domingo, 5 de fevereiro de 2012

EM 2010, JAQUES WAGNER COMPAROU PM A "BURRO DE CARROÇA".

BLOG DA RESENHA GERAL:
Jaques Wagner compara policial militar à “burro de carroça”, segundo site.
Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 30 jul 2010
Pura Política
O Governador da Bahia, Jaques Wagner, que é candidato a reeeleição para o referido cargo, durante pronunciamento no Palácio de Ondina, disse que, os policiais militares, são semelhantes a burros de carroça, têm que trabalhar recebendo chicotadas, pois se assim não for, não comparecem ao local de trabalho, deixando a população insegura, é o que informa o site Correio do Estado Bahia, em matéria amplamente reproduzida em vários blogs no Estado.
Segundo o site, Jaques Wagner disse ainda que soldado da Polícia Militar quer trabalhar pouco e ganhar bem mais que um oficial. Mas ressaltou o governador baiano que, enquanto ele administrar o Estado da Bahia, não vai permitir tamanha falta de respeito para com o povo.
“Burro de carroça, trabalha muito, e ganha quase nada, não tem direito de reclamar. Se um policial militar na Bahia, não ganha tão mal e não trabalha o suficiente, está reclamando de que e porque?. Perguntou o Governador da Bahia. Um PM na Bahia ganha bem no meu governo, pois antes não tinha bom salário. Já investir em novas viaturas e coletes a prova balistica. Eles querem mais o que? Isso custa muito caro e a Bahia não está nadando em dinheiro”.
Fonte: Blog Correio do Estado.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

EDSON/ disse...

CABRAL...DOIS A MISSÃO SEM INTIMIDAÇÃO???????????????????????????????

jcgarces disse...

RIO DE JANEIRO , PELO AMOR DE DEUS VAMOS ENTRAR DE GREVE AGORA , O GOVERNO TÁ RINDO DA NOSA CARA E FAZENDO CHACOTA.

OS PMS BAIANOS VÃO SER MASSACRADOS E NINGUÉM VAI FAZER NADA?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????//

PELO AMOR DE DEUS VAMOS REAGIR , A HORA É ESSA.

QUE DEUS NOS PROTEJA.

Anônimo disse...

PMs, BMs E AS GREVES. ATÉ QUANDO?

"Fica a pergunta: a quem atribuir responsabilidades? Não basta atribuir culpa pela violência e os transtornos gerados pelas greves de PMs e BMs apenas aos próprios PMs e BMs. Impõe-se perguntar também: a quem atribuir responsabilidade pelo padrão maquiavélico utilizado para lidar com o problema?

Será que a classe política não percebe que se trata de uma questão nacional? Que as PMs e BMs, no seu conjunto, como forças auxiliares e reserva do Exército que são, constituem uma instituição nacional? Até quando teremos de conviver com o duplo paradoxo? Por um lado, insegurança e caos provocados por quem tem o dever de garantir segurança e tranquilidade à população; por outro, insegurança profissional de quem, detentor de parcela de autoridade pública e autorizado a usar a força (e armas de fogo), não tem as necessidades básicas atendidas, suas e de sua família. Receita explosiva. Insustentável."

http://www.jorgedasilva.blog.br/

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Não vou me pronunciar a respeito em respeito a MÃO desse verme.

Anônimo disse...

Isso não é somente o pensamento deste governador, tantos outros que aí estão e outros que passaram, têm o mesmo pensamento.

Sem falar que muitos em nossa sociedade pensam da mesma forma, cabe a nós 'mostrar' que não somos o que eles pensam. Para assim os governantes e tantos outros descobrirem que nós pertencemos a uma classe de extrema importância, essencial para a sociedade.

Quando sentirem a nossa falta irão ver o quanto nós somos importantes.

Não queria a GREVE, porém vejo esse caminho como única solução para os nossos problemas. Já que o nosso sindicato (SINDPOL-RJ) vem tentando negociar há mais de 2 anos sem êxito.

Policial Civil- Desmotivado.

Anônimo disse...

http://fatosnovosnovasideias.wordpress.com/constituinteja/

Alexandre, The Great disse...

Esse energúmeno deveria lavar a sua boca suja com creolina antes de falar dos HERÓIS.
Ele sim é um "burro com iniciativa" de desrespeitar os heróis do povo.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=TieiUvGqzQI&feature=share

Anônimo disse...

Só espero que os senhores policiais militares enxerguem que, muito diferentemente do que a maioria dos senhores fizeram no passado quando nós da Polícia Civil ameaçávamos greve, se oferecendo descaradamente para "fazer o nosso serviço", a greve na Bahia está funcionando porque até agora ninguém da Polícia Civil falou em ir para as ruas realizar patrulhamento ostensivo em desvio de função. Já pensaram como a imprensa os trataria (vilões) se nós fizéssemos isso nos pintando de "bonzinhos e preocupados com a população"?

Assim sendo, espero que tenham mais caráter e vergonha na cara não tentando tirar vantagem de nossas greves se oferecendo para "registrar ocorrências" e outras atividades em nosso lugar.

Só no dia em que ambas as polícias se respeitarem mutuamente, não SABOTANDO as reivindicações da outra, é que os governos serão obrigados a nos respeitar. Até hoje só fizeram rir da nossa cara. Se a PC da Bahia se comportasse como a PM já fez diversas vezes se oferecendo como mão de obra barata disposta a atrapalhar a greve, o governador de lá estaria rindo agora e permaneceria para sempre tratando a ambos como MENDIGOS. Idem se acontecesse igual à vergonha em SP quando PMs atacaram a PC, ou aqui onde atacaram os bombeiros...

É bom entrar em greve e não ser sabotado pela PC ou Bombeiros, não acham? Então espero que ao menos pratiquem o que agora gostam de ver em seu favor.

Anônimo disse...

Cel Paul e Amigos, essa greve tem que ser de todos. Não adianta um terço das instituições envolvidas (PM/PC/BM) aderir ao movimento, senão, pra mim, será um fracasso. Com todo mundo envolvido, os resultados serão mais significativos, porque haverá mais interesse político na sua solução de forma rápida. E tem mais: temos que ser radicalmente resistentes com as nossas reivindicações porque tenho certeza que o Cabral agirá da mesma forma em não querer atendê-las, pois somente o alto preço político disso é que vai fazê-lo perder forças. Cito como exemplos de pontos frágeis, as UPP, se todos que trabalham lá aderirem ao movimento, pronto, o Cabral não vai resistir e tentará negociar um acordo, o mesmo se pode dizer em relação as Delegacias Legais, o comprometimento do carnaval, os Guardas Vidas dos Bombeiros, Recolhimento de Cadáveres, Socorro de Emergência, todos são pontos que pegam muito pesado no calcanhar de aquiles do Pinóquio. Tudo isso parando, mais a falta de policiamento no Estado, as cidades, principalmente as que ficam na Região Metropolitana do RJ, se tornarão um caos e, aí, meus amigos, o Cabral vai dizer "PERDI", NÃO TEM JEITO, SENÃO NEGOCIAR. Gente, cuidado para não destruir ou subtrair bens públicos ou invadir prédios, tal como aconteceu na Bahia, vamos somente deixar de fazer ou assumir o serviço, porque isso somente basta. Caso contrário, vão alegar que nos reunimos para cometer crimes, o que se dá o nome de quadrilha ou bando.

Sou Oficial Superior PM Reformado e Advogado militante. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl. Vejo que o agora Coronel Wanderby anda muito silencioso e não responde em seu site quando o questiono a respeito.

Afinal: ele é a favor ou contrário a uma greve na PMERJ?

Gostaria sinceramente que ele nos respondesse com clareza ainda antes de entrar para a reserva...

Anônimo disse...

Esse lixo cedo ou tarde terá o que merece !! quem com ferro fere, com ferro será ferido...

O ZORRO disse...

ENTRE SER BURRO DE CARROÇA E LADRÃO, PREFIRO SE BURRO DE CARROÇA ! AINDA SIM, CONSEGUIREI COLOCAR MINHA CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR EM PAZ. NUNCA TEREI AMEAÇAS DE OUTRO POLÍTICO QUERENDO DETONAR A MINHA CABEÇA POR CAUSA DE MENSALÃO OU PASTINHA QUE NÃO CHEGOU PARA MIM !!!!

ASS: O ZORRO

Anônimo disse...

Caros Amigos de LUTA.
O Sr. ministro da "justiça" afirmou que está reservando vagas nos presídios federais para os Policiais grevistas. Já que ele consegue vagas pór lá , por que não coloca a sua quadrilha que tomou conta da administração pública. Só em um ano de "governo" da chefe (ou subchefe) 08(oito) ministros sairam por ROUBO. Mas será que vai ter vaga também para todos os envolvidos no MENSALÃO, que o brilhante ministro Barbosa insiste em deixar o tempo passar para o crime PRESCREVER. Alias o moço foi indicado para o cargo pelo "chefe" (ou ex-chefe). Tem também que arrumar uma vaga para o tal do vacarezza, pois com sua arrogância está provocando tudo isso. Será que foi mandado por alguma VACA?
Agora como pode um Promotor de Justiça pertencer a um partido como esse (pt). Se o Sr. Cardoso fosse um cara sério jamais sentaria ao lado de um ....., que comanda a Bahia, ou defenderia companheiros de partido tentado impedir CPIs ou convocação desse ou aquele ladrão.
Ministro se prenda e jogue a chafe pela grade.


JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO