sábado, 18 de fevereiro de 2012

CORONEL PM PAÚL - PRISÃO - VIOLAÇÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS - ESTADO DE EXCEÇÃO - DITADURA - COMUNICADO.

População brasileira: as ações deletérias desenvolvidas contra mim, as quais tiveram início no dia 10 FEV 2012, às 08:00 horas, quando fui preso por ordem judicial e encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima (Bangu I), e que só foram interrompidas com a minha soltura neste sábado (18 FEV 2012), por volta das 11:30 horas, quando deixei o xadrez do Batalhão de Polícia de Choque, remetem o Brasil à condição de um estado ditatorial, um regime de exceção, onde o estado democrático de direito e a segurança jurídica deixaram de existir. Hoje eu posso ser considerado o primeiro preso político do Brasil no período posterior à ditadura militar. Um não cidadão que teve a sua cidadania anulada e que foi submetido a tortura física e mental por 9 (nove) intermináveis dias. Obviamente, denunciarei todos os meus algozes e comunicarei todas as violações aos direitos humanos aos organismos nacionais e internacionais que cuidam do tema. Essa será minha luta a partir  dessa data, evitar que ações ditatoriais como as desenvolvidas contra mim e contra os PMs e BMs que estiveram comigo na penitenciária Bangu I voltem a acontecer no Brasil.
Agradeço a todos e a todas que procuraram minimizar os nossos sofrimentos, começando pelos funcionários da SEAP, que sem descuidar dos seus deveres tentaram nos manter humanizados. Aos integrantes das comissões de direitos humanos da ALERJ e da OAB/RJ, o nosso reconhecimento, assim como a todos e a todas que elevaram o pensamento a Deus para nos salvaguardar. Muito obrigado.
Peço desculpas aos profissionais de imprensa, mas não posso no momento prestar qualquer declaração, a hora é de recolher provas e redigir os documentos que serão o nosso grito de socorro, a nossa resposta contra todas as atrocidades cometidas e as nossas ferramentas para levar os fatos para o mundo civilizado.
Não tenham dúvidas: todos e todas, não importa quem sejam, serão responsabilizados, os nossos algozes enfrentarão os tribunais, podem escrever.
Peço aos PMs e BMs que trabalhem com afinco redobrado no Carnaval 2012 e esclareço que na quarta-feira de cinzas iniciarei o desenvolvimento das denúncias aos órgãos competentes.
Por derradeiro lembro que tortura é crime contra a humanidade, sendo imprescritível, tanto no campo cível, quanto penal. Inafiançável e sem direito à anistia.
Juntos Somos Fortes!

32 comentários:

Anônimo disse...

CARO CORONEL, QUANDO O SR. SE REFERE A TORTURA, FOI FÍSICA OU PSICOLÓGICA QUE O SR.SOFREU ???

Anônimo disse...

Tudo o que acontece em nossas vidas tem o seu propósito de salvação.

DEUS nos revela nossa missão de maneiras que parecem estranhas ao olhar do mundo.
mas pelo olhar espiritual, o senhor vai lutar com todas as suas forças para evitar que este mal aconteça com outros milhares de filhos de DEUS que não têm a coragem e titulo humano que os façam ir as esferas superiores a pedir o mínimo, que é o Respeito a constituição brasileira.

Que o nosso Bom DEUS e Pai do Senhor Jesus Cristo lhe proteja e de forças para vencer o anticristo que vem torturando seus filhos.

disse JESUS: Eu deixo para vocês a minha paz, não é a paz que o mundo dá. A Paz de Cristo JESUS é estar com DEUS em seu coração.

Com respeito de um adimirador.
¨deträtor

Anônimo disse...

Estimado Coronel,

o foco é contra o PT e o PMDB, se é a repressão, política, e se aplicaram instrumento da TI-RA-NI-A, se houve quebra da Lei.

E o foco primário e último é SA-LÁ-RIO.

Alinhe-se conosco, na Família Militar, não contra nós. Estamos juntos. E juntos, nós somos fortes para exigir SA-LÁ-RIO. E exigir o respeito a lei federal : Bangu 1 ofende essa lei.

Anônimo disse...

Boa tarde Cel. Paúl!
Ontem estive na B.Choque e infelizmente não foi permitido visitar á todos vocês, mesmo estando fardado...
Gostaria de ter levado um pouco de carinho, esperança e coragem. Nem objetos como roupas, toalha, enfim, não foi autorizado. Talvez estavam pré anunciando a liberdade no dia seguinte.
Aqui em Nova Friburgo fizemos várias correntes de fé e libertação as autoridades para refletirem e receberem o livramento do nosso Arquiteto do Universo.
Ao receber uma ligação de um companheiro da PEC 300 que serve no Choque, ficamos todos felizes com a noticia da soltura.
Podem ter a certeza, se nós Friburguenses tínhamos um respeito e admiração por vocês antes, esse respeito e amor aumentaram, pelas demonstração de coragem, caráter e amor aos seus irmãos de farda!
Podem contar sempre comigo, não estamos sozinhos e a vitória está próxima...
Cel. Paúl, eu sou aquele Sargento Bombeiro de Nova Friburgo que havia pintado o rosto de azul, em homenagem aos bravos guerreiros da PMERJ que estavam ombreando conosco na Cinelândia no dia 09.
PAZ FRATERNA E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DA AMIZADE E CARINHO.

Sgt BM - Nova Friburgo - RJ.

Unknown disse...

Meu Caro Amigo.

Não poderia ter recebido melhor notícia. Eu e a Rose ficamos muito felizes com a sua soltura. De fato, vivemos numa democracia às avessas, mormente em relação ao Governo Sérgio Cabral.

Grande abraço e muita PAZ.

Duda disse...

Bom saber que não perdeu a sua fibra apesar de todas as torturas , temos certeza que o Sr.colocará cada um deles na cadeia.
Desculpe se vou importunar o Sr.se puder dê uma ligada para 25202618 , orelhão no GEP , os BMs estão desespedos , precisando de uma orientação!Obrigada!
Tenha fé , que Deus irá recompensar , todos esses dias com muitas vitórias!!

Anônimo disse...

Coronel paul, que deus continue te abençoando nessa luta pela diguinidade,não podemos deixar que a ditadura retorne ao nosso rio de janeiro, essa covardia que foi implantada pelo governo do estado, contra PMS E BMS voltara contra ele e as autoridades que o seguiram sendo assim a verdadeira justiça será feita que é a justiça de DEUS
Como diz na palavra de DEUS os humilhados serão exaltados
Foram detectados 2 erros ortográficos. Cancelar Aceitar Alterações

Jim Pereira disse...

Coronel Paúl: “Denunciarei todos os meus algozes.”

TEN PM SERGIO disse...

QUERIDO AMIGO PAUL, CONTINUO CONTIGO, PARA O QUE DER E VIER,SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO, BRAVO E GURREIRO COMANDANTE. UM ABRAÇO. TEN SERGIO (obs: comandante com C MAIUSCULO).

Anônimo disse...

Cel. Paul parabéns pela sua soltura, o Sr. Foi Comandante de CIA no CFAP, na primeira turma de saúde da PMERJ em 1991, e eu posso falar por todos do HCPM, Estamos com o Sr para o que der e vier, espero que continue com a mesma fibra e determinação que sempre foi a sua característica desde de a época em que o Sr era Capitão há 21 anos atrás.
1º SGT PM ALVES.

Anônimo disse...

CEL PAUL,PARTICULARMENTE,NO DIA 19 ME PERGUNTEI, DEPOIS QUE VI RICARDO GAMA, NÃO VEJO O CEL PAUL? DIA DEPOIS, QUANDO VOLTEI DA MANISFESTAÇÃO É QUE VI O ATO COVARDE QUE LHE FIZERAM.LHE APOIO INTEGRALMENTE,E DIGO:ASSIM COMO MUITOS BLOGS SAIRAM POR PRECAUSÃO,LHE PEÇO JAMAIS FAÇA O JOGO SUJO DESSE PESSOAL QUE DOMINA NOSSA POLITICA,JUNTAMENTE COM SEUS CAPACHOS QUE FORAM NOMEADOS POLITICAMENTE. O SENHO É MAIOR DO QUE TODOS ELES.NÃO TIRE SEU BLOG, ELE É NOSSA MAIOR VOZ PARA DENUNCIAR OS DEMANDOS DESSE GOVERNO.HOJE É UM DIA ESPECIL, ESTOU FELIZ POR ESTAR DE VOLTA!OBRIGADO POR EXISTIR GRANDE, NOBRE CEL PAUL!

Anônimo disse...

Estou ferido, entristecido, aviltado e transferido covardemente de unidade, simplesmente por estar presente a uma manifestação pacífica em busca de melhores salários! Depois de quase dezesseis anos servindo e protegendo a sociedade, decidi abandonar a instituição PMERJ por me sentir desrespeitado no meu direito constitucional de dignidade! Um abuso o que fizeram comigo e com centenas de companheiros que foram presos, transferidos covardemente e ameaçados de expulsão!
Coronel preciso de um contato de email para lhe confidenciar as arbitrariedades ocorridas em minha unidade.
Parabéns pela liberdade e seja bem vindo!

Anônimo disse...

O (in)governado e o delegado(?) Beltrame são obtusos?

Justiça para todos os Policiais e Bombeiro que tiveram seu direitos violados!

Juntos somos cada vez mais fortes!

Anônimo disse...

todos nós somos testemunhas oculares de tudo o que aconteceu, por isso iremos até o fim, contra estes covardes, eu digo, não só o governador e autoridades do judiciaram que compactuaram com estes abusos, mas aos coronéis, também, que por sinal são os pontos mais fracos deste sistema, e vão segurar tudo e mais um pouco, por não serem fortes o suficiente para não cumprir ordens absurdas.

Leticia Moreira disse...

Nobre Coronel Paul! Estamos mto felizes com essa soltura dos PM, brevemente será os do BM. Jesus está no controle de tudo, nós não sabemos o pq de mtas coisas, mas Deus tem propósito em cada uma dela. Tenho certeza que Senhor e os demais sendo preso foi pra derrota, daquele que achou que estava por cima. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Nós estamos em oração por essa causa, e Jesus já os deu a vitória, agora é só agruardar p tomar posse. Que o Senhor Jesus seja com a sua vida e com a vida de toda sua família. Nós temos mta admiração pelo seu comportamento, por sua coragem! Um grande braço, Leticia, esposa de um sgt da pm do 29º Batalhão.

Duda disse...

Tem o tel do GEP 23341994.O outro n° é de um orelhão , eles não param de usar!!Obrigada!
Parece que estão tentando atravessar os BMs e querem levá-los pra àgua Santa!!

Anônimo disse...

parabens cel pau,pois mesmo sendo um bombeiro admiro e adoto o senhor como meu comandante se permitir,enviei varios email a comissao de direitos humanos da alerj,a comissao de direitos humanos da camara federal,e a anistia internacional,sei que estao monitorando e granpeando nossos blogs,telefones de casa e celulares,email,inclusive conseguiram acabar com alguns blogs,como bombeiros do brasil,denuncias da silva,e alguns da pmerj.

VAL disse...

INFELISMENTE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA DE OPRESSÃO DE BAIXOS SALÁRIOS DETERIORADA PELA CORRUPÇÃO,AMPARADA PELA IMUNIDADE PARLAMENTAR, QUEM NÃO GOZA DO PRIVILEGIO DE IMUNIDADE SÃO CLASSIFICADOS ,COMO IRRESPÓNSAVEIS ,VANDALOS , COVARDES, VAGABUNDOS E OUTROS AJETIVOS QUE NÃO E JUSTO DE CLASSIFIUCAR AS CLASSES PROFISSIONAIS QUE A 20 ANOS MESMO SEM TER TIDO NENHUM REAJUSTE SALARIAL, NÃO DEIXARAM O ESTADO E CIDADÕES SEM SOCORRO E PROTEÇÃO, ESPERO QUE O GOVERNO FEDERAL EXIJA DO CONGRESSO E SENADO,QUE COBREM DOS GOV, E DEP. ESTADUAIS FORMULAÇÃO DE LEI SALARIAL QUE SATISFAÇA AOS SERCIDORES CIVIS E MILITARES AFIM DE POR FIM A INSASTRIFAÇAO DE SEUS SERVIDORES, QUE TEM OBRIGADO AO GOVERNO FEDERAL EFETUAR GASTO COM DESLOCAMENTO DE FORÇAS ARMADAS AOS ESTADOS ,E QUE SEUS RESPECTIVO GOVERNO E JUSTIÇA, PROVIDENCIEM A SOLTURA DESSES PROFISSIONAIS, INGNORAdos pelos governos e deputados que insistem em fazer segurança com salario de fome. sem aposentadoria digna e reforma digna.

VAL disse...

INFELISMENTE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA DE OPRESSÃO DE BAIXOS SALÁRIOS DETERIORADA PELA CORRUPÇÃO,AMPARADA PELA IMPUNIDADE, QUEM NÃO GOZA DO PRIVILEGIO DE IMUNIDADE SÃO CLASSIFICADOS ,COMO IRRESPÓNSAVEIS ,VANDALOS , COVARDES, VAGABUNDOS E OUTROS AJETIVOS QUE NÃO E JUSTO DE CLASSIFIUCAR AS CLASSES PROFISSIONAIS QUE A 20 ANOS MESMO SEM TER TIDO NENHUM REAJUSTE SALARIAL, NÃO DEIXARAM O ESTADO E CIDADÕES SEM SOCORRO E PROTEÇÃO, ESPERO QUE O GOVERNO FEDERAL EXIJA DO CONGRESSO E SENADO,QUE COBREM DOS GOV, E DEP. ESTADUAIS FORMULAÇÃO DE LEI SALARIAL QUE SATISFAÇA AOS SERCIDORES CIVIS E MILITARES AFIM DE POR FIM A INSASTRIFAÇAO DE SEUS SERVIDORES, QUE TEM OBRIGADO AO GOVERNO FEDERAL EFETUAR GASTO COM DESLOCAMENTO DE FORÇAS ARMADAS AOS ESTADOS ,E QUE SEUS RESPECTIVO GOVERNO E JUSTIÇA, PROVIDENCIEM A SOLTURA DESSES PROFISSIONAIS, INGNORAdos pelos governos e deputados que insistem em fazer segurança com salario de fome. sem aposentadoria digna e reforma digna.

Anônimo disse...

Cel paul entra com pedido de anistia indenisatoria, quem sabe não vai receber o mesmo que o Lula, Caetano veloso, dilma, etc.....

estamos fudidos com esse governo

Anônimo disse...

coronel que Deus o abençoe e muito obregado por acreditar em nós, vamos fazer um bom trabalho neste carnaval, mais acho que assim que o senhor puder procure a emprensa e acredito que vencemos....

Anônimo disse...

cel paúl, sou policial reformado e assinei petição pública pela dignidade dos bombeiros e pms ,eu sugiro que esta petição não seja entregue ao governo do estado ,por entender que nada vai ser apurado em nenhuma das esféras . anistia internacional e outros organismos seria o correto diante da vergonha que esta o nosso brasil

tenente treme terra disse...

CEL, VAMOS BOTAR A BÔCA NO TROMBONE, VAMOS COMUNICAR A ANÍSTIA INTERNACIONAL, VAMOS MANDAR IMAIL PRÁ IMPRENSA INTERNACIONAL.

Anônimo disse...

Cel Paúl,Avante Verdadeiro COMANDANTE!!! Se Deus é por nós,quem será contra nós??? ASS. PMs da Zona Oeste

Anônimo disse...

Cel Paúl, sou 1º Sgt do EB, acompanho vosso blog desde 2008, qdo os cel foram "expulsos" da PMERJ pelo governador. Descobri seu blog por acaso e o q mais me chamou atenção foi a forma inteligente e pertinente q os assuntos eram tratados, sem "amores" ou "calor de momento", a sua forma de escrever e descrever me fez acompanhá-lo desde então. Sou perito em seg pub e estudioso nas questões "sobre transformações sociais" (estamos vivendo uma) e eu escrevi como "anônimo" q o Sr seria preso no comentário sobre a reunião - dito e feito - pois a "armadilha" estava montada, eu não tinha dúvida. O que me incomoda e a forma como militares estão sendo tratados, direitos "negados", e pior, desconsiderados e isso pode vir a se tornar uma "ação rotineira", achei interessante o Sr falar em "denunciar", isso é fundamental, direitos são direitos e tb prerrogativas, não pode-se aceitar ou permitir q sejam "amenizadas".. É uma afronta ao "direito militar", assim, NÃO permita, não ceda e cont nesta luta, tudo vale a pena qdo se acredita!! força e... "Brasil acima de tudo, abaixo.. de Deus!! SELVA!!!

Anônimo disse...

A DITADURA VOLTOU, NOS QUARTEIS SE ALGUM OFICIAL PUXA SACO DO CORONEL, OUVI VOCE FALANDO EM MOVINENTO DOS BOMBEIROS VOCE FICA DETIDO OU VAI TER QUE DAR EXPLICAÇOES OU E TRANSFERIDO!!!

Anônimo disse...

BOM DIA CEL PAUL; FELIZ PELA SOLTURA DO SENHOR. COMO O SR DISSE AGORA É REUNIR INFORMAÇAO....DIGO QUE CAULTELA E EMOÇAO CONTIDA É MAIS DO QUE NECESSARIO. É AGIR COM FRIESA E COM FATOS QUE SAO ABUNDANTES!ACIONAR TODA FORMA DE ORGANISMO COMPETENTE A ESTA VIOLAÇAO! SUGIRO QUE FACA -SE TAMBEM :LEVANTAMENTO DE TODOS QUE FORAM PRESO POLITICAMENTE E GRAVAR DEPOIMENTO. ARTISTA,POLITICO GENTE COMUM E COMEÇAR TAMBEM UM MOVIMENTO FORA DITADURA.
NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS!
JUNTOS SOMOS FORTES !
FORTISSIMOS!
ADSUMUS!
SIMPLES ASSIM!
UM ABRAÇAO!

Alexandra R Valerio disse...

Alexandra Roseira Valerio
CORONEL, NÓS ESPOSAS ESTAMOS INDIGNADAS COM TANTA COVARDIA!!!! CONTE CONOSCO PARA A LUTA ESTAREMOS SEMPRE PRONTAS PARA AJUDAR, BATER PANELA OU SEJA LÁ O FOR.
PELA JUSTIÇA, CONTRA A CORRUPÇÃO DESTE GOVERNO QUE MAIS PARECE UMA DITADURA VELADA!!!
JUNTOS SEREMOS CADA VEZ MAIS FORTES!!!!!!

Rosange disse...

Glória a Deus pq vc está solto, pois Deus é fiel, mas quanto esta cambada de covardes a justiça de Deus virá sobre eles.

Maria Luciene disse...

O governador do Rio, Sérgio-cara-de-pau trata trabalhadores como bandido e os verdadeiros bandidos ele ignora, porque enfrentar bandidos é perigoso, mas enfrentar pessoas honestas, que tem muito a perder na vida é mais fácil. Ele tem que pagar por sua arbitrariedade, passou por cima das leis e das normas militares, tem que responder por isto. Tinha que ser um filho de comunista isolado mesmo, para fazer isto. Filho de comunista é assim: sem eira, nem beira, não sabe o que é respeito, honestidade, patriotismo.

Ivo Salvany disse...

Caro Coronel Paúl, esta infame e ilegal agressão à sua pessoa e outros militares mostra a verdadeira face da atual ditadura branca em franca geatação e que esta se instalando periculosamente neste país.Estamos juntos!!!

Anônimo disse...

Coronel,boa noite!Venho por meio desse canal de comunicação externar minha indignação com o descaso do assassinato do Coronel PM(FUL)AURÉLIO BRAZUNA MACIEL.Dia 30 de março,próximo faz exatamente 5 anos que nosso amigo foi covardemente assassinado e até hoje não prenderam os assassinos.Como cair no esquecimento a morte de um coronel PM competente e íntegro que representou tão bem a corporação?Agradeço desde já a oportunidade.