sábado, 28 de junho de 2008

UM PEDIDO DE SOCORRO PELOS QUE IRÃO MORRER OU DESAPARECER!

A ONG Rio de Paz realizou outro ato cívico em defesa da vida e da cidadania no Estado do Rio de Janeiro, um ato ordeiro e pacífico, um novo pedido de socorro da sociedade fluminense diante dos milhares de homicídios e de desaparecimentos de cidadãos fluminenses.
A população fluminense, as ONGs, os movimentos sociais, as associações de moradores e os servidores públicos têm se mobilizado, os atos cívicos têm se multiplicado, porém infelizmente as soluções não têm sido encontradas por nós, população e governo fluminense, ao longo dos últimos anos.
No ano de 2007 e no início do corrente ano, milhares de Policiais Militares e Bombeiros Militares – Oficiais e Praças – participaram de atos cívicos, que representaram o pedido de socorro dos militares estaduais com o objetivo de prestarem um melhor serviço à sociedade fluminense, clamando pelo resgate da sua cidadania através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Atos ordeiros, pacíficos e inéditos - considerando a participação de dezenas de Coronéis da ativa da Polícia Militar – atos que também não resultaram nas mudanças que todos almejavam e que a sociedade fluminense merecia.
O ato realizado nesta sexta-feira pela ONG Rio de Paz teve um diferencial marcante e assustador em relação aos atos anteriores do Rio de Paz, pois não foi um ato unicamente pelos milhares que morreram ou que desapareceram no Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos, na verdade o ato teve como foco os milhares de cidadãos fluminenses que serão mortos e que desaparecerão até o final do ano, conforme a projeção apresentada.
Viver esta expectativa, viver esta realidade, significa viver sob o império do medo.
E nós, população fluminense, não merecemos e não podemos continuar vivendo subjugados a esta cruel realidade, que nos oprime e nos cerceia direitos que o Estado tem o dever de salvaguardar.