quinta-feira, 2 de junho de 2011

CAPITÃO PM PRESO - GOVERNO DE ALAGOAS SEGUE LINHA DITATORIAL DO GOVERNO DO RIO.

GAZETAWEB.COM
Capitão PM é preso após manifestação de servidores em Maceió
Marcelo Ronaldson disse à Rádio Gazetaweb que foi detido por se pronunciar durante protesto.
Daniel Dabasi
O capitão PM Marcelo Ronaldson foi detido, no início da noite desta quarta-feira (1º), após manifestação dos servidores públicos estaduais realizada no centro de Maceió. Em entrevista exclusiva à Rádio Gazetaweb, o capitão disse que foi preso por falar durante o protesto sobre seu posicionamento a favor da participação dos militares na escolha do comandante geral da Polícia Militar.
“O comando é um elo de ligação da tropa com o governo. Ele serve para representar a classe, ajudar a expressar nossos anseios e reivindicações, mas, infelizmente isso não ocorre. O governo promove quem quer. O comandante passa a ser mais um comandado do governador e esquece a tropa em detrimento de benefícios do Executivo” – desabafou o capitão que está detido na academia de Polícia Militar.
Segundo o capitão, a ordem partiu do comandante geral, coronel Luciano Silva. “Legalmente eu não poderia ser preso porque sou diretor da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e estava discursando como representante da categoria” – explicou.
Ele ressaltou ainda que em nenhum momento foi ouvido e alegou que sofre perseguições há muito tempo. “Qualquer tipo de lei que fira a constituição não é válida. Tenho férias acumuladas para tirar, mas não me dão. Fui transferido para o interior por lutar por direitos. É perseguição em cima de perseguição. Mas não vou recuar” – finalizou.
Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major PM Fragoso, a prisão do amigo foi um ato de arbitrariedade do comando geral da PM. “Acredito que alguém só pode ser preso em flagrante delito. O capitão Marcelo não cometeu nenhum crime. Ele falou como diretor de associação e não destratou ninguém. A Constituição brasileira garante o direito pela liberdade de pensamento e expressão. O tempo da ditadura militar acabou. A liberdade está prevista, inclusive, pelo Ministério da Justiça. Não podemos permitir esse abuso” – disparou o major.
O presidente da associação enfatizou ainda que a atitude mais correta seria abrir um procedimento para apurar as falas do capitão e não ordenar sua prisão de imediato.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

É macho igual o capitão lauro botto!!!

MANDR......ÃO disse...

Assim como também foi arbitrária o AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE contra Claudemir Sampaio Pinto, 2º sgt bm ,rg 23842,da ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR, que está acautelado no GEP,desde o dia 27 de maio do corrente ano. O corregedor interno recebeu o auto do Cel bm RRM,OLDEMIRO DOS SANTOS ,Art.298 do CPM -(DESACATO A SUPERIOR )Quero acreditar que nós bombeiros ,exigiremos apuração criteriosa sobre esse fato ,pois tenho informações que o sgt deixou de cumprir ORDEM ABSURDA e o cel na ânsia do autoritarismo e do poder vaidoso e covarde ,deu voz de prisão a um chefe de família . Amanhã na ALERJ , espero que o fato seja comentado ,e o que se esta fazendo em relação ao SGT CLAUDEMIR. Com esse tipo de absurdos acontecendo ,que concordo com uma representação forte , sem fins lucrativos ,para lutar contra todo os tipos de covardia impostas a TROPAAAAAAAAAAAAAAA