E O CORONEL LÍRIO?
NÃO PERGUNTO, TAMBÉM,POR OUTRO OFICIAL QUE FOI UM BARBONO ATUANTE, TANTO QUE FOI PRESO POR ORDEM DO ATUAL GOVERNADOR.O REFERIDO OFICIAL ME DEIXA SURPRESO EM ESTAR ELE, HOJE, EM POSIÇÃO DE CONFRONTO COM OS MILITARES QUE REIVINDICAM OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE ERAM DEFENDIDOS PELO EX-BARBONO.
ONDE ESTÃO, SENHOR, OS BARBONOS E OS "40"? POR QUE SÓ O SENHOR FICOU NO OLHO DO FURACÃO?

Anônimo disse...

Cel Paúl,o Unico e Verdadeiro Barbono.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 13:12h, com certeza o cel Esteves é sim um verdadeiro Barbono, pois conheço e sei que foi ele e o Cel Paul que começaram essa luta contra o ditador. Cel Esteves e Cel Paul, gostariamos muito que os nossos Comandantes tivessem 10% do carater de vcs.
Ass: SGT CFS/2006

GLADIADOR disse...

O aumento proposto pelo governador Sérgio Cabral não será discutido, disse Simões. "Subir a margem de aumento salarial seria contra o compromisso orçamentário traçado pelo Governo do Estado até os eventos no Rio em 2014 e 2016", disse.
Simões negou também que o aumento de 5,58% seria dado aos bombeiros da reserva. "Este aumento será concedido aos militares que estão na ativa, procedimento mais correto a ser adotado no momento", afirmou.
È meus amigos,tem gente que diz que O CEl Simões está do lado dos bombeiros,com este discurso,claro todo do Cabral,mais uma marionete do governo,que não está nem aí para os bombeiros da reserva,até porque o Cel Simões,claro ele recebe como Cmt geral e Secretario de Defesa Civil, e os sofridos bombeiros da reserva não estão precisando,pelo menos ele e o Governador pensam assim,acho que eles deveriam ler a CRFB/88,Principio da isonomia.

GLADIADOR disse...

O aumento proposto pelo governador Sérgio Cabral não será discutido, disse Simões. "Subir a margem de aumento salarial seria contra o compromisso orçamentário traçado pelo Governo do Estado até os eventos no Rio em 2014 e 2016", disse.
Simões negou também que o aumento de 5,58% seria dado aos bombeiros da reserva. "Este aumento será concedido aos militares que estão na ativa, procedimento mais correto a ser adotado no momento", afirmou.
È meus amigos,tem gente que diz que O CEl Simões está do lado dos bombeiros,com este discurso,claro todo do Cabral,mais uma marionete do governo,que não está nem aí para os bombeiros da reserva,até porque o Cel Simões,claro ele recebe como Cmt geral e Secretario de Defesa Civil, e os sofridos bombeiros da reserva não estão precisando,pelo menos ele e o Governador pensam assim,acho que eles deveriam ler a CRFB/88,Principio da isonomia.

Anônimo disse...

Cel Paul. durante sua vida de corregedor, o senhor dançava conforme a música, ou seja, de acordo com a política do Comando Geral, mas o passado como o próprio nome diz, é passado, e hoje tenho que tirar o chapéu para o senhor, chapéu não! o senhor tem o meu respeito e a minha continência. As suas atitudes atuais em relação a defesa dos bombeiros e policiais militares são dignas de um cidadão pleno. O ser humana merece uma outra oportunidade de ser merecedor da mais alta consideração, e o senhor tem me mostrado isso. Cel, como disse, passado é passado, contudo, hoje serei mais um cidadão militar estadual que o defenderei daqueles que ousarem falar mal do senhor.
Há bastante tempo vivemos uma farsa política, como o senhor bem diz, todos prometem e quando são eleitos se aliam ao governo para satisfação pessoal, nada fazendo, abandonando as promessas de campanha. Eleja-se no próximo feito que com certeza será eleito, não esquecendo das promessas aqui demonstradas. Confiamos no senhor.
Ass: Major Combatente e Miserável