sábado, 17 de março de 2012

RIO: RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA CONTRA A EXPULSÃO DOS PMs e BMs QUE LUTAVAM POR SALÁRIOS JUSTOS.

Hoje eu atendi a uma ligação no blogfone (7871637), era a familiar de um militar estadual que buscava informações sobre a minha presença amanhã na Praia de Copacabana, às 10:00 horas, em frente ao Hotel Copacabana Palace, uma das maneiras que encontrei de apoiar a luta pela permanência dos PMs e dos BMs do Rio de Janeiro que estavam lutando por salários dignos. Ela queria saber se as esposas poderiam levar cartazes e faixas, considerando que eu escrevi que nada levaria. Expliquei que poderiam vestir camisas, levar faixas, cartazes, panfletos, etc, desde que não fossem ofensivos, pois temos que fazer atos ordeiros e pacíficos em defesa dos PMs e dos BMs.
Prezados leitores, a ideia é construir uma resistência democrática, uma oposição ordeira e pacífica, à vontade dos comandos gerais e do governo estadual de expulsar a todos, trazendo a população para o nosso lado, o que só será possível com a realização de muitos atos públicos em vários municípios e bairros. É fundamental desconstruir a imagem de "terroristas" que o governo construiu sobre nós com o apoio da mídia "chapa branca". Não somos terroristas, somos heróis, somos integrantes da "banda boa" e estamos lutamos por salários dignos há mais de cinco anos. Se erros aconteceram na condução do processo recente, que eles sejam individualizados e não generalizados, assim como, que sejam punidos diante das ações de cada um e não de forma genérica com a pena demissionária, a expulsão, como querem fazer.
Obviamente, ninguem precisa comparecer amanhã em Copacabana para participar dessa luta pelos PMs e BMs, os atos podem e devem ser realizados em vários locais e em vários dias. Portanto, organizem seus familiares, amigos e vizinhos, façam atos próximos as suas residências. Divulguem nas redes sociais para convidar os simpatizantes, filmem, fotografem e coloquem nas redes sociais, nos sites e nos blogs. O importante é que vençam a inércia e façam algo em prol desses PMs, BMs e familiares.
A construção dessa frente democrática precisa ter a participação maciça da população e para isso o empenho dos PMs, BMs, familiares e amigos é imprescindível. Ela precisa também ser apartidária, não pode ser um movimento apenas dos partidos de oposição, temos que atrair a todos e a todas do parlamento estadual e federal que lutam por justiça.
Amanhã, eu estarei em Copacabana, às 10:00 horas, em frente ao Hotel Copacabana Palace e será um prazer abraçá-los, mas quero abraçá-los também em outros bairros e em outros municípios, pois é nosso dever fazer todo o possível para salvar os PMs e os BMs, sobretudo os Praças que estão a um passo do desemprego, de perderem o único meio de sustento de suas famílias.
Ordeiramente e pacificamente, exercendo nossa cidadania plena, penso que poderemos reverter o quadro.
 Não esqueçam, democracia se constrói nas ruas.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

O SOS não esta convocando estão parados Sera que estão confiando no Cmt do CBMERJ.

Anônimo disse...

16/03/2012 11:37
Cabral cria negociata de milhões para beneficiar clínicas particulares

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10366

16/03/2012 13:21
O Escândalo do Boi Bom – 2ª parte

Sócios em negócios particulares, prefeito de Cabo Frio e empresário usam laranjas para ocultar bens

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10368

17/03/2012 12:44
Piscinão de Wagner Victer faz a alegria de Cabral e Paes
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10371


17/03/2012 18:34
Exclusivo! O Escândalo do Boi Bom – Parte 3
Ex-prefeito de Búzios atolado até ao pescoço nos negócios sujos com empresário Hugo Cecílio

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10375

Anônimo disse...

sábado, 17 de março de 2012 | 15:03
Patrocínio de R$ 1 milhão a um neto de Fittipaldi é criticado na internet

Faz sucesso na internet uma mensagem sobre a extrema liberalidade do Ministério do Esporte no patrocínio do automobilismo internacional. E não é boato, não. O patrocínio realmente existe.

Vejam que absurdo! É o nosso dinheiro público liberado (por meio de renúncia fiscal), via Ministério dos Esportes. E a verba pública é usada para financiar a carreira de um neto de Emerson Fittipaldi, nos EUA.

O Ministério do Esporte realmente aprovou projeto de R$ 1 milhão para o “Programa de Formação do Piloto Pietro Fittipaldi, na Fórmula Nascar”. É dinheiro da Lei de Incentivo ao Esporte, que já foi captado. Pietro, de 15 anos, é neto de Emerson [Fittipaldi], nasceu e mora nos Estados Unidos, onde disputa a categoria inferior do automobilismo.

Um milhão para um menino de 15 anos, americano e de família rica, brincar de correr de automóveis nos Estados Unidos. Com o dinheirinho suado do povo brasileiro. Como diz o Gerson: “É brincadeira…..!!!!

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=33755

val disse...

E MUITO TRISTE EM PLEMA DEFENDELOS,PR0FISSIONAIS DA SEGURANÇA EM NOME DE UM REGULAMENTO, SEREM PRESOS E EXCLUIDOS POR QUE SE MANISFESTARAM POR DIGNOS SALARIOS, SEREM TAXADOS DE TERRORISTAS E CRIMINOSOS, NUM PAIS DEMOCRATICO QUE NÃO SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DE GUERRA. INVERSÃO DE VALORES, NEM O SGT QUE MATOU FRIAMENTE CIVIS NO AFEGANISTÃO É TRATADO COMO OS BMS E PMS DO RIO E DA BAHIA, CUJO CRIME E ESTAREM CANSADOS DE PERCEBEREM SALARIOS INDIGNOS , CADE OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS .PARA DEFENDELOS.SRS GOVERNADORES E DEPUTADOS FAÇAM UMA LEI DIGNA DE SALARIO E ASSIM EVITARÃO A INSASTIFAÇÃO DESSE PROFISSIONAIS , O TEMPO DE ROMA JA PASSOU.

Anônimo disse...

17/03/2012 às 4:55
Soldados do Exército são hostilizados no Alemão; é o narcotráfico armando a resistência. Alguma surpresa?

No Globo Online:
Apanhei durante tanto tempo por desconfiar do modelo mágico de segurança de Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame que, ao constatar que eu tinha razão, poderia sentir alguma satisfação. Mas sinto é tédio pelo triunfo do óbvio. Leiam o que vai abaixo e assistam aqui ao filme a que alude a reportagem.

(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/soldados-do-exercito-sao-hostilizados-no-alemao-e-o-narcotrafico-armando-a-resistencia-alguma-surpresa/

16/03/2012 11:05
Beltrame desmoralizado até dentro do governo Cabral

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10365

Anônimo disse...

Fale conosco


Home
Brasil
Economia
Editorial
Esporte
Geral
Greve PM
Lazer
Mundo
Policia
Politica
Programas

.::Publicidade
L_E
Bicudo
img
MINISTERIO PÚBLICO DEVE PEDIR EXPLICAÇÕES A REDE GLOBO SOBRE EDIÇÃO DE CONVERSA DE PRISCO
Calendario 11 de março de 2012 - 20:29 | Postado por Redação

O documento do Ministério Público onde parte da conversa de Marco Prisco e o advogado Davi Salomão foi colocado na internet no site “RapidShare” e o documento dar a entender que a conversa entre os dois grevistas foi editada, foram cortados trechos importantes.

A conversa, segundo o MP, (manipulada) foi exibida pelo Jornal Nacional da Rede globo no dia 9 de fevereiro, e foi ponto importante para enfraquecimento do movimento de greve na Bahia.

A Globo foi o único meio de comunicação que teve acesso ao áudio das escutas telefônicas, ainda, que o documento do Ministério Público pode levar a TV Globo a explicar sobre a edição da conversa.

No documento, a conversa transcrita desmente que houve planejamento para tocar fogo nos veículos.

Anônimo disse...

LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS EU ME PERGUNTO:SERÁ QUE FOI EM VÃO TUDO QUE FIZEMOS ATÉ AGORA?SERÁ QUE A PRISÃO DE ALGUNS FOI EM VÃO?SOMOS REALMENTE COMPANHEIROS?A EXCLUSÃO DE ALGUNS SERÁ PARA NADA? NA HORA DA LUTA DESCOBRIMOS QUE SOMOS COVARDES?É MELHOR DAR "MIGALHAS"DO QUE TENTAR REVERTER O QUADRO?SE REALMENTE Ñ HAVIA UM LIDER,A ONDE ESTÁ A FORÇA DO GRUPO?SE" JESUS" É O LIDER, ELE ABANDONOU A BATALHA?MAS A BIBLIA DIZ:"JESUS"É O MEU REFÚGIO,FORTALEZA,SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGUSTIA.AGORA ESQUECEMOS DA PALAVRA DE DEUS?É HORA DE REVERTER O QUADRO,LEMBREN-SE:JUNTOS SOMOS FORTES!!!