terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BAHIA - GREVE DA PM: CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE MILITARES FEDERAIS E ESTADUAIS SERÁ CONTADA PELOS HISTORIADORES.

SITE G1/BAHIA:
Aniversariante do dia, general recebe bolo e saudações de manifestantes
General Gonçalves Dias foi homenageado por PMs e familiares. Ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro do grupo (Vejam as fotos, isso será história).
O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª região do Exército Brasileiro, e que está à frente da operação na greve dos policiais militares, recebeu um bolo e saudações dos manifestantes que estão do lado de fora da Assembleia Legislativa em comemoração ao seu aniversário, que é nesta terça-feira (7).
Por volta das 12h30, ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro dos manifestantes, policiais militares e familiares de PMs, que estão na área externa. O general foi acompanhando de uma patrulha e conversou rapidamente com os integrantes do movimento.
"Não vamos entrar em confronto, por favor, no meu aniversário não... Vocês sabem que até agora nós trabalhamos muito bem. Vocês foram atendidos, pelo que eu sei, em bastantes reivindicações. Porra, é meu aniversário cara!", brincou o general ao abraçar um dos manifestantes.
Entrega de alimentos
Militares que atuam no cerco à Assembleia Legislativa autorizaram a entrada de alimentos e material de higiene no local na manhã desta terça-feira. A liberação por parte da Comissão de Negociação ocorreu "para atender às necessidades de quatro crianças que estão dentro do prédio", segundo um comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação do Estado.
Segundo o tenente-coronel Márcio Cunha, chefe de comunicação do Exército, foi feito o pedido de liberação em nome das quatro crianças, mas ele alegou não saber se há apenas quatro crianças no local, ou se o número é maior. Ele também alegou não ter detalhes a respeito do material que foi entregue aos grevistas.
"Houve um avanço nas negociações com os manifestantes. Os mantimentos estão sendo entregues sem revista como um voto de confiança aos grevistas, que mantêm um clima de tranquilidade desde a madrugada desta terça-feira. O material está sendo jogado para a área onde eles estão e também estão sendo entregues por familiares e militares que estão do lado de fora", afirmou (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Isso!
Que cenas emocionantes!
Que exemplo de COMANDANTE este GENERAL do Glorioso EXÉRCITO BRASILEIRO nos deu.
HURRA!!!

Anônimo disse...

"A pítia (em grego: Πυθία, transl. Pythía) ou pitonisa era a sacerdotisa do templo de Apolo, em Delfos, Antiga Grécia, situado nas encostas do monte Parnasso. A pítia era amplamente renomada por suas profecias, inspiradas por Apolo, que lhe davam uma importância pouco comum para uma mulher no mundo dominado pelos homens da Grécia Antiga."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Parnasso

Coronel, só posso chamá-lo de "Pitonisa/o" pois, poucos minutos após acessar o seu blog e ler a sua brilhante postagem, me deparei com esta reportagem do G1.
Tem gente que está criando sarna para se coçar.
JSF.

Anônimo disse...

Que bonito!

Anônimo disse...

Sr. Cel Paúl, lendo o Jornal Tribuna da Bahia on line, pelo site: www.tribunadabahia.com.br, consta que os Policiais Militares da Bahia e seus familiares recepcionaram hoje o Exmo. Sr. General de Exército GONÇALVES DIAS, com bolos e, cantaram parabéns pelo transcurso do aniversário do Exmo. Sr. General, tendo o mesmo ficado segundo a reportagem EMOCIONADO com tal recepção, ordenando imediatamente, a entrada de água e alimentos para os companheiros que se encontram na ALBA. São atitudes como estas que nos dar Orgulho de ser BRASILEIROS, "apesar dos pesares", plagiando uma frase da música do eterno GONZAGUINHA. Parabéns General pelo seu espírito de Grandeza, diante de uma tropa sofrida, e que busca simplesmente, um salário justo, para manter e dar DIGNIDADE as suas famílias.

Anônimo disse...

Alguns dirão que foi apenas "jogo de cena" para a imprensa, o ato do DIGNO GENERAL. Mas pela sua incontida emoção neste lindo episódio, verifica-se que ele não poderia ser tão bom ator.
GENERAL: PARABÉNS E MINHA CONTINÊNCIA

BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!!

Anônimo disse...

Bem que o nosso falecido ex-presidente general João Batista de Oliveira Figuerêdo disse: "eu vou ,mas voçês sentirão falta de mim ..." (diante de uma inflação de 12% ao mês!) e voçê PM do R.j. lembra que voçê ganhava o equivalente à 10 salários minimos o soldado!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Só faltava esse Grande General e sua tropas mudarem de lado e se juntarem aos briosos e guerreiros PMs. Seria interessante o começo de uma Revolução contra essa corja de malfeitores(isso a Presidenta Dilma que falou), que assola e locupleta a Nação. As Forças Armadas prenderiam os Ladrões e Saqueadores(fica subentendido quem os são) que roubam esse país, e os poriam nas masmorras dos já famosos presídios federais, juntos com os maiores assaltantes, traficantes, etc. deste país. Assim o Brasil venceria as desigualdades e se tornaria, com certeza, uma grande potência mundial.

7 de fevereiro de 2012 19:53

Sikeira disse...

Essa vai ficar na história da democracia frente a esquerda que idolatra che guevara, fidel castro, ahmadinejad hugo chaves e outros lixos.

Anônimo disse...

Os militares do Exército sabem que ali só tem trabalhadores reivindicando um direito previsto na Carta Magna, o salário compatível com a função.

O PT é o "Partido dos Traidores" (Enganadores, Ladrões...)!

PMDB significa "Pior Mesada Do Brasil".

Anônimo disse...

PRES.DILMA,DEVE ESTA SE MORDENDO,E NOSSOS OFICIAIS AQUI DO RIO TBM.A GRANDEZA DE UM COMANDANTE MILITAR, NÃO ESTA EM AMEAÇAR,PRENDER,TORTURAR E SIM TER UM SENTIDO HUMANO.UMA FRASE CONHECIDA QUE FOI APLICADO POR ESSE GRANDE GENERAL. QUE SEJE DURO, MAS COM TERNURA DE UM GRANDE HOMEM ANTES DE SER GENERAL.MINHA CONTINENCIA ETERNA! SE ESPELHEM NESSE HOMEM CEL MARIO SERGIO EX CMT GERAL DA PM ,QUE MANDOU JOGAR BOMBAS E DEU TIRO DE FUZIL DENTRO DO QUARTEL DOS BOMBEIROS,IGNORANDO SE HAVIA CRIANÇAS E MULHERES .QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA O CEL ERIR E SIMÕES, QUE GOSTA DE FAZER AMEAÇAS.

Anônimo disse...

Muito emocionante as lágrimas de um GENERAL GUERREIRO diante de brasileiros marginalizados por políticos canálias. É isso aí EXMO
suas lágrimas reforçam nossa fé em
dias melhores ´para nossa nação.E
enfraqueçem esses déspotas da nossa política.