segunda-feira, 25 de julho de 2011

O ESCÂNDALO DA TERCEIRIZAÇÃO DA COMPRA E DA MANUTENÇÃO DE PARTE DA FORTA DA PMERJ: O MINSTÉRIO PÚBLICO FEZ RENASCER A ESPERANÇA.

Prazer.
Não nego que a matéria do jornal O Globo desse domingo, noticiando o escândalo da terceirização de parte das viaturas operacionais da Polícia Militar, trouxe um grande prazer para mim, que fez a denúncia junto ao Ministério Público que deu origem ao Inquérito Civil Público.
Muito prazer, não nego, mas ele foi muito menor que a esperança, essa sim a grande emoção vivenciada por mim, a esperança de que pelo menos ainda podemos contar com o Ministério Público para que possamos enfrentar os cleptocratas que estão destruindo a nação.
O Ministério Público demonstrou que é o caminho que devemos buscar para mudarmos o quadro e nesse sentido, concordo e apoio a ideia do amigo Ricardo Oscar Vilete Chudo, no sentido de que organizemos um grupo para apresentar as denúncias envolvendo, sobretudo, as questões relacionadas com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, instituições que precisam ser protegidas das ações deletérias dos péssimos governantes e dos pseudos PMs e BMs que também contribuem para a destruição que está em curso.
Prezado leitor, caso se interesse em participar desse grupo, por favor, inscreva-se encaminhando seus dados para o email para:
celprpaul@yahoo.com.br
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Claudio Velloso disse...

Sou um cidadão que também combate a corrupção. Pago um preço caro, colocando minha família exposta, a qual defendo e protejo, só não sou covarde. Podem grampear meu telefone, investigar minha vida, filmar e fotografar meus familiares, minha residência e meu carro, fazerem telefonemas anônimos, e posso estar no caderno negro de criminosos, com data e hora para me executar, porém todos vivemos num sistema sujo e não vai ser esse mundo que deixarei para os meus próximos.Continuarei lutando com dignidade, pois sou um homem livre, graças a Deus. Sei me defender e expor meus ideais, e tenho amigos que sonham comigo em ter uma Polícia Cidadã, bem remunerada, bem treinada e com condições dignas de trabalho, com equipamentos de segurança e defesa, tanto para os próprios policiais, como para nós cidadãos. Posso garantir que a instituição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai voltar a servir e proteger a sociedade fluminense de forma ampla e irrestrita para todos os cidadãos.
Espero coronel que quando apresente algumas reivindicações nesta área, se for do seu interesse, me consulte, para também auxiliar e juntos nos fortalecermos para vencer o que eles consideram inatingíveis.
Temos muito o que conversar a respeito do nosso estado do Rio. Empresários e moradores reféns de empresas de segurança milicianas. Empresas de segurança privada têm que ter a autorização da Polícia Federal para atuarem. Seguranças treinados e qualificados com ata. Acompanhamento psicológico e registro das armas pela empresa de segurança. Comparar empresas que fazem segurança de condomínios na Barra da Tijuca, Bancos, Industria e Comércio com essas "empresas" é balela. O crime aumenta; o cidadão assustado contrata coagido por essas "empresas".

Pelo exposto, são situações que colocam todos em um território de grande risco social, e informo que muitos dos crimes não acontecem nas ruas, e sim na esfera do poder público, dentro de seus gabinetes, cometendo crime de omissão, para fortalecer e favorecer o crime organizado.
A política de segurança do governo Sérgio Cabral, José Mariano Beltrame e Mário Sérgio não expulsa traficantes e criminosos do Rio de Janeiro para o interior. Na verdade, eles "pacificam" os territórios no Rio próximos aos eventos da Copa 2014 e Olimpíadas 2016. O que está acontecendo é como se fosse o crime organizado uma empresa abrindo filial para oferecer seus produtos e obter lucros com proteção do estado. E o cidadão ficando, de uma certa forma, amedrontado, sem condições de reagir, os tornando frouxos e covardes.
Todo povo frouxo tem governantes felizes! (Cel. Paul).
SONHO COM UMA POLÍCIA CIDADÃ.Conte sempre com meu apoio. JUNTOS SOMOS FORTES!