Mostrando postagens com marcador marcha da maconha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador marcha da maconha. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 11 de maio de 2010
PROGRAMA ÓBVIO - JORNALISTA MÁRCIO MOTTA - A MARCHA DA MACONHA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
sexta-feira, 8 de maio de 2009
QUEM TEVE ACESSO À EDUCAÇÃO FORMA OPINIÕES.
O brasileiro possui uma formação generalista, ou pensa que possui, o que o leva a dar opinião sobre praticamente qualquer tema.Futebol, política, religião, economia, dependência química, segurança pública, medicina, educação, etc.
Ele sempre parece ter uma opinião fundamentada, embora quase nunca consiga explicitar adequadamente esses fundamentos.
Não podemos esquecer que o acesso à educação no Brasil, ainda é muito restrito, no que diz respeito a uma educação de qualidade.
E, diante desse quadro, o brasileiro apóia ou crítica, aplaude ou vaia, quem defenda ou quem ataque qualquer tema, como por exemplo, a liberação do consumo das "drogas leves".
É o exercício da liberdade de expressão, um direito constitucional, mesmo que a expressão não seja muito coerente, em algumas oportunidades.
Caro leitor, você teve acesso a uma educação real, o que significa dizer que você é responsável pela formação da opinião de outras pessoas, o que é muito importante.
Assim sendo, antes de defender ou de atacar a liberação das "drogas leves", faça uma imersão teórica prévia nesse mundo de dores e de sofrimentos, para só depois formar opiniões.
Uma opinião fundamentada promove mudanças, enquanto, uma opinião mal fundamentada, provoca distorções.
Então, responda:
- Existe "droga leve"?
- O que é dependência química, quais são seus sintomas e quais são as suas consequências?
- Quanto custa ao Estado o tratamento de cada dependente químico?
- Você é contra ou a favor da liberação das denominadas "drogas leves"?
- O usuário de drogas deve ser tratado apenas como um "doente" ou também criminalmente, como sendo o "cliente" que alimenta o comércio de drogas ilícitas?
- O usuário de drogas deve ser tratado apenas como um "doente" ou também criminalmente, como sendo o "cliente" que alimenta o comércio de drogas ilícitas?
- Você é contra ou a favor da liberação da denominada "marcha da maconha"?
Participe!
Opine!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Assinar:
Postagens (Atom)
