terça-feira, 6 de março de 2012

RIO: A GREVE UNIFICADA, OS PADs E O “IMPEDIMENTO” DOS COMANDANTES GERAIS.

Prezados leitores, esse artigo é uma complementação do anterior, tendo em vista que um dos aspectos favorável ao governo Sérgio Cabral (PMDB) é um dos temas destacados pela grande mídia fluminense: a expulsão dos “líderes”.
A mídia replicou isso constantemente, inclusive segue sinalizando que logo teremos decisões.
Lembro que os PMs e os BMs só podem ser excluídos após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) desenvolvido em conformidade com todos os pressupostos administrativos.
No caso dos Praças, a decisão sobre a permanência ou não nas corporações é dos respectivos comandantes gerais.
Pergunto:
Como aceitar que os prováveis responsáveis pelo encarceramento ilegal dos PMs e BMs em Bangu 1 possam decidir o futuro de suas vítimas?
Salvo melhor juízo, antes de qualquer decisão em PADs ou Inquéritos Policiais Militares por parte dos comandante gerais, deve ser solucionada a investigação sobre quem efetivamente encarcerou esses mesmos PMs e BMs de forma ilegal nos “porões” de Bangu 1.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

CB SOUZA disse...

Repassando:
Prezado Coronel Paúl,

Informo que o programa Rio em debate # 5, gravado com a sua participação e da deputada Janira Rocha , será veiculado nesta terça-feira, às 19 h., e também poderá ser visto on line no endereço .

Atenciosamente,

Nilton Soares de Souza
Coordenador de Produção da Tvc Rio
9959-5790

Anônimo disse...

ESSES SÃO OFICIAIS DE VERDADE
06/03/2012 às 19:38
AMORIM ENSAIA RECUO, AINDA QUE À SUA MANEIRA; abaixo-assinado já conta com 679 militares — 81 GENERAIS

ADESÕES
Segundo a última atualização, os números são estes:

81 generais;
384 coronéis;
92 tenentes-coronéis:
22 majores;
44 capitães;
56 tenentes.

São, pois, 679 militares, além de um desembargador do TJ-RJ e de 392 civis.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/amorim-ensaia-recuo-ainda-que-a-sua-maneira-abaixo-assinado-ja-conta-com-679-militares-%e2%80%94-81-generais/

KAREN disse...

CORONEL,
O GOVERNADOR VEM ADOTANDO UMA POSTURA TOTALMENTE REPRESSIVA DESDE DO DIA 10 DE MARÇO DE 2012, QUANDO MANDOU TRANCAFIAR EM BANGU I, PESSOAS HONESTAS QUE NENHUM CRIME COMETERAM PARA MERECER TAL PUNIÇÃO. ENFIM, ELE UTILIZOU-SE DESSE RECURSO NUMA TENTATIVA DESESPERADA EM CONTER O MOVIMENTO DE INSATISFAÇÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, QUE ESTAVA SENDO CONDUZIDO DE FORMA PACÍFICA, MAS COMO ELE NÃO ADMITE SER CONTRARIADO, AGIU DESSA FORMA EXTREMISTA.
ESSES PROFISSIONAIS JAMAIS ESQUECERÃO O DESASTRE QUE FOI O GOVERNO DE SERGIO CABRAL FILHO.
JÁ COLOQUEI EM OUTRAS OPORTUNIDADES QUE ELE SERÁ GOVERNADOR SOMENTE POR MAIS TRÊS ANOS.PASSA RÄPIDO!!!!
AGORA LHE PERGUNTO? QUE SENTIMENTO DEVE TER O PAI DO GOVERNADOR, QUANDO TOMA CONHECIMENTO DAS ATROCIDADES QUE VEM SENDO COMETIDAS POR ELE , QUE POR ACASO É SEU FILHO. DEVE SER UMA GRANDE VERGONHA, POIS NO PASSADO FOI UM GRANDE LUTADOR PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.QUE FOI O QUE O SENHOR FEZ,EXPRESSAR SUA OPINIÃO. ISSO Ë CRIME???
REALMENTE A VERGONHA E INDIGNINAÇÃO SÃO SENTIMENTOS QUE TODOS OS CIDADÃOS CARIOCAS DEVEM TER.
BOA NOITE