sábado, 25 de fevereiro de 2012

BAHIA: POLICIAIS MILITARES PRESOS.

Policiais em Jequié presos sem justa causa.
A Justiça decretou a prisão de oito policiais militares de Jequié
Por Rosa Araujo - Mundo RIUS - 21/02/2012.
A Justiça decretou a prisão de oito policiais militares de Jequié, dois estão presos em Vitória da Conquista e seis estão presos em Jequié.
Sendo ao todo 75 PMS presos no INTERIOR da Bahia. Todos eles acusados de atos de vandalismo na capital da Bahia, quando em nenhum momento estiveram lá, por outro lado gozado dizer que nenhum dos policiais grevistas de Salvador foi preso. Por que será?
O que temos notícia é que o movimento grevista jequieense foi pacífico, organizado e legal, portanto pais de família presos sem motivo justo aparente (Leiam e vejam as fotos).
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

sábado, 25 de fevereiro de 2012
DILMA cogitou punir militares da reserva por 'crime de desrespeito a superiores'.

Carlos Newton

O governo estudou formas de punir os líderes dos clubes militares que assinaram a nota criticando a presidente Dilma Rousseff por não ter vindo a público desmentir declarações de duas ministras sobre a ditadura. Durante a conversa que os comandantes das Forças Armadas tiveram com os oficiais da reserva na última quarta-feira para fazê-los recuar do manifesto, um dos assuntos discutidos foi a possibilidade de punição pela crítica pública à comandante suprema das Forças Armadas.

Segundo a repórter Junia Gama, do Correio Braziliense, um funcionário da cúpula jurídica do governo disse ao Correio que a atitude dos integrantes da reserva era uma demonstração de desrespeito ao superior e que, portanto, merecia uma punição. “O que eles fizeram foi um crime. Houve uma quebra clara de hierarquia”, apontou.

O que se sabe é que a presidente Dilma Rousseff, irritada com os militares da reserva pelas críticas polêmicas publicadas em nota contra o governo, acionou o ministro da Defesa, Celso Amorim, para que enquadrasse o grupo.

Em plena quarta-feira de cinzas, Amorim convocou uma reunião com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, mais o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, e expressou sua contrariedade com o manifesto do Clube dos Militares, divulgado na semana passada.

A forte reação da presidente Dilma, materializada no puxão de orelha que Amorim deu nos comandantes militares, surtiu efeitos rápidos e o site do Clube Militar publicou nota em que os presidentes da entidade “desautorizam” o texto anterior, que havia sido assinado por eles próprios.

Segundo um integrante da cúpula do Ministério da Defesa, durante a reunião, que levou à publicação da retratação, Amorim teria dito aos comandantes que o Clube Militar extrapolou no direito à manifestação ao fazer referência a uma atitude da presidente Dilma Rousseff, já que ela é a comandante suprema das Forças Armadas. “A crítica à presidente é inaceitável. Foi um erro grave do Clube Militar”, apontou o interlocutor do ministro.

Traduzindo tudo isso: 1) Os governo FHC, Lula e Dilma dobraram a espinha dos comandantes, que permitiram o sucateamento de seus equipamentos e a desmoralização das três Forças Armadas. 2) Divulgar um importante manifesto conjunto e depois voltar atrás, mostra que já não se fazem mais militares como antigamente. 3) Militar da reserva tem direito de se expressar politicamente. 4) Os três Clubes militares deveriam passar a se dedicar apenas a atividades como jogar sinuca, paciência e bocha, com incursões nas danças de salão..

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=32473

Anônimo disse...

Viva ao PT, viva democracia!!!!

Até quando vai estas arbitrariedades?

Anônimo disse...

Eu sou militar do EB, ninguém fala em aumento salarial, pois recebemos menos que muitas PM pelo Brasil, não desmerecendo as PM, mas o salário miserável que recebemos todos nós, FA, PM, BM e PC.. O EB está sendo usado (manipulado) em tudo que acontece no Brasil, seja greve, calamidades e etc.. Um policial da FNS ganha 2x mais que um sgt EB, na greve da PMBA mandaram 4 mil do EB e 150 FNS, sabe pq? Pq eles custam mais caro que os militares das FA. Assim é nosso pais, mas acho que chegou a hora de ficar se lamentando, é preciso fazer algo, tomar ações e atitudes, já passou o momento, estamos ficando para trás. Eu torço muito por essa lei da anistia, penso q se começarem a punir gen e of sup das FA "quem sabe algo não aconteça".

Anônimo disse...

"em nenhum momento estiveram lá" Senhores essa atitude tb ocorreu no caso de Vigário Geral, quem nunca esteve ou estivera no local no momento do acontecimento ficaram presos. Com a palavra as autoridades responsáveis a fim de esclarecer imputação dos inocentes, à época, não com a sociedade, mas sim com DEUS. Esta agora se repetindo na Bahia