segunda-feira, 26 de maio de 2008

CLIQUE E LEIA - VIOLÊNCIA NO RIO

1. BLOG REPÓRTER DE CRIME – 24/05/2008.
Jorge Antonio Barros.
Barbárie.
Um inocente é preso, julgado e condenado à morte por PMs.
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?t=um_inocente_preso_julgado_condenado_morte_por_pms&cod_Post=104331&a=135
ATO CÍVICO – RIO DE PAZ
http://www.riodepaz.org.br/principal.asp

2. BLOG REPÓRTER DE CRIME – 26/05/2008.
Jorge Antonio Barros.
Caso Willian.
Parentes de jovem executado dizem que testemunha recebeu ameaças.
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?t=parentes_de_jovem_executado_dizem_que_testemunha_recebeu_ameacas&cod_Post=104546&a=135

3. O DIA ONLINE – 26/05/2008.
Sargento da PM é assassinado ao sair de igreja em Campo Grande. Filho ficou ferido na perna.
Pedro Landim.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/sargento_da_pm_e_assassinado_ao_sair_de_igreja_em_campo_grande_173474.asp
Rio - O sargento da PM Márcio Alex de Oliveira Santos foi morto no final da noite de domingo na porta da igreja evangélica Deus é Luz, em Campo Grande, na Zona Oeste. Ele estava acompanhado do filho, Douglas da Silva Santos, 17 anos, que ficou ferido na perna.
Segundo informações de familiares, o sargento esperava em seu carro, um Meriva preto, a filha e a cunhada que se despediam de fiéis, quando foi abordado por homens em uma Ecosport verde. Márcio foi atingido por pelo menos 15 tiros. O enterro deve ser nesta segunda-feira em Sulacap.

4. O DIA ONLINE – 26/05/2008.
Policial é baleado em igreja.
Andrade faria escolta de procissão no Santuário da Penha.
Tiana Ellwager.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/policial_e_baleado_em_igreja_173468.asp
Rio - O cabo Cristiano Pinheiro de Andrade, de 31 anos, foi baleado ontem à tarde pouco antes da procissão que celebraria o fim dos festejos pelo mês de Maria, no Santuário da Penha. O policial militar estava de moto quando foi atingido por um tiro de fuzil na perna.
Segundo policiais, o disparo partiu da Vila Cruzeiro.
O PM lotado no Grupamento Tático de Motociclistas (GTM), do Batalhão de Choque, estava em frente ao Parque Shangai quando foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e depois para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio. Lá, ele foi operado e passa bem.
Logo depois de ser atingido, Andrade ligou para a namorada, a enfermeira Fernanda Lima, de 31 anos. “Ele dizia ter a sensação de que a perna estava pendurada. Ele estava nervoso e pediu que eu ligasse para o seu irmão. Fiquei desesperada na hora. Em nove anos de polícia nunca tinha acontecido nada. Mas ele está bem e fico feliz que ele não corra risco de morrer”, contou Fernanda.
Segundo policiais, o pedido de escolta teria sido feito pela Igreja ao comando da Polícia Militar. Ainda segundo alguns policiais que estavam no local, o grupo de policiais em que estava Andrade estava indo ao encontro do padre para que fossem definidas as ruas que seriam bloqueadas e o esquema de escolta. “Houve uma falha de comunicação com o padre. Não sabíamos onde ele estava e nos arriscamos naquela região, cercada de favelas”, disse um policial.
O Santuário da Penha informou apenas que um bispo — e não um padre — comandou a procissão.

5. BLOG REPÓRTER DE CRIME – 26/05/2008
Jorge Antonio Barros.
Política de Confronto.
Uma prática que ajuda a ocultar o crime de execução
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?t=uma_pratica_que_ajuda_ocultar_crime_de_execucao&cod_Post=104461&a=135

6. GLOBO ON LINE – 24/05/2008.
Violência.
Do total de baleados no Rio, 31% já chegaram sem vida aos hospitais.
Taís Mendes – O Globo.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/05/24/do_total_de_baleados_no_rio_31_ja_chegaram_sem_vida_aos_hospitais-509818185.asp
7. EXTRA ON LINE - 26/05/2008.
Padre da Igreja de São Judas Tadeu, em Campo Grande, é ameaçado de morte.
Clarissa Monteagudo - Extra.