quarta-feira, 15 de junho de 2011

CORONEL PAÚL SEGUE COMUNICANDO A "FARSA" GOVERNAMENTAL CONTRA OS BOMBEIROS MILITARES, SOLICITA APURAÇÕES E AVISA SOBRE RISCO DE MORTE.

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2011.
Às Exmas e Aos Exmos
Presidente da República
Presidente do Congresso Nacional
Presidente do Supremo Tribunal Federal
Comandante do Primeiro Exército
Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro
Juízo da AJMERJ
Corregedor Geral Unificado do Rio de Janeiro
Presidente da Associação Brasileira de Imprensa
Diretora da Diretoria de Inativos e Pensionistas da PMERJ

Paulo Ricardo Paúl, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, casado, nascido em 27 de julho de 1957, Coronel Reformado da Polícia Militar, ex-Corregedor Interno da PMERJ, registro geral 29.297 PMERJ, lotado na Diretoria Geral de Pessoal - Diretoria de Inativos e pensionistas (Rua Evaristo da Veiga, número 78 – Centro – RJ – RJ), respeitosamente, solicita que Vossa Excelência se digne a conhecer os gravíssimos fatos que o signatário testemunhou na íntegra até às 22:00 horas, momento que foi preso ilegalmente pelo Comandante Geral da PMERJ e mantido ilegalmente no Quartel do Batalhão de Polícia de Choque por quase setenta e duas horas, tendo sido apreendidos ilegalmente seu celular, seu rádio nextel e seu notebook (internet); fatos esses ocorridos no dia 03 JUN 2011, sexta-feira, quando cerca de 2.000/3.000 Bombeiros Militares se concentraram das 14:00 horas às 18:00 horas na ALERJ, de onde saíram em passeata com destino ao Quartel General (Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Vargas e Praça da República), passando por pontos sensíveis (Palácio Duque de Caxias, Central do Brasil entre outros), culminando por entrarem após arrombarem o portão.
Cumpre destacar que em nenhum momento o governo Sérgio Cabral (PMDB) adotou os procedimentos que por dever de ofício, deveriam ter sido desenvolvidos pelo governo, principalmente através da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar para impedir esse completo absurdo, ou seja, que um grupo de 2.000/3.000 Bombeiros Militares, acompanhados de familiares, “tomassem” o QG do CBMERJ, desmoralizando por completo a “capacidade” do Rio de Janeiro de promover a SEGURANÇA exigida para a realização de grandes eventos (Copa 2014 e Olimpíadas 2016).
As imagens das redes de televisão, os documentos anexos e o vídeo produzido pelo signatário e postado no youtube (título “Bombeiros ALERJ – QG – Prisão Cel Paúl” - link: clique ) COMPROVAM de forma incontestável que o governo Sérgio Cabral não utilizou nenhum dos recursos de controle de distúrbios civis (tropas de choque, cavalaria, tropa com cães policiais, blindados, armamentos não letais, etc) para impedir a “invasão”, nem mesmo no entorno do QG do CBMERJ e, inexplicavelmente, nem mesmo no interior do aquartelamento.
Diante do exposto, fica comprovado que o governo Sérgio Cabral FACILITOU a “invasão” do QG do CBMERJ, expôs pontos sensíveis do Centro do Rio de Janeiro e ainda, PROVOCOU psicologicamente a “invasão”, ao colocar para “impedir” que 2.000/3.000 unicamente uma linha de cinco homens do Batalhão de Polícia de Choque, comandados pelo próprio Comandante do BPCh, que possui mais de oitocentos PMs no seu efetivo, o qual acabou sendo estrategicamente ferido durante a entrada dos Bombeiros Militares.
O signatário está pronto para testemunhar a qualquer momento, bastando ser convocado.
Em face da imensa gravidade do caso, o signatário já protocolou essa documentação no Tribunal de Justiça, na ALERJ, na Procuradoria Geral de Justiça e na OAB/RJ.
Paralelamente a toda essa tragédia, considerando que uma senhora teve um abordo provocado no momento que o BOPE invadiu o QG do CBMERJ, pessoas foram feridas, patrimônio público foi severamente danificado e 439 Bombeiros Militares foram autuados, surgiram evidências de que o governo Sérgio Cabral (PMDB) controla parte da mídia fluminense, restringindo a liberdade de imprensa fundamental em toda democracia, sobretudo no tocante às Organizações Globo, que se recusa a noticiar a verdade, embora o signatário pessoalmente tenha entregado a documentação anexa ao jornalista Vinicius do jornal O Globo, que cobriu a marcha de domingo passado na Orla de Copacabana, a uma jornalista na sede do Sistema Globo de Rádio (inclusive expliquei com o vídeo e protocolou na Central Globo de Jornalismo, quando se ofereceu para explicar a “farsa governamental”, proposta que não foi aceita logo na portaria (vídeo da entrega na CGJ - link: clique).
O Sistema Brasileiro de Televisão já entrevistou o signatário em duas oportunidades (link da primeira entrevista: clique).
O jornal POVO DO RIO (anexo) publicou ontem na página 5, uma matéria onde toda “farsa” é desmascarada.
Diante do exposto o signatário se considera AMEAÇADO em face da sua postura dos atos contra si praticados pelo Comandante Geral da PMERJ e pelo fato de publicamente enfrentar os desmandos do governo Sérgio Cabral (PMDB), os quais estão sendo acobertados pela maior empresa de comunicações do país, o que coloca o signatário sob RISCO DE MORTE iminente e restringe a sua liberdade de locomoção, em razão da impossibilidade de com recursos próprios adquirir veículos blindados e contratar seguranças pessoais.
Em conseqüência, o signatário solicita ao GOVERNO BRASILEIRO que:
1) Seja disponibilizada para sua proteção pessoal (familiares) uma estrutura de segurança (viaturas blindadas, armamentos, equipamentos de comunicações, EPI, etc) semelhante à estrutura utilizada para proteger o Comandante Geral da PMERJ, coronel como o signatário. Logo que receber a informação de que todos os recursos materiais tenham sido disponibilizados, informarei a relação do efetivo, pois preciso de homens de minha completa confiança.
2) Sejam instaurados os Inquéritos Policiais Militares e os Inquéritos Policiais que a gravidade da situação exige, inclusive para apurar a prisão ilegal do signatário e os constrangimentos a que foi submetido.
3) Seja instaurado na Corregedoria Geral Unificada o Processo Administrativo Disciplinar.
4) Seja a presente documentação inserida nos autos do Processo sobre o fato em andamento na Auditoria de Justiça Militar, para promover a necessária economia processual, considerando que 439 estão sendo processados, o que demandará enormes gastos de dinheiro público no curso do processo (só com o transporte dos presos o gasto será muito grande).
5) Sejam as Organizações Globo instadas a esclarecer os motivos que determinam que permaneça acobertando o governo Sérgio Cabral (PMDB) e impedindo que a VERDADE dos fatos chegue a maioria da população brasileira.
6) E outras medidas consideradas adequadas pelas autoridades destinatárias dessa documentação.
Por derradeiro, o signatário é o autor do blog http://:celprpaul.blogspot.com no qual discute as questões de segurança pública no Rio de Janeiro.
O signatário disponibiliza o número do seu rádio e celular para maiores esclarecimentos: ID 87*49068 e (21) 78716377.
Respeitosamente.
PAULO RICARDO PAÚL
Coronel de Polícia Militar
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2011.
Peço aos leitores que copiem e colem esse texto em emails e difundam para sua lista, assim como repliquem nas redes sociais.
Muito obrigado.
Hoje darei continuidade a entrega dessa documentação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

27 comentários:

Anônimo disse...

Paúl, vc acha certo algumas policiais femininas andarem quase peladas no carnaval, saírem de rainhas, posarem para revistas, pois é, o comando da PM acha correto, pois autoriza essas mulheres, como a Júlia Liers e outras, os homens não podem trabalhar no sambódromo, as mulheres podem. Ver só o orkut delas, é um afronto.

BM Refº disse...

Reflexo da CRISE na PMERJ:


Sargento reformado da PM atira bombas contra Delegacia de Polícia Judiciária

POR LUARLINDO ERNESTO

Rio - Um sargento reformado da Polícia Militar foi o responsável por atirar duas bombas caseiras contra a Delegacia de polícia Judiciária da Polícia Militar, na madrugada, na Rua Santa Fé, no Méier.

Os PMs prenderam o sargento reformado, identificado como Sérgio Aguiar da Silva, quando ele tentava fugir. Dentro de uma mochila apreendida, o criminoso tinha outras 20 bombas. Em depoimento, ele afirmou que estava insatisfeito com a política salarial e confessou ter atirado os explosivos.

A PM informou que o sargento iria lançar as outras bombas nos quartéis da PM do Méier e do Leblon. O policial reformado foi enviado para o batalhão prisional da corporação, em Benfica.
Receba notícias de O DIA no seu celular Receba notícias de O DIA no seu celular

Anônimo disse...

Cel, creio se seja propositou o esquecimento de que o governo escalou 12 B2 para estar juntos na invasão, inclusive, todos foram presos pelo BOPE, 11 foram retirados, mas um deles, foi agredido e mantido preso, o mesmo fez denuncia a imprensa de São Paulo. o Ricardo Gama postol, se precisar de detlhes ligue para ele.

Se não me falha a memória, esse desgovernador também acusou os bombeiros de serem os chefes das milícias no Rio, tentou até tirar o porte de armas dos mesmos.

também tem no blog do Ricardo, vídeo da PM dando tiro em cima dos bombeiros desarmados.

creio que possa fermentar as denúncias, fora o fato da omissão do ex cmd bm, se ele tivesse cumprido o seu dever funcional e tivesse recebido uma comissão de 3 BMs antes da invasão, tudo seria diferente e uma vida não seria interrompida por negrigencia.

Elias disse...

O desespero já está tomando conta de alguns policiais.Só falta os aposentados começarem a assaltar bancos.A honestidade e o heroismo estão em baixa.Está dificil permanecer inerte e vendo a corrupção e a injustiça prosperarem.

Anônimo disse...

CEL PAUL, PASSEI PRÓXIMO AO PRÉDIO DO GOVERNADOR. COLEI NOS ÚLTIMOS DIAS VÁRIOS ADESIVOS" SOS BOMBEIROS". CEL., O sergio cabral COM O APOIO DO eduardo paes(COWBOY FORA DA LEI), MANDOU RETIRAR OS ADESIVOS, OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA ESTÃO RETIRANDO. SUGIRO CONTINUAR ADESIVANDO, SINAL QUE ESTÁ DANDO RESULTADO. OS MORADORES DO LEBLON ESTÃO REVOLTADOS COM O IDIOTA, O LOUCO ÉBRIO DO LEBLON.

Anônimo disse...

por que você não divulga quanto ganha um coronel bombeiro que se encontra com cargo na cúpula da corporação? quando divulgar você vai entender por que eles não tem interesse em correr atrás de salário melhor. quanto deve ser?

Anônimo disse...

Pául, o Mario Sergio quase infartou apos as denuncias feitas pelo sr. Tá no O Globo, só não fala o motivo.

Anônimo disse...

ATENÇAO POVO BRASILEIRO, NOS MILITARES DO RIO DE JANEIRO VIVEMOS EM PLENA DITADURA, TRES COMANDANTES AMEAÇARAM A TROPA PROIBINDO QUE USASSEM CAMISA VERMELHA.QUEM SE OPOR AO GOVERNADOR SERGIO CABRAL ELE MANDA ESMAGAR E PRENDER. HOJE NO RIO DE JANEIRO NAO TEM DEMOCRACIA

Anônimo disse...

Como cidadã venho manisfestar meu total apoio a CBMERJ, que se façam mais protestos, mais manifestações. É uma vergonha a Globo esconder descaradamente a verdade.
Quanto a PMERJ, a respeito como corporação pois também são homens que arriscam a vida por nós...ou pelo menos deveriam. Mas é necessária uma limpeza na polícia do RJ, convivendo na periferia do RJ (não resido, mas trabalho com projetos sociais e culturais) vivencio vários abusos e excessos. Não sei quais os testes médicos feitos na corporação, mas garanto que se hoje fosse feito um exame antidoping surpresa, seria alarmante a quantidade de cocaína no sangue de alguns, isso é alarmante não acha?! Extra, extra, policias no RJ apreendem cocaina pra consumo próprio!! Isso não dá indignação aos senhores? Vivencio situações em que policias levam consigo a droga a usam como "incentivo" pra ganhar a grana do "café" assim sabe, se vc não tiver um pra perder eu coloco isso no seu bolso e te levo por tráfico. Policias completamente alucinados e violentos. Façam justiça, mas por favor só a justiça, não o mal. Na favela o "preto" já sabe das regras, ande com 10 conto no bolso neguinho, nunca se sabe do que eles vão te acusar.
Até quando? - eu me perguntava, mas agora me pergunto: ATÉ QUE NÍVEL?
Luto pela liberdade, por salarios dignos aos policias, bombeiros e classes. Mas vcs por favor, tirem o podre do meio de vcs.
E um conselho ao sr.:
Os bombeiros são bem vistos ainda pela sociedade, continuem assim. A policia não é mais, não tem credibilidade, e o apoio da mesma aos manifestos dos bombeiros pode ser um tiro pela culatra. Eu não quero polical corrupto e cheirador recebendo aumento nenhum, eu quero eles fora da policia. (Sou uma cidadã consciente, que não vai confundir as coisas, a causa é nobre, mas sabemos que pra massa não é bem assim)

Anônimo disse...

irmao ta na hora de parar geral.
o momemto é este, o povo esta do nosso lado os artista estao nos apoiando...
governo esta ganhando tempo
.governo é capicioso vai uasr todas as armas que , e sem escrupols
agende uma paralizaçao geral brasil. ai a voz será mais forte se liga o momento é este.
colegas que tiverem algum furo poste em qualquer blog
nenhum passo daremos atras

Anônimo disse...

Alguém quer saber quanto ganha um coronel bombeiro,uns 17,21,23 mil reais,lógico que não são todos,e alguns ten.coroneis também!!!

BM Refº disse...

Cel Paúl, li num jornal, que muitos oficiais superiores dos Bombeiros que encontram-se na Saúde,com suas polpudas gratificações, continuarão lá. O que o Sr acha disso? Não é desvio de função?

Anônimo disse...

O deputado Domingos Brazão disse na ALERJ que os Bombeiros e PPMM são voluntários e que sabiam que iriam ganhar mal. Disse ainda que ninguém foi buscá-los em casa para trabalhar na PM ou no Bombeiro.

GLADIADOR disse...

O aumento proposto pelo governador Sérgio Cabral não será discutido, disse Simões. "Subir a margem de aumento salarial seria contra o compromisso orçamentário traçado pelo Governo do Estado até os eventos no Rio em 2014 e 2016", disse.
Simões negou também que o aumento de 5,58% seria dado aos bombeiros da reserva. "Este aumento será concedido aos militares que estão na ativa, procedimento mais correto a ser adotado no momento", afirmou.
È meus amigos,tem gente que diz que O CEl Simões está do lado dos bombeiros,com este discurso,claro todo do Cabral,mais uma marionete do governo,que não está nem aí para os bombeiros da reserva,até porque o Cel Simões,claro ele recebe como Cmt geral e Secretario de Defesa Civil, e os sofridos bombeiros da reserva não estão precisando,pelo menos ele e o Governador pensam assim,acho que eles deveriam ler a CRFB/88,Principio da isonomia.

Anônimo disse...

CONFORME JÁ DIVULGADO PELA IMPRENSA A CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA, CITA CMDTE GERAL DA PMERJ E CBMERJ GANHAM UMA GRATIDICAÇÃO SÓ DE R$ 7.500,00 REAIS. QUEM QUER PERDER ESTA MAMATA!!!

Anônimo disse...

O governador optou por arrumar a casa em detrimento a pagar dignamente aos funcionários do estado. Não creio q ele vá mudar seus planos megalomaníacos de fazer obras pras olimpíadas e copa do mundo para receber turistas e mostrar a eles que o Brasil está ficando igual aos países do 1º mundo. Só q se esquece da miséria a que o povão é submetido para q isso ocorra. Ele bolou o seguinte: vamos manter o funcionalismo nam merda quase passando fome quem não quiser que caia fora; vamos gastar só a metade do que podemos com eles e com os bilhões restantes entupir a cidade de obras que dão visibilidade política; vamos dar gratificações àqueles q nos ajudarão na reeleição como quem trabalha nas UPPs e UPAs e aos comandantes para que sejam linha dura com os inferiores. É o q está ocorrendo. Ele mandou dizer que não pode dar mais do q ofereceu - 5,58% - e q só com gratificações alguns bombeiros ( e só bombeiros ) vão ganhar 2 mil reais. Só tem um jeito companheiros: voltarem as manifestações e dessa vez com PMs, PCs, professores e pessoal da saúde e parar tudo. Ou vai ou racha! Dinheiro destinado a nós ele tem mas não quer voltar atrás em seus planos de transformar a cidade em uma Paris e se aproveitar politicamente disso. Quem do povo poderá assistir aos jogos da copa e olímpicos? Ele está fazendo obra na mansão ( cidade ) para que os amigos dele ( turistas ) admirem tais obras e para isso está nos levando e as nossas famílias à miséria.

Anônimo disse...

ATENÇÃO BOMBEIROS E POLICIAIS QUE TÊM,AMIZADE COM DONOS DE POSTOS DE GASOLINA,PEÇAM AOS MESMOS PARA DISTRIBUIREM FITAS VERMELHAS E AZUIS,NOS POSTOS DE GASOLINA.
SERIA UMA FORMA DE AJUDAR NA LUTA,VAMOS PINTARO RIO DE VERMELHO.

Anônimo disse...

atençao vamos pedir o regresso de todos pms e bms que estao en orgao publico TRIBUNAL DE CONTAS ,tjrj prefeituras ,alerj ect... os babas ovos puxa sacos de gabinetes de politicos e autoridadese para termos uma escala decente pela lei trabalhista brasileira de 24x por 96 ++...temos o maior efetivo do brasil o rj é só apanhar os apadrinhados nos orgaos esternos de pms e bms do soldados aos coroneis e +++..afinal todos fizeram concurso para serem policiais e bombeiros nao babão, tirando as vagas dos desempregados do estado do rj...que precisam trabalhar...gostaria que a oab ...mpf...mprj...tjrj...ssp...que os orgao competentes do pais compracem esta briga que esta fora da lei...cada macaCO NO SEU GALHO...FIM DA ESCRAVIDAO POLITIQUEIRA APADRINHAMENTO NA PMERJ E CBMERJ RETORNEM RETORNEM JA JA JA TODOS EM DESVIO DE FUNÇAO +++ JA JA SOS SOS URGENTE URGENTE...,;..

Anônimo disse...

SOBRE SUA PERGUNTA; ACHO QUE AINDA FALTA DUAS PESSOAS A RECEBEREM OS DOCUMENTOS DA FARSA. O PRÓPRIO MARIO SÉRIO E O SÉRGIO SIMÕES. SE ELES NÃO SE PRONUNCIAREM, ELES COMETEM CRIME MILITAR OU NÃO?
DEUS TE ABENÇO E PROTEJA.

Anônimo disse...

AS GRATIFICAÇÕES AUMENTARAM ESTÃO MAIOR QUE OS PROPIOS SALÁRIOS, QUAL COMANDO VAI QUERER PERDER ESTA MAMATA!!!!

CRISE DO PAÚL. disse...

O 01 ESTÁ SOFRENDO DA CRISE DO PAÚL.
VAI TER MUITA GENTE SOFRENDO DESTA CRISE NO RIO DE JANEIRO RS....

Anônimo disse...

CPI DO QUARTEL CENTRAL
O deputado Paulo Ramos quer CPI para investigar as condições em que ficaram os 439 bombeiros presos no quartel em Niterói e levantar também a veracidade das denúncias relativas a ilegalidades, violências e agressões praticadas quando do ato da prisão dos bombeiros militares no interior do Quartel Central da Corporação. O quartel foi invadido por determinação do governador Sérgio Cabral.

Na confusão, os bombeiros e seus parentes que também estavam na manifestação foram agredidos com balas de borracha, gás lacrimogêneo, gás de pimenta. Há suspeitas de que até balas de verdade e de fuzil foram usadas contra os manifestantes.

A CPI vai levantar também os danos ao patrimônio público decorrentes da forma como foi desencadeada aquela repressão. A comissão será formada por sete deputados, com prazo de duração noventa, que pode ser prorrogáveis.

“Os bombeiros foram protestar em paz e foram recebidos com violência a mando do governador. Tanto é verdade que a manifestação era pacífica que os bombeiros estavam acompanhados de suas mulheres e filhos. O governador, num ato insano e cruel, mandou a polícia invadir o quartel. E os bombeiros foram presos dentro do quartel da corporação por um comandante da PM e não por um comandante dos bombeiros, o que é outra irregularidade”, afirmou o deputado Paulo Ramos.
BLOG DO DEPUTADO PAULO RAMOS

Anônimo disse...

essa áerea de saude do cbmerj é uma fonte de lucro,por que o secretario sergio simões não trocou os oficiais de saude,como:dgs,cpms,diretoria do hcap,policlinica de campinho,nova iguaçu e niteroi,e não tirou o cel soares que continua mandando na área de saude do cbmerj,explorando os auxiliares de enfermagem e enfermeiros que trabalham sem médicos,atenção mp,atenção comissão dos direitos huanos da alerj,atenção direitos humanos da oab,vamos abrir esse caixa dois o caixa preta!!!!

Anônimo disse...

Cel se o senhor quiser tenho cópia de uma ordem de serviço de proteção a um pinguço da praia de Mauá que tem a proteção de viaturas caracterizadas diuturnamente para sua proteção pessoal e de seus familiares por ter sido ameaçado de morte por um suposto grupo,desde o ano de 2000, digo 2000, hoje há mais de 10 anos, e nunca foi retirado essa proteção. Tente tirar essa proteção com viaturas operacionais e veja o que acontece! Ele liga diretamente para a secretária do secretário Beltrame, e este, determina a proteção imediatamente. O procedimento é determinado diretamente de Brasília pela secretaria de direitos humanos. Agora em relação ao senhor estão cagando mole!!!
Ass:Major PMERJ Combatente.

Anônimo disse...

Eu Cidadão Brasileiro,venho por meio desta,dizer que respeito a luta dos Bombeiros,mas tem que se fazer uma limpeza nos quadros desta Corporação,onde eu moro existe Bombeiros envolvido com tudo que não presta,ex:Drogas,milicia,quadrilha e outras coisas,por favor publique estas palavras,queremos o Rio de janeiro com BOMBEIROS e POLICIAIS de qualidade. Obrigado, Sabrina Santos

Alexandre, The Great disse...

A única entidade, dentre as listadas, que dará seguimento a documentação será o Comando Militar do Leste. O resto (todos eles) jogarão no LIXO.

Anônimo disse...

Impeachment de Governador do Estado
!!!!