sábado, 5 de abril de 2008

PROPAGANDA GOVERNAMENTAL - ALGUÉM AGIU RÁPIDO!

Na quinta-feira, dia 3 de abril de 2008, postei o artigo "PROPAGANDA GOVERNAMENTAL E O DINHEIRO PÚBLICO".

No artigo postei fotografias de outdoors localizados na periferia do Power Center Linha Amarela, onde estavam sendo veiculadas propagandas do governo estadual sobre as suas realizações na área da segurança pública.
Critiquei principalmente o fato de que 2 (dois) outdoors estavam a mesma propaganda, estando praticamente um ao lado do outro, um descaso com o dinheiro público, conforme a fotografia que reproduzo novamente:


Hoje, 5 de abril de 2008, ao passar pelo local constatei que em um dos outdoors estava sendo veiculada outra propaganda:



Alguém agiu rápido, menos de 48 horas, parabéns!



JUNTOS SOMOS FORTES!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que "removeram" ou "trocaram de lugar"?

Curioso é saber: por quê o Estado precisa fazer propaganda de um serviço que já existe desde o século passado?


Turma 76

Anônimo disse...

CONTRATOS DE PUBLICIDADE?

Hummm... já vi isso antes (DNA Propaganda, Marcos Valério, "nosso" Delúbio...)

Anônimo disse...

cel, é com um imenso prazer q recebo a noticia da mudanca do outdoor, logo após a publicacao no blog do senhor. esta atitude nos mostrou q este blog tem sido lido e respeitado por autoridades, sinal de que estamos incomodando. parabéns.

Anônimo disse...

Pior é ouvir nos intervalos da globo a propaganda do PMDB.

"O PARTIDO QUE (não)SABE GOVERNAR"

OS 100 MILHÕES EM PUBLICIDADE FORAM BEM (mal) EMPREGADOS!

Anônimo disse...

"RAPIDEZ E EFICIÊNCIA É A MARCA DESSE GOVERNO EM TODOS OS SENTIDOS".
A FRASE É BONITA?
MAS O QUE ELA TEM A VER COM A REALIDADE?

Anônimo disse...

Mas Coronel, vamos brincar de segurança pública, veja o que acabou de sair no jornal o DIA, é brincadeira, estou saindo fora do RIO , não da para aguentar tanta brincadeira.

/4/2008 00:41:00

Carro da PM dá carona para o perigo

Policiais adaptam as novas viaturas por conta própria para superar falhas de segurança


Thiago Prado



Rio - Adquiridos pelo governo do estado em fevereiro, os novos carros da Polícia Militar já viraram alvo de críticas e até de piadas da tropa. Nas viaturas, foram instalados porta-fuzis atrás do banco do motorista e do carona, impedindo a regulagem dos assentos. Policiais reclamam que isso pode levar à inusitada situação de um bandido — jogado na parte de trás do veículo — conseguir pegar as armas da equipe que o prendeu. Além disso, o kit-gás — que fica no porta-malas — por enquanto só está ocupando espaço: os 632 Gols e Blazers da empresa Julio Simões continuam rodando movidos a gasolina comum.

“Quando eu entro nesse carro para dirigir é horrível. Não dá para ajustar o banco e saio todo dolorido”, afirma um PM de 1,90m, lotado em um batalhão da Zona Sul. “Só pode ser brincadeira. Eles não querem que a forração das portas fique danificada e fazem isso”, ironiza outro soldado, referindo-se à prática policial de colocar fuzis apontados para o lado de fora da janela. Alguns batalhões — como o 23º BPM (Leblon) — já estão permitindo a retirada dos porta-fuzis da poltrona traseira.

LESÕES NO TRABALHO

Segundo a professora da Universidade Candido Mendes e diretora do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, Jaqueline Muniz, a reclamação dos policiais é importante, já que são muitos os casos na PM de lesões no trânsito. “A preocupação dos policiais procede e mostra até uma certa maturidade para discutir os problemas da corporação. Quando a logística não atende o policial de maneira satisfatória, há uma clara limitação do trabalho” , afirma.

A Secretaria de Segurança não quis comentar a questão do porta-fuzil instalado no banco de trás. Sobre o kit-gás, afirmou que continuam os estudos para o início do abastecimento das viaturas a partir de convênio com postos de combustíveis.

Promessas não cumpridas para a frota

Quando a nova frota foi entregue no dia 15 de fevereiro, o governo prometeu uma economia de R$ 1 milhão por mês com o uso do gás como combustível. A manutenção terceirizada dos carros ainda possibilitaria a utilização nas ruas de cerca de 300 homens que trabalhavam dentro das oficinas. A primeira promessa ficou no papel e a segunda começou a ser cumprida pelo menos na capital, já que a Baixada Fluminense continua usando os carros antigos da PM.

Mesmo com a garantia de que seriam colocadas mais viaturas na Zona Norte, a distribuição dos veículos continua a não obedecer os critérios de tamanho do território, população e criminalidade. Levantamento feito por O DIA na semana passada mostrou, por exemplo, que o batalhão de Botafogo (2º BPM) tem 30 carros para rodar em 15 quilômetros quadrados, enquanto o 15º BPM (Duque de Caxias) tem 29 viaturas para circular em 468,3 Km². A discrepância também pode ser comparada com outros números: o bairro da Zona Sul teve, no ano passado, 23 homicídios para uma população de 212.347 habitantes. Já o município teve 501 assassinatos para 883.204 moradores.

Na cerimônia de entrega dos novos carros, o governador Sérgio Cabral ainda afirmou que pretendia estender a experiência de terceirização da frota da Polícia Civil e as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Pelo contrato de R$ 68 milhões, a Julio Simões é responsável por trocar todas as viaturas que baterem ou forem quebradas em no máximo 24 horas. Os 578 Gols 1.6 e 54 Blazers 2.4 ainda são equipados com localizadores por satélite (GPS).


--------------------------------------------------------------------------------
JOÃO MEIRELS

Anônimo disse...

E na propaganda lemos: "Agora com MAIS de 600 novas viaturas"?!?!

Seria melhor "agora com (SEM O MAIS) 600 viaturas novas", pois o ferro-velho que se tornou o estacionamento do Ginásio da APM me faz concluir que não são "mais 600 viaturas" e sim que MUITAS foram substituídas por novas...

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel.Paúl:

Pelo que vejo a Governo do Estado resolveu retirar a duplicidade da propaganda. Qual seria o motivo?

1º Hipótese: Leram o Blog.

2º Hipótese: Distribuiram
mais adequadamente a propaganda.

3º Hipótese: Viram que
estavam pagando um mico.

4º Hipótese: Não querem que
o trajeto do Sr.Cel Paúl fique enfadonho, afinal repetição monótona de imagens pode dar sono ao volante.

5º Hipótese: Nenhuma das
hipóteses anteriores. Eles querem que todos os contribuintes
"SE EXPLODAM"
, afinal o dinheiro entrou no caixa e eles gastam como querem!

-"Ô gente pobre! Ô raça!
Quanto mais tem mais pede!
Padim, dá um PAC prá eles
sossegarem!
Tia Dilmaaaaaa !!!!!!
"


Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS