segunda-feira, 5 de março de 2012

A POLÍTICA PODRE DO RIO DE JANEIRO LEVA UM HOMEM DE BEM A UM ATO DE DESESPERO.

A política no Rio de Janeiro é podre, pior, apodrece mais a cada dia.
Um imenso pesar invadiu os corações e as mentes de todos e todas que conheceram o Major PM Luiz Carlos da Silva ao serem surpreendidos com o seu ato de desespero, tirando a sua própria vida, na noite de sábado passado.
Quem o conheceu não precisa que eu escreva nada sobre ele, para quem não o conheceu digo apenas que foi um homem de bem, algo raríssimo.
Penso que a carta que ele deixou demonstra de forma inquestionável o motivo do seu ato, a sua desesperança com os últimos atos que aconteceram no Rio de Janeiro, atos eivados de ilegalidades e que encarceraram PMs e BMs nos "porões" de Bangu 1. Ele era inativo e como advogado estava defendendo um Soldado da PMERJ que sofreu os abusos, os constrangimentos e as torturas (física e emocional) provocadas pelo governo estadual.
As ilegalidades são de tal monta que outro advogado bem definiu o que está ocorrendo no Rio de Janeiro: o ARMAGEDON JURÍDICO.
Pior, os responsáveis por tantas ilegalidades continuam exercendo as suas funções e ganhando suas poupudas gratificações, normalmente. Um atestado da conivência de um governo ditatorial que pensa estar acima de todos e de tudo, inclusive das leis.
A família autorizou a divulgação da carta. Eis as últimas frases do Major PM Luiz Carlos da Silva:
"A política é podre. Ela me cega.
Todos que conheceram minha trajetória, sabem o quanto sempre primei pela honestidade e correção de atitudes. Meus bens retratam as minhas palavras.
Amo meus filhos, na minha forma silenciosa de amar. Proteja-os quem puder orientá-los.
Amo minha companheira Ciléia que na sua simplicidade e parcimônia sempre pode me confortar.
Amo os homens de bem.
Odeio a política podre.
Major PM Luiz Carlos da Silva".
Leiam no original (Link)
Oremos (rezemos) por ele.
É nosso dever estarmos ao lado da família.
A política no Rio de Janeiro é podre, pior, apodrece mais a cada dia.
Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

Elaine disse...

Cada dia que passa eu tenho mais nojo desse governo! FORA SÉRGIO CABRAL!!!!
Deveríamos pensar num IMPEATHMAN do Cabral!

Alexandre, The Great disse...

Conhecíamos o Nobre Oficial, com o qual tivemos o privilégio de compor equipe numa UOp. É com muito pesar que deixamos nosso abraço a família e nossa oração ao seu espírito.

Anônimo disse...

Muito suspeito esse suicídio!!
Se estava na defesa do PM Wagner, no mínimo ia querer viver para tentar vencer a batalha contra o podre-poder.
Deveria ser investigado.

Teria sido ameaçado por defender o PM Wagner contra o estado? Teriam ameaçado sua família? O que levou este homem a cometer suicídio antes da guerra, nos tribunais,terminar??!!

Será que quando ele diz "a política é podre, ela me cega" está querendo dizer algo mais?

Anônimo disse...

Uma verdadeira pena! A realidade é que os homens de bem vivem enojados por causa da administração política que nos sequestrou nestes ultimos anos. Não apoio de forma alguma a atitude de cometer suicídio, pois devemos lutar até o ultimo suspiro pela justiça, verdade, honra e lealdade. Que Deus possa confortar a família deste homem que num gesto de desespero, cansado de tanta imundície, tirou a própria vida em sinal de protesto. Amém.

Anônimo disse...

CONCORDO QUE ESTE SUICÍDIO ESTÁ MUITO ESTRANHO!!!MAS NÃO ADIANTA NEM TENTAR POIS A JUSTIÇA ESTÁ NESTE MOMENTO SE FAZENDO DE CEGA.
MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.
SINTO TANTO ÓD.. DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, MEUS DEUS!!!MEU DEUS!!!NOS AJUDE...

BOMBEIRO INDIGNADO disse...

Assim que soube dessa tragédia e através de amigos, fui na sua residência e conversei e tentei confortar a família.
Sem mais nada a declarar, lamento muito isso tudo.

Anônimo disse...

gostaria de sujerir que quem mais estiver enojado da politica e queira cometer o mesmo ato, por favor, leve junto um destes safados que estão no poder, garanto que viraria heroi. Que deus o abençoe.

Anônimo disse...

Esse "suicídio" Vamos orar para ele vamos implorar a Deus para que tenha misericórdia dele para que as sua virtude pese mais do que esse gesto de desespero e desanimo.

Brigada de Luz

Anônimo disse...

Cel Paul,realmente a política é podre,e este MILITARISMO que tanto os oficiais defendem é mais podre ainda,faço uma pergunta,quantos policiais civis foram presos ou respondem a processos administrativos em relação aos últimos acontecimentos.

Anônimo disse...

Cel Paul,realmente a política é podre,e este MILITARISMO que tanto os oficiais defendem é mais podre ainda,faço uma pergunta,quantos policiais civis foram presos ou respondem a processos administrativos em relação aos últimos acontecimentos.

Anônimo disse...

O ato radical cometido pelo estimado Sr. MAJOR PM LUIZ CARLOS foi para dar uma lição nos que, nesse momento estão de posse do poder. Rasgando nossa CF, Leis, Códigos, a Ética. Abusando do direito de extrapolar, aviltrar, além de cometerem crimes diversos, por ação ou por omissão. Realmente dá vontade de sair matando alguns covardes que estão soltos por aí. Mas como deve ter pensado o nosso MAJOR, seria igualar-se a eles, tornando-se um criminoso.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO