quarta-feira, 29 de junho de 2011

CORONEL PAÚL, POR QUE O GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) PREPARARIA UMA ARMADILHA PARA OS BOMBEIROS MILITARES, COMO O SENHOR AFIRMA?[

Afirmo não, provo!
É muito simples.
Logo após o primeiro ato dos Bombeiros Militares, que reuniu cerca de 70 (setenta) mobilizados, na Praia de Copacabana, isso no dia 17 ABR 2011, o comando geral do CBMERJ resolveu gastar toda a sua munição repressiva de uma só vez. Instaurou IPM, movimentou 36 (trinta e seis) Guarda Vidas e extraiu centenas de Memorandos. Gastou tudo e não conseguiu parar a mobilização, considerando que no ato seguinte o número aumentou significativamente e seguiu aumentando, enquanto alguns comandantes faziam preleções ameaçadoras e desesperadas para a tropa, como tentativa derradeira para deter o avanço da mobilização.
Em apertada síntese, o governo Sérgio Cabral (PMDB) se viu diante de uma mobilização que só crescia e que tinha grande apoio da população, não tendo qualquer meio de detê-la a não ser fazendo todas as concessões aos Bombeiros Militares.
Nessa sinuca de bico, penso que um “iluminado” do governo teve a ideia de usar o ardil contra os mobilizados, facilitando a entrada e a ocupação do Quartel General no dia 03 JUN 2011, tentando colocar os Bombeiros na condição de indisciplinados e os colocando contra a população, isso como o maciço apoio da imprensa chapa branca.
E foi o que aconteceu literalmente, inclusive o apoio da mídia que no dia 04 JUN 2011 estampou manchetes contrárias aos Bombeiros Militares.
Tudo muito fácil de entender e de provar, pois filmei toda a omissão criminosa do governo estadual.
É batom na cueca e ponto final.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

É comum na caserna cmdos acharem que praças são sub raça e que não tem direitos e so deveres...eles partiram para a repressão pesada desde os primeiros movimentos dos BMs.
Colocar os bombeiros como "vândalos", na cabeça do Cabral ,seria uma forma de desmoralizar a tropa e abafar o movimento...deu um tiro no pé.
É SIMPLES PQ FACILITOU A INVASÃO.
JSF
EDUARDO.

Charles disse...

Prezado Coronel Paúl, o fato do comandante-geral da PMERJ ter sido acometido de um grave problema de saúde que, segundo publicações, seria "angina", logo após a covardia contra os Heróis Bombeiros, não o levaria a um afastamento definitivo do serviço ativo por reforma?

Anônimo disse...

Cel Paúl. Onde está o Eike Batista tem que ter história com os Bombeiros, o Bombeiro José Albucacys tomou a Luma do Eike e agora o Desgovernador do Rio Sergio Cabral que é amigo do Eike Tambem está brigado com sua Esposa pelo fato de ter tratado mau os BMs e ter chamados de Vândalos, que destino hein!!!!

EDIVAL ANCHIETA disse...

A constituição federal disciplina a lei que concede a anistia no Art. 21, XVII e Art. 48, VIII, que possui caráter retroativo e é irrevogável. De acordo com o Art. 5º, XLIII, CF consoante com o Art. 2º. I da Lei nº 8.072, de 25-7-1990, a anistia é inaplicável aos delitos que se referem a "prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos".

logo, aonde está o fundamento legal, para a ALERJ construir uma lei de anista ainda mais administrativa. evidente que esse projeto tem vicio formal e material. já nasceu morto. tem algo de podre no ar!!!
só queM pode fazer lei de anistia e o congresso nacional, sancionado pelo presidente. estão armando alguma para os bombeiros aqui no rio!!!