segunda-feira, 17 de março de 2008

JORNAL O GLOBO - 17/03/2008 - LEI PERMISSIVA - DESEMBARGADORA ÁUREA PIMENTEL PEREIRA



JUNTOS SOMOS FORTES!
DEUS ESTÁ NO COMANDO!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

5 comentários:

Anônimo disse...

A tempos questiono essa cituação de usuários, é claro e nítido, desde que o mundo é mundo o comércio funciona com OFERTA e PROCURA, ou seja se não tem comprador o vendedor fechará suas portas, já que consideram o dependente como doente, ele deveria ser sentenciado normalmente com pena de reclusão, porem designar um presídio para tratamento de dependentes, ou seja ele cumprirá sua pena e nesse período faria o tratamento. Hoje nós acabamos de fazer um RO e o usuário sai junto conosco da DP, ai vai fazer uso da droga novamente.

Anônimo disse...

Só discordo do final, pois o viciado deve ser tratado como sócio do traficante, e de alguma, forma pagar pelos crimes que ele ajudou a financiar.
Logicamente, não sejamos utópicos de achar que isso acaba com o tráfico, mas sendo pragmático e, talvés, até um tanto simplista, é mais fácil e menos oneroso prender o viciado, pois este não anda armado. Logo logo com a queda de vendas de drogas o tráfico diminuiria.

ABAIXO A INPUNIDADE, O GRANDE VILÃO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Para aqueles q são contra a discriminização das drogas, um aviso: Há mais de 70 anos que essa "guerra" contra as drogas ditas "ilícitas" existe e o que se conseguiu com tudo isso? Aumentar a oferta do produto no mercado, o preços despencaram no mercado, aumentaram a lavagem de dinheiro, a corrupção explodiu, o sangue jorrado nunca diminuiu e a facilidade com q se consegue drogas ilícitas hoje em dia chega a ser contrangedar para os proibicionistas. Acordem, essa é uma guerra perdida. A população sempre se drogou e sempre irá se drogas, seja com substâncias ilícitas ou lícitas.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Não acredito que um dia possamos nos livrar totalmente das drogas, mas acredito que podemos não deixar que cada dia mais, drogas de todos os tipos entrem nas vidas das pessoas, na mioria das vezes destruindo aqueles que jamais foram usuários ou traficantes.
Sobre um comentário acima, que chega a ser constrangedor para os proibicionistas uma vez que a sociedade usa drogas legais ou não, discordo totalmente.
Não me sintio constrangida em nada. Não bebo, não fumo, não cheiro: sou careta para alguns, pois nem a tal cerveja eu bebo.
Então jamais ficaria constrangida.
Constrange-me ver, jovens sem a menor perspectiva de vida drogando-se e afundando a sua família e a de outros, por querer curtir um barato!
Deveriam todos quando pegos, ser autuados como Associação ao Tráfico. Do baseado à droga pesada, sem excessão.

Um abraço,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

O traficante só existe porque tem o usuário, combater o uso é o caminho para não acabar, mas sim diminuir consideravelmente o poder desses traficantes, e claramente vai aumentar o serviço do policial, pois com a queda do comércio de drogas os marginais vão ter que se virar de outra forma com roubos, sequestros e outros, mas estamos aí para combate-los, o que não falta ao PM é coragem, apesar da falta de reconhecimento.