Mostrando postagens com marcador Turismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Turismo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 27 de abril de 2011

RIO DE JANEIRO: O TURISMO E A IMPUNIDADE COMO MARCAS REGISTRADAS DO RIO.

Ser criminoso no Rio de Janeiro deve ser maravilhoso.
Certamente, o Rio é um dos melhores lugares do mundo para os que gostam de praticar todo tipo de crime, desde os violentos praticados via de regra por pés de chinelo, até os sofisticados, executados por criminosos que vestem ternos finamente recortados.
Ricardo Gama foi vítima de um atentado contra a sua vida no dia 23 ABR 2011, às 10:00 horas, na Praça do Bairro Peixoto (Copacabana), o bairro mais policiado do Rio de Janeiro. Em Copacabana existem dois batalhões da Polícia Militar e duas delegacias da Polícia Civil, além de ser cercado de UPPs, os nossos Super GPAES, modelo exportação.
Passou um mês do atentado e nada, simplesmente nada, ninguém preso.
Eu estou aguardando que os organizadores do movimento "Não Toquem em Blogueiros" marquem a data do novo ato de protesto, que ao que tudo indica será em frente à delegacia que investiga o caso, quando serão distribuídos pedaços de pizzas para a população de Copacabana.
Cidadão, você lembra da fraude na Secretaria de Saúde?
Não? Lembre agora (leia).
Quem foi preso?
Quem foi condenado?
Quem teve que devolver o dinheiro?
Ninguém, absolutamente ninguém.
Penso que logo o Rio irá ampliar as suas qualidades turísticas, com o oferecimento de turismo seguro para todos os criminosos do mundo, que contratariam viagens turísticas sem qualquer chance de ser preso no Rio.
Imaginem quanto poderíamos arrecadar?
Criminosos riquíssimos de todo mundo gastando fortunas no maravilhoso Rio de Janeiro.
Lastimável.
O Rio pode ser maravilhoso, mas para isso precisa de governantes muito melhores.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

sábado, 1 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO: A TERRA DOS CACHÊS MILIONÁRIOS PAGOS COM O DINHEIRO PÚBLICO.

O GLOBO
Prefeitura vai gastar R$ 1,3 milhão em show de Luan Santana para servidores públicos
Publicada em 09/12/2010.
Luiz Ernesto Magalhães
RIO - O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Melo, confirmou que a prefeitura vai gastar cerca de R$ 1,3 milhão na contratação de um show do cantor sertanejo Luan Santana, conforme antecipou o colunista do GLOBO Ancelmo Gois. O evento para 15 mil servidores públicos e mais um acompanhante acontecerá no dia 18 de dezembro na Praça da Apoteose. Os ingressos serão sorteados entre os funcionários da prefeitura.
O secretário considerou a quantia razoável, já que além do cachê do artista o custo envolve toda a infraestrutura do espetáculo, como a montagem do palco, segurança e atendimento médico.
O artista foi contratado por intermédio do produtor Daniel Alves da "Cunha Locação de Equipamentos", com sede em Pinheiral, no interior do estado. Segundo Daniel, que é proprietário da empresa, só o custo para colocar Luan Santana no palco, incluso o deslocamento do artisra, chegam a R$ 525 mil.
COMENTO:
O que o Ministério Público tem a declarar com relação a esse péssimo uso do dinheiro público, o nosso dinheiro?
No município do Rio de Janeiro, a saúde e a educação pública são lastimáveis, assim sendo, como gastar tanto dinheiro público com algo plenamente dispensável, não existe qualquer forma de justificar.
Penso que em um país sério alguém ficaria preso e teria que devolver todo o dinheiro aos cofres públicos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ELES INSISTEM, O RIO NÃO É VIOLENTO.

PORTAL IG:
Em Londres, Governo minimiza impacto da violência no Rio em 2016
09/11 - 14:54 - EFE - Ultimos Segundos - Portal IG
Londres, 9 nov (EFE).- O Governo é consciente de que a falta de segurança no Rio de Janeiro preocupa perante a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, porém defende que a violência não acontece em pontos turísticos, o que minimiza o risco para visitantes. Assim disse hoje a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Jeanine Pires, em entrevista concedida à Agência Efe em Londres, onde o Brasil participa da World Travel Market, uma das feiras turísticas mais importantes do mundo.
"Os atos de violência acontecem em locais específicos, não em praias nem pontos turísticos", explicou Jeanine Pires, que reconheceu ter percebido que os confrontos entre Polícia e traficantes no Rio despertam certo temor no exterior.
A representante da Embratur ressaltou a necessidade de "tratar o tema" e não se esconder para que "fique claro" que fatos como a derrubada de um helicóptero policial, em meados de outubro em uma favela do Rio, mostram "que o Governo combate intensamente o tráfico de drogas e de armas".
"Já abrigamos os Jogos Pan-americanos, e até o próprio Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nosso projeto e deu seu sinal verde ao tema da segurança, com o que costumam ser tão estritos", explicou.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO