domingo, 1 de abril de 2012

O ROBOCOP COM SALÁRIO DE FOME.

JORNAL O DIA:
Soldado Robocop.
BPChoque aprova ‘armadura’ semelhante à do famoso filme. Tropa batiza uniforme com título de outro sucesso de bilheteria: ‘Soldado Universal’.
Vania Cunha
Rio - Vestido com armadura especial para controle de distúrbios urbanos, o policial que caminha pelo pátio do Batalhão de Choque (BPChoque) parece ter saído de filme de ação. Ele estava testando a nova ferramenta adquirida pela unidade para proteção dos militares em situações de conflitos. Até o fim do ano, o batalhão receberá 1.200 uniformes do tipo. A previsão é de que os primeiros cheguem até maio.
A armadura recém-chegada foi batizada pelos policiais de ‘soldado universal’. O apelido é uma referência ao filme de ficção científica com o mesmo nome lançado em 1992, por Roland Emmerich: Exército americano congela o corpo de soldados que, ressuscitados, passam a ser guerreiros indestrutíveis. O uniforme lembra também outro sucesso de bilheteria: ‘Robocop, o Policial do Futuro’, lançado por Paul Verhoeven, em 1987 (Leiam mais).

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

ARMADURA NOVA E SALÁRIO VELHO, ISSO É COISA DE BRASIL MESMO SÓ AQUI ACONTECE COISAS COMO ESSA, TUDO PRÁ INGLÊS E OUTRAS NAÇÕES VER. NÃO PASSA DE JOGADA DE MARKETING !!

BRAUN disse...

Aqui estão as fotografias do equipamento: http://braunogrocombate.blogspot.com.br/2011/12/bpchq-pmerj-avaliando-equipamento-2011.html

BRAUN disse...

Aqui está o novo equipamento:
http://braunogrocombate.blogspot.com.br/2011/12/bpchq-pmerj-avaliando-equipamento-2011.html

Alexandre, The Great disse...

O anônimo do primeiro comentário acertou no 5X.
Só sendo bobão para não enxergar a bomba ninja do governo.
JSF

Anônimo disse...

Comandante Geral da PM paulista entrega o cargo ao governador
PUBLICIDADE
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O coronel Álvaro Batista Camilo não é mais o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo. Ele entregou o cargo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) no fim da manhã desta segunda-feira.

Até a escolha do novo comandante-geral, os cerca de 96 mil PMs de São Paulo serão comandados pelo também coronel Pedro Batista Lamoso, que era o subcomandante-geral na gestão de Camilo.

Camilo irá para a reserva em maio, mas a cúpula da Segurança Pública decidiu acelerar a transição, que deve imprimir novo perfil à PM.

Entre os nomes à mesa de Geraldo Alckmin o favorito é César Franco Morelli, hoje à frente da Tropa de Choque. Próximo do secretário Antonio Ferreira Pinto e tido na polícia como "linha dura", ele liderou a desocupação da reitoria da USP em novembro.

Seu efetivo também agiu na cracolândia e no Pinheirinho.

Com a saída de Camilo, no cargo desde abril de 2009, a tendência é de substituição gradativa nos 12 postos de comando do organograma da PM. (Eta Cabra Macho!!)

Anônimo disse...

só sendo muito louco , um ser humano se sugeitar a ficar com uma bosta dessa no corpo no sol , no calor de 40 grau do rio de janeiro , com risco de pegar uma doença , en troca de R$ 1.200,00 SÓ MALUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

só mesmo sendo louco para um ser humano se sugeitar a usar uma bosta dessa no seu corpo , usar uma bosta dessa em um calor de 40 graus nesse rio de janeiro , sugeito a contrair uma doença em troca de R$ 9OO, OO só sendo malucoooooooooooooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

O Sec. de Seg, o 01 pmerj e o desgovernador estão certamente loucos varridos, pois vejam isto, quanto vai custar cada besterol destes(UNIFORMES), RESPONDO: Não vai sair barato não! Enquanto isto, PPMM são excluídos à bem da disciplina por incitar GREVE! É de uma tristeza tamanha que não se explica, familias inteiras sem condições de sustento e as nossas AUTORIDADES, brincando de produtores de filmes norte americanos! A ARMADURA pode até ser uma ótima arma, mais primeiro deveriam pensar no PM que vai usar a mesma, insatisfeito com tudo que está em volta! Parem de fantasiar e comecem a trabalhar com seriedade, pois no futuro, mesmo na inatividade vcs serão cobrados por todos os que tiveram acesso a mais esta INSANIDADE! Ou então procurem um bom Psiquiatra no HCPM(vai ser dificil achar), mais tentem!

Anônimo disse...

Armaduras, mais armas, mais caveirões.....
Uma clara prova de que estamos perdendo a guerra.
Espero ainda ver o dia em que os caveirões e fuzis sejam vistos somente nos arquivos da secretaria de segurança.
Haverá o dia em que armas não letais, bastões policiais e profissionais bem formados serão suficientes para o patrulhamento das ruas do Rj.