domingo, 5 de fevereiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - FINALMENTE, BELTRAME FALOU, ERA MELHOR MANTER O SILÊNCIO.

JORNAL DO BRASIL:
Beltrame diz que greve dos policiais "dificilmente trará benefícios".
Jorge Lourenço
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, emitiu um comunicado no qual aponta que a greve conjunta dos policiais civis e militares do estado dificilmente "irá trazer benefícios para as categorias".
Desafio
No que foi entendido por alguns grevistas como um desafio ao movimento, ele afirmou acreditar que a maioria dos policiais trabalhará normalmente no dia programado para a paralisação, 10 de fevereiro.
Aumentos programados
Beltrame também lembrou que há uma série de aumentos programados para a área de segurança pública nos próximos anos e que a melhoria nas condições de trabalho das categorias deve ser gradual e racional. Entre os agentes, o parcelamento dos aumentos salariais é conhecido como "aumento Casas Bahia".
Comento:
O tom desafiador faz pensar que o secretário está querendo ver o circo pegar fogo. Pior, o elefante se soltou e pode pisotear muita gente...
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

a primeira luta sera com governador pela dignidade e isto já é fato!
mas o dia do secretario chegara!
tem coisas que realmente demora a chegar,mas logo vem a cavalo.
digo pela sua omissao e por esta fazendo politica em cima da upp,abandonando os policias que ali compoe a estrutura pricipal da upp.tendo ja no inicio abandono total. mas a verdade virar a tona. esta se fazendo documentario para se mostrar na hora certa. sua vez vai chegar secretario nada ficara encoberto tudo se revelara em sua hora devida. a familia da segurança publica esta mudando novas mentalidades estao surgindo para defender esta instituiçao que nasceram com o proposito nobre e assim sera resgatada.so esperamos que existam oficiais com o espirito de valorizar esta amadas corporaçao que nos dá o pao de cada dia.
secretario beltrami fica o meu repudio pela omissao e corvadia da sua postura!
e teremos nossa greve sim se nao conseguirmos nossa dignidade.
porque nenhum passo daremos atras,porque juntos somos fortes e adsumus!
força e honra!
a luta só tá começando e nao adianta colocar a populaçao contra o movimento porque certamente ela ira fechar com a verdade nao essas mentiras que voces colocam no jornais.jjjjjjuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnttttttoooooooosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que fique claro: este guerreiros que estao lutando tem um lema .quanto mas me ferem ,mas busco força para lutar.
aprendi isto com meu ex presidente lula e com atual presidente dilma. que devemos lutar pelos nossos direitos a dignidade somos a colheita deste plantel deles.
infelizmente a greve é nossa arma para ser ouvido.
obrigado lula obridgado dilma por nos ensinar a lutar pelos nossos direitos!
nenhum passo daremos atras!

Anônimo disse...

Cabe esclarecer a esse agente de Polícia Federal que a greve é justamente contra esse tipo de aumento concedido, que não valoriza seus guerreiros e contra um governo que não tenta dialogar com os mesmos. Agindo de modo ditatorial, tentando reprimir os anseios dos funcionários na base de ameaças e retaliações.
Não vamos desistir.

Quem não aderir é porque é FROUXO, LADRÃO ou PUXA-SACO.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO

Anônimo disse...

Matéria extraída do site oficial do Governo do Estado:

"Sobre as negociações para reajustes salariais dos Policiais do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vem prestar os seguintes esclarecimentos:




•O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acordou com o governador Sérgio Cabral que dará início ao processo de construção de planos de cargos e salários para as Polícias Militar e Civil, a partir de propostas a serem apresentadas pelos próprios policiais.
•Na Polícia Militar, foi criada pelo comandante da corporação, coronel Erir Costa Filho, uma comissão mista, com a participação de oficiais e praças, para desenvolver uma proposta de um plano de cargos e salários.
•Na Polícia Civil, o próprio Sindicato da categoria já possui propostas nesse sentido.
•Assim que as propostas para as duas categorias estiverem prontas, o secretário Beltrame as levará imediatamente para discussão com o Governo Estadual.
•O secretário Beltrame também defende o uso do mecanismo do subsídio, já utilizado pela Polícia Federal, como forma de aumentar o salário real e reduzir a disparidade entre os vários níveis das carreiras policiais. A ideia será avaliada de forma jurídica e administrativa, para verificar sua validade e viabilidade, e levada para discussão com o Governo Estadual.
•O secretário Beltrame acha que é fundamental a construção racional de uma política salarial, atrelada a um plano de carreiras, a partir de propostas apresentadas pelas categorias dos policiais. Além disso, destaca que essa política e esse plano não são construídos da noite para o dia e devem transcender os mandatos dos governos, como uma política de médio e longo prazos. Na Polícia Federal, lembrou Beltrame, esse processo de construção de uma política consistente de cargos e salários demorou cerca de 20 anos.
•O secretário Beltrame destaca ainda que suas portas sempre estiveram abertas aos policiais militares e civis para discussões salariais e que ele reconhece que há defasagens salariais, mas também tem consciência das responsabilidades e limites orçamentários do Governo Estadual, que gerencia os salários de várias outras categorias.
•O secretário Beltrame acredita que dificilmente uma greve irá trazer benefícios para as categorias e confia que a grande maioria da tropa continuará trabalhando.
•Ele lembra ainda que já estão acertados aumentos de 12% (para 2012, já antecipado pelo Governo Estadual) e de 24% (para 2013), que totalizarão um reajuste acumulado de 38,8% em dois anos. Somando-se aos aumentos já concedidos na atual gestão, os policiais terão, ao final de 2013, um reajuste de cerca de 100% neste Governo.
•Por fim, o secretário destaca que se em administrações anteriores houvesse uma política de reajustes plurianuais, a defasagem atual dos salários não seria tão grande."

FONTE:
http://www.rj.gov.br/web/seseg/exibeconteudo?article-id=766815

Anônimo disse...

Companheiros, deixem ele pagar para ver.

Não precisa PM, BM e PC pararem 100% para existir uma greve. Qualquer minoria que cruzarem os braços já será motivo de grande repercussão na mídia nacional e internacional.

A sociedade entrará em pânico, o caos vai tomar conta das cidades. O carnaval estará ameaçado. Muitos questionarão a realização da Copa e das Olimpíadas.

Talvez nunca mais teremos uma oportunidade concreta de paralisação como esta que estamos tendo agora, das três forças juntas e unidas, PM, BM e PC.

Enfim... a vitória está em nossas mãos. Só depende de nós!

Faça sua parte!

Dia 09, 18h, Cinelândia.
Dia 10, apartir das 00h, GREVE!

Anônimo disse...

"Em caso de alguém ser processado por motim, pode ser usada uma tese certeira, a qual exclui a CULPABILIDADE, não a ANTIJURICIDADE DA CONDUTA, que se dá o nome de INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA DIVERSA, que, sintetizando, significa dizer que "qualquer pessoa que estivesse na mesma situação do PM, também incidiria na conduta, ou seja, na greve, porque com esse salário miserável que ele recebe no RJ não teria mesmo outra saída, a não ser virar ladrão, mas isso não pode."
(Francismérico da Silva Trancoso - Adv. Criminalista)

Anônimo disse...

Poderiam fazer um Novo Decreto idêntico ao DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006 (sobre PROMOÇÕES), para a PMERJ, com base na isonomia e em observância ao princípio da equidade, pois os BMs e os PMs pertencem à mesma categoria. O Interstício mínimo dos PMs concludentes do CFS deveria ser:
4 (quatro) anos de permanência na graduação de 3º Sargento;
3 (três) anos de permanência na graduação de 2º Sargento;
2 (dois) anos de permanência na graduação de 1º Sargento.
Não pode o PM promovido por tempo de serviço (SGT juruna) levar a melhor sobre o Sargento concursado (SGT "de curso")! Isto é um ATENTADO À HIERARQUIA e DESMOTIVA os melhores profissionais, nivelando a tropa por baixo!

Anônimo disse...

NADA HAVER FALAR EM PROMOÇÕES AGORA.ISSO TIRA O FOCO SALARIAL.

Alexandre, The Great disse...

Prezado SUBTEN REVOLTADO: frouxo, ladrão e puxa saco são a maioria, infelizmente.

Anônimo disse...

Esse agente federal janeleiro Beltrame é o sr. DUAS CARAS. Na frente ele finge boa vontade; por trás ele SEMPRE trabalha (nos bastidores) para nos manter na M..., pois já percebeu que ele fatura com isso.

Isso mesmo: para ele manter as duas polícias na M... e desmoralizadas é o melhor dos mundos. Ele assim se vende como "o secretário que tira leite de pedra", o graaande salvador da pátria, etc. Se as polícias estivessem ganhando bem e com a moral elevada, o ofuscariam e evidenciariam o quanto no fundo ele é desnecessário.

Para quem duvida do que eu digo, sugiro que preste atenção na forma como ele se vende para a imprensa, para empresários, etc. Faça uma pesquisa no google jogando as palavras-chave: "Beltrame + babysitter + polícias" e leia com atenção os resultados.

Só não vê quem não quer.

Não sei por que ainda dão algum crédito para esse 171.