quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RIO - AMANHÃ - ATO PÚBLICO DOS FAMILIARES DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS.

Ninguém quer que a greve anunciada pelos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis para ser iniciada no dia 10 FEV 2012, se transforme em uma realidade. Todas e todas esperamos que os problemas sejam solucionados e que o governo estadual entenda que não pode insistir em pagar salários miseráveis para os profissionais da segurnaça pública.
Prezado leitor, caso você pense como eu e não quer a greve ocorra, amanhã você terá uma excelente oportunidade para contribuir no sentido de que tudo se resolva sem a eclosão de qualquer paralisão. 
Amanhã, os familiares dos PMs, BMs e PCs irão realizar um ato ordeiro e pacífico, uma caminhada do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, onde realizarão um panelaço. A concentração será às 09:00 horas no Largo do Machado, onde os mobilizados se reunirão e de onde sairão com destino ao Palácio Guanabara, caminhando pelas Ruas das Laranjeiras e Pinheiro Machado. Traga sua faixa e o seu cartaz de apoio. Participe efetivamente de mais uma tentativa para sensibilizar o governo estadual. Faça a sua parte, exerça sua cidadania.
Eu estarei lá, espero poder abraçá-lo (a).
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Minha esposa e as esposas dos meus Generais lá estarão.
JSF

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Companheiros, estamos em uma via de mão única, a partir de agora somos uma só mente e corpo qualquer tipo de retaliação praticada por oficiais que para garantirem sua polpuda remuneração e outras vantagens que nós sabemos que lhe são auferidas, por conta das nomeações politicas, devemos reagir de imediato, não aceitaremos com passividade que covardias sejam feitas, estamos buscando nosso direito de forma mansa e pacifica, porém devemos estar pronto para agir de imediato se for preciso, mais uma vez devemos levar nossas vozes aos oficiais, se não estiverem ao nosso lado para ajudar da construção de uma melhoria salarial, justa adequação do RD, carga horária conforme preconizada em leis vigente, não queiram conforme o cmt geral tentar apagar fogo com combustível, respeitamos e vamos sempre respeitar a hierarquia, porém já não mais aceitaremos assedio moral e profissional por parte daqueles que se julgam patrões. Destarte esse pronunciamento não é e nunca deverá ser interpretado como uma ameaça, é fato, e já esta consumado e enraizado naqueles que somente querem servir e protege bem como ser servido pelos préstimos que executa. Qualquer retaliação que não seja através do dialogo e do convencimento, recebermos como sinal de que não se deve dar respeito a quem não nos respeita.

Anônimo disse...

De repente me veio a mente um certo jogo de cartas em que um jogador não sabe até que ponto a mão do outro é vencedora ou não,bem corre o risco aquele que arrisca em não acreditar, as vezes é bem razoável crer e pagar do que pagar p/ver e perder o controle de tudo, pois há o risco de se criar um monstro que após ver que tem muita força, não se contentar e querer mais, ver que além da força, tem também o controle, a estratégia e mais.O que se pede é tão pouco, apenas o justo e merecido, é razoavel atender.

sgt 35.000 disse...

UMA GRANDE IDÉIA PARA O DIA 09/02.
AQUELES QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO NA ESCALA (DIA)(12X24) NÃO FOREM LIBERADOS ÁS 18:00 HS, FAÇAM CONTATOS COM OS FAMILIARES PARA QUE SE DESLOQUEM A UNIDADE, DE PREFERÊNCIA COM OS FILHOS. (ASSIM EU FAREI ESTAREI DE SERVIÇO NESTE DIA), E OS MESMOS FIQUEM NA UNIDADE ATÉ A LIBERAÇÃO DOS MESMOS. AQUELES QUE ASSUMIREM O TURNO DA NOITE (12X48) TAMBÉM ORIENTE SEUS FAMILIARES PARA QUE SE DIRIJAM A UNIDADE E SE COLOQUEM A FRENTE DA MESMA NÃO PERMITINDO A SAÍDA DAS VIATURAS (EU NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM SERÁ CAPAZ DE ATROPELAR OS PRÓPRIOS FAMILIARES MESMO COM ORDEM SUPERIOR). AQUELES QUE POR VENTURA NÃO ADERIREM A GREVE, AO DESLOCAR~SE AO BTL,NO DIA 10, LEVEM SEUS FAMILIARES E DA MESMA FORMA SE POSICIONE EVITANDO A SAÍDA DAS VTRs. VAMOS GENTE A HORA É ESSA. COMO JÁ DIZIA GERALDO VANDRÉ.
"VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

JUNTOS SOMOS MAIS QUE FORTES. SOMOS IMBATÍVEIS.

OS GIGANTES DESPERTARAM PC, PM E BM.

Sgt PM Elcio disse...

É lamentável ver o ponto a que chegou a falta de consideração do Governo do Estado para com os seus funcionários (ativos e inativos)da Segurança Pública. Eu, que sou um desses funcionários, quero aqui fazer valer o comentário que ouvi de um colega de farda:"Somos um elefante prestes a se enfurecer e que,pra ser contido, foi amarrado a um pé de alface!". Nossos líderes finalmente se deram conta disso e, agora,fica no ar várias perguntas a serem respondidas pelos Líderes da Segurança Pública do Estado Rio de janeiro. Como evitar que esse elefante demonstre toda a sua fúria? Está na hora do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do Sr. Sérgio Cabral, seu principal representante, demonstrar o seu respeito pelos "Funcionários Encarregados de Cumprir e Fazer Cumprir a Lei".

JUNTOS SOMOS FORTES, SOMOS IMBATÍVEIS