segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS - NOTA SOBRE A GREVE DOS PMs DA BAHIA.

NOTA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS
A greve dos policiais militares da Bahia revela o descaso com que governos estaduais e o governo federal têm tratado a segurança pública no país e, sobretudo, seus operadores. Na Bahia, um Policial Militar, que todo o dia arrisca a vida nas ruas, recebe pouco mais de R$ 1 mil liquidos, para se manter e sustentar a família.
Diante do aviltamento da segurança e dos salários a categoria tentou negociar desde 2006 com o governo do estado, mas não obteve sucesso. Conforme lideranças dos PM´s, os policiais estão cobrando, por meio da greve, promessas da campanha eleitoral do governador Jaques Wagner ainda não cumpridas e o cumprimento de leis já aprovadas que beneficiam os policiais.
A greve da PM baiana traz à tona também a falha da gestão da segurança no Estado. O delegado federal Maurício Telles Barbosa, secretário de Segurança da Bahia, não disse a que veio. Os números divulgados por policiais militares no estado mostram que os homicídios na Bahia subiram 60,4% nos últimos anos.
Para "contornar a situação" o governo da Bahia chamou o exército e a Força Nacional, mas até agora se recusou a dialogar com os policiais que seguem acampados diante da Assembleia Legislativa.
Diante do impasse a CUT- BA divulgou nota em que afirma que “o bom senso e a manutenção do diálogo, em qualquer instância, é um exemplo de civismo e de democracia. Os policiais militares são responsáveis por um trabalho de extrema importância para a sociedade e é justo que sejam bem recompensados por isso”.
O governador e seu secretário, no entanto, seguem dispostos a não conversar.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

fuiii disse...

Mais e ai!
Vão apoiar os irmãos da Bahia e do brasil.
Não vi na nota nenhuma medida a ser adotada para o apoiamento por este segmento.
Obvio, seria uma força exponenial a favor da causa da dignidade profissional destes guerreiros. Venha, vamos ajudar nossos irmãos.
Pec 300, nos conquisaremos....

ak47 disse...

O Paúl, você tinha que ter ouvido o Sérgio Cabral, jogando conversa fora na rádio tupí, pela manhã cerca das 07:20 hs, tinha que procurar a gravação paRA DIVULGAR NO BLOG, parace que a segurança pública no RJ, vive no melhor dos mundos. Coisa conbinada, tipo eu pergunto o que você quer respoder. Não pode ser feliz. Grve já.

Anônimo disse...

ATENÇÃO PAGUEI UM CARRO DE SOM, ESTOU DIVULGANDO A NOSSA PARALISAÇÃO ,PARA O PROXIMO DIA 10,QUEM PUDER FAÇA O MESMO,INTERIOR 10BPM MIGUEL PEREIRA ,PORTELA E PATY DO ALFERES,VAMOS COM TUDO ,NOS VAMOS CONSEGUIR O NOSSO OBJETIVO,JUNTOS VENCEREMOS. PM, BM E CIVIL.

Portela disse...

E os agentes do COT que estão lá para cumprirem os mandados de prisão contra os líderes do movimento?