domingo, 26 de junho de 2011

BOMBEIROS MILITARES, CUIDADO NAS ENTREVISTAS.

Eu tenho sido uma voz dissonante, considerando que não encontro apoio, quando falo ou escrevo sobre a necessidade imperiosa de uma nova estruturação na organização da mobilização dos Bombeiros Militares.
Sei que isso soa de forma pouco simpática, tendo em vista que a maioria dos Bombeiros acha que a mobilização vai de vento em popa, cada vez melhor, algo que respeitosamente discordo em razão dos resultados positivos e negativos alcançados após três meses de mobilização.
Organizar e planejar são ações imprescindíveis para a conquista dos objetivos, tanto que eu tenho me mostrado preocupado com a estruturação do movimento dos Policiais Militares, algo que ainda está no estágio inicial, mas que precisa caminhar por trilhas seguras para que não se repitam os problemas que estão sendo vivenciados pelos valorosos Bombeiros, pois alguns já foram presos DUAS vezes e respondem a DOIS processos.
Sem avançar muito no tema que abordei algumas vezes, peço apenas nesse artigo que os Bombeiros Militares tenham mais cuidado ao concederem entrevistas, isso para não desmoralizar a luta.
Não pode ser dito que os Bombeiros não fizeram nada de errado ao entrarem no QG dos Bombeiros, no dia 03 JUN 2011, apenas entraram na sua segunda casa e, simultaneamente, afirmarem que estão lutando por ANISTIA. Uma fala contradiz a outra. Quem luta por ANISTIA é culpado CONDENADO e não quem alega que não errou.
Vamos em frente!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde \cel Paúl, eu também estou acompanhando todo manifestação, do PMERJ e concordo com o Sr no tocante ao pronunciamento de ANISTIA a toda hora, se no caso vier a anistia, com certeza será para beneficiar ao alopratos do Governo q/ de maneira vil atacaram o QG BM, esta na hora de voltar para as novas etapas, como não acredito q/ o Governador vai dar qualquer tipo de aumento salarial devemos partir para expulsa-lo do CARGO.

Anônimo disse...

Concordo também,pedir anistia é assinar que cometeu algo errado,o que não é o caso dos amigos bombeiros,talvez seja falta de orientação juridica ou coisa parecidaa,mais eu entendo o desespero deles!!!

Anônimo disse...

Blog do Ricardo Gama

"Quanto vale duas pernas de um policial militar?", pergunta um PM
.
Abaixo em azul eu reproduzo um comentário de um leitor do blog referente a postagem que eu fiz (PM's que foram atacados no Morro da Coroa), que relata uma triste verdade sobre os Policiais Militares no Governo Sérgio Cabral.

POR FAVOR LEIAM COM ATENÇÃO !

Quanto vale as duas pernas do policial? 500,00? Eu trabalhava com ele na mesma UPP, somos da mesma turma e somos amigos, faziamos incursões juntos no fallet, coroa e fogueteiro. Ele perdeu as pernas por uma gratificação que nem chegou a receber, nem ele e nem ninguém dessa UPP, mesmo depois de 5 meses em atraso. É um descaso total, o policial ficar deficiente, em vez de receber um salário ate maior pelo o que aconteceu, simplesmente vai perder a gratificação de 350,00 por deixar de estar Apto, menos 500,00 da UPP que nem se quer recebeu e os 450,00 do Pronasci que é Federal. Ou seja sem as esmolas do Cabral vai receber 900,00 pra sustentar 2 filhos e esposa. É uma vergonha, só é útil quando esta em perfeitas condições caso contrário ganha menos, o Brasil precisa saber disso. att

Anônimo disse...

Bombeiros se reúnem no Flamengo para uma carreata

Rio - Centenas de bombeiros se reuniram neste domingo na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio, para mais uma mobilização em favor da anistia para os colegas que estiveram presos. Os militares, acompanhados de familiares, receberam ainda o apoio de policiais e de outros cariocas.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Bombeiros pretendem conseguir 600 mil assinaturas para pedir anistia aos colegas | Foto: Alessandro Costa / Agência
O Dia

O militares aproveitam a ocasião para recolher mais assinaturas para o abaixo-assinado em favor da anistia - 600 mil precisam ser recolhidas para serem entregues às autoridades. O protesto também conta com a participação de professores da rede estadual de ensino, policiais militares e funcionários públicos.

O destino final da carreata é o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Aproximadamente 200 carros e 70 motocicletas acompanham a manifestação, que recebe escolta de policiais militares.

Os organizadores estimam que três ônibus tenham levado bombeiros do interior do estado para a Praia do Flamengo. Eles fazem campanha pela orla, em direção à Copacabana e Ipanema, para tentar conseguir o apoio da população. Fitas vermelhas foram colocadas nos carros que passavam pelo local.

A greve de professores foi iniciada no último dia 7 e a categoria solicita um reajuste salarial de forma emergencial de 26%, assim como o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos. A próxima reunião deve acontecer nesta quarta-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio, e o encontro vai definir os rumos da paralisação.

Senado aprova anistia

No último dia 22, A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um projeto de lei que concede anistia aos bombeiros por infrações previstas nos códigos Penal e Penal Militar. Desde o início de junho, os militares fluminenses pedem melhores salários e condições de trabalho.

Em caráter terminativo (sem a necessidade de aprovação em plenário), o projeto de lei segue agora para ser apreciado pela Câmara dos Deputados. Se aprovado por eles, a proposta ainda precisa receber a sansão presidencial para entrar em vigor

Anônimo disse...

OLHA QUE SACANAGEM NOSSOS AMIGOS GUERREIROS FORAM SUBMETIDOS A CONSELHO, POR CAUSA DA MANIFESTAÇÃO, FORAM OS UNICOS PAPA MIKE PRESOS, JUNTOS COM OS BOMBEIROS, VALEW CMT GERAL PELA MORAL... TRAIDOR


APF- SOLUÇÃO - SUBMISSÃO DE PRAÇA A CONSELHO DE DISCIPLINA – REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO Ref.: CIntPM n.º 201115632 – Auto de Prisão em Flagrante nº 0002/2559/2011 Da 4ª DPJM.
ACUSADOS: 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e o CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP

Submeter a Conselho de Disciplina, com fulcro nas alíneas “b” e “c”, do inciso I, do artigo 2º,
do Decreto Estadual n.º 2.155, de 17 de outubro de 1978, o 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DGP/DIP, pelo fato de no dia 03 de junho de 2011, por volta das 20:00h ter participado da invasão do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo permanecido na ocupação do mesmo em desobediência a ordem superior emanada pelas autoridades competentes em detrimento da disciplina militar,
somente desocupando tal aquartelamento com a ação de Policiais do BOPE, sendo presos em flagrante delito pelo corregedor do Corpo de Bombeiros Militar juntamente com os militares do CBMERJ que participaram também da referida invasão, cominando assim na infração, além de Penal Militar, administrativa conforme versa o anexo I em seu Art. 1º nos itens 3, 18, 73, 75 e 78 do RDPMERJ, bem como no Art. 27, incisos IV, XIII, XVI e XIX do Estatuto da Policia Militar.
2 – Revogar, com fulcro no art. 15, caput da Portaria/PMERJ n.º 254, de 07 de abril de 2005, publicada no ADITAMENTO do BOL da PM nº 067, de 14 de abril de 2005, os portes de arma concedidos ao 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DGP/DIP , devendo os CMT do 25º BPM e DGP/DIP cumprir os §§ 1º e 7º do citado dispositivo;
3 - Determinar aos CMT do 25º BPM e DGP/DIP, que providenciem o previsto no § 2º do citado artigo, no que diz respeito ao acautelamento das carteiras de identidade PMERJ do 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP, assim como suas imediatas apresentações à Seção de Perícias Médicas da Corporação para serem inspecionados, salvo se estiverem reclusos na UP/PMERJ, caso em que solicitará ao Diretor Geral de Pessoal apresentação de uma equipe da Seção de Perícias Médicas no citado estabelecimento para realizar a inspeção, a qual, no mesmo dia, através de ofício, para dar celeridade ao feito, remeterá a respectiva ata de inspeção de saúde diretamente ao 25º BPM e DGP/DIP, que se encarregarão de encaminhar ao Presidente do Colegiado;
4 – Determinar ao Presidente do Colegiado, que durante a realização dos trabalhos verifique as
circunstâncias do artigo 15 do RDPMERJ, a fim de subsidiar a avaliação e a decisão do Colegiado, bem como oportunizar o exercício dos direitos e garantias constitucionais alusivos ao acusado; e, 5 – Arquivar cópias da documentação e desta Decisão na CIntPM/SJD. OPM ENVOLVIDA: 25º BPM e DGP/DIP.
OLHA AI CEL.PAUL,DIVULGA E VÊ O QUE O SR. PODE FAZER PARA AJUDAR AOS IRMÂOS.

Anônimo disse...

Coronel, verifique a denúncia de que as empresas de ônibus foram ameaçadas e proibidas de fornecer ônibus aos bombeiros sobre ameça de fiscalização em toda a frota.

tivemos que comprar passagens do nosso bolso, covardia, mas graças ao bom DEUS, estaremos lá em Brasília lutando contra os tiranos e a PEC 300.
Seja bem vindo se poder!!!

Anônimo disse...

Folha de São Paulo

EIKE DA R$ 139 MILHÕES PARA PROJETOS DE CABRAL

Empresário banca programas usados como vitrine eleitoral no Rio; deputado aponta conflito ético em doações

Estado diz não favorecer grupo EBX e se recusa a informar se Cabral usou jatinho do bilionário em outras viagens de lazer

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Além de bancar gastos de campanha do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), o empresário Eike Batista assumiu o papel de patrocinador de programas usados como vitrine eleitoral do Estado.
Nos últimos três anos, ele anunciou doações de R$ 139 milhões a projetos de interesse do peemedebista, do policiamento de favelas à despoluição de cartões-postais.
A oposição aponta conflito de interesses na relação entre o governador e o bilionário, que emprestou um jatinho para Cabral fazer uma viagem de lazer ao litoral da Bahia no último fim de semana.
O dono do grupo EBX recebeu R$ 75 milhões em isenções fiscais na gestão do peemedebista. Os dois dizem ser amigos e afirmam que os laços pessoais não beneficiam as empresas em negócios com o governo fluminense.
O maior patrocínio de Eike é destinado às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora): R$ 80 milhões. O dinheiro será liberado em parcelas anuais de R$ 20 milhões até o fim do governo, em 2014.
O valor doado pelo bilionário supera os R$ 12,3 milhões que o Estado previa gastar com recursos próprios neste ano, segundo o projeto de Orçamento enviado à Assembleia Legislativa do Rio.
Os postos de policiamento em favelas foram o principal trunfo de Cabral em sua campanha à reeleição, em 2010.
Além do gasto em segurança, o empresário prometeu destinar outros R$ 13 milhões a ações sociais nas comunidades, incluindo a criação de um time de vôlei.
A candidatura do Rio a sede da Olimpíada de 2016 recebeu R$ 23 milhões. A assessoria do grupo EBX diz que a verba seguiu para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Mas foi Cabral quem recolheu dividendos políticos com a escolha da cidade, amplamente explorada em sua propaganda eleitoral.
A despoluição da lagoa Rodrigo de Freitas, antiga promessa do governo do Rio, já ganhou R$ 15 milhões e deve obter mais R$ 3 milhões.
Outros R$ 5 milhões ajudarão a limpar a Marina da Glória, cuja concessão, outorgada pela Prefeitura do Rio, pertence ao bilionário.
No ano passado, Eike deu R$ 750 mil à campanha de Cabral e R$ 100 mil à do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo (PMDB).
Na eleição anterior, repassou R$ 1 milhão à candidatura do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), que é afilhado político do governador.

INVESTIGAÇÃO
A oposição, que reúne apenas 21 dos 70 deputados estaduais do Rio, quer investigar se Cabral beneficiou o grupo EBX com licenças ou vantagens indevidas.
Uma das suspeitas envolve o Porto do Açu, orçado em R$ 3,4 bilhões -o Ministério Público Federal processa o Estado para tentar anular a licença do empreendimento.
"Cabral e Eike têm uma relação nebulosa, em que o público se mistura muito com o privado", acusa o deputado Marcelo Freixo (PSOL).
A assessoria de Cabral disse à Folha que ele "separa o exercício da função pública das atividades de sua vida privada". Mas se recusou a informar se ele fez outros voos no jatinho do amigo.
"As viagens particulares do governador são relacionadas à sua vida pessoal, de foro íntimo", respondeu a assessoria, em nota oficial.
A EBX disse que os benefícios que recebeu seriam dados "a qualquer outra empresa". Sobre o empréstimo do avião a Cabral, Eike afirmou: "Sou livre para selecionar minhas amizades. (...) Faço tudo com dinheiro do meu bolso e me orgulho disso".