domingo, 5 de fevereiro de 2012

UM COMENTÁRIO MUITO PERTINENTE.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Sr Cel Paul, peço-lhe que dê enfase a este comentário, pois é muito importante, o Sr já ministrou aulas p/ mim em um CFS e confio na sua dignidade, permita-me alertar a todos sobre a mansidão e contra-inteligência do governo. Lembrem-se nossa guerra é contra a indignidade e não contra a sociedade, lembro que em 1987 houve um movimento e um tal "caco de vidro" Cap do 12º, minou o movimento mandando todos irem armados p/ Cinelândia (local de encontro), o que ele queria era jogar a população contra todos e criar o enfraquecimento, bem greve é cruzar os braços, deixem eles berrarem, nossas reivindicações devem ser pacíficas e ordeiras sempre, a sociedade tem que estar ao nosso lado, nós não precisamos de gritos, apenas braços cruzados. Por enquanto anônimo".
Comento:
No dia 09 FEV 2012, na Cinelândia, todos e todas desarmados, em trajes civis e de folga.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

Também estarei lá, vestindo azul, desarmado.

Levarei o máximo de colegas que eu consegui.

Assim, façam vocês também!

Cinelândia, dia 09, 18h

Anônimo disse...

A PM do RJ está como se fosse uma grande represa próxima de estourar. A vida miserável do PM, fê-la se romper e água está A CAMINHO, descendo muito rápido e a cidade vai ficar toda alagada, infelizmente de sangue TAMBÉM, porque a bandidagem vai agir livremente e nem carnaval teremos. Reflexo de UM MUNDO SEM POLÍCIA. E estamos protegidos pela INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA DIVERSA para nos absolver de qualquer crocodilagem desses políticos demagogos.


TARTARUGA TUCHÊ

Anônimo disse...

Sou Adv também. O nosso colega está corretíssimo, ou seja, qualquer PM do Brasil com esse salário miserável "não poderia lhe ser exigido conduta diversa", muito pelo contrário. Enfim, com isso, o crime de motim, que vão ser cobrados de vocês, seria TÍPICO e ANTIJURÍDICO, em face do CPM, mas não CULPÁVEL no mesmo diploma legal, por força da escusa absolutória "INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA DIVERSA". Imagine eu ganhando essa migalha. Iria me enlouquecer

Anônimo disse...

Sr Cel Paul
Agradeço a ênfase solicitada,visto a necessidade do alerta, só agora me dei conta do local marcado para encontro. O dia foi se não me engano 27/01/87, 15h de 4ª feira, lembro que as 4ª era meio expediente, então quem trabalhasse aquartelado poderia ir, em frente ao Amarelinho, as vtrs estavam aquarteladas, pois o rádio estava um tremendo caos (ainda não havia identificador), mas eu tive a oportunidade de usa-lo p/ marcar dia, hora e local (4ª feira proposital), lembro que chamavamos alguns medrosos de boina rosa, até esse caco de vidro entrar no circuito e enfraquecer com idéias terroristas. Qual foi minha surpresa ao chegar...alguns fechando o transito com camisetas na cabeça, outros tantos olhando na calçada e dezenas de agentes da PM2 facilmente identificáveis(rsrs), bem, o final foi o grito(CHOQUE) e a sirene de cigarra, daquelas que gostavamos de ouvir quando ainda recrutas, estávamos sobre o auto-choque, mas nesse dia nossos irmãos estavam contra nós (ou eles mesmos?). Enfim, prefiro não lembrar o final, sei que os tempos são outros, nunca se viu tamanha coragem da briosa e os bombeiros, bem como a PCERJ, aliás lembro que o que muda é o sobrenome, o nome é o mesmo (POLÍCIA) e deixem de lado as vaidades sobre Cel e Del Pol, quem faz polícia somos nós chão de fábrica, elementos de execução, independente do grau de instrução, pois nos falta comando integrado, unido cabeça e corpo, a distancia causada pela vaidade, escondida sob o manto da confiança ao Cmt em chefe, faz esquecer a origem de nascimento, dos hinos e tantas horas de ordem unida, auxílio nas fraquezas, amizades conquistadas no campo de batalha, ao lado do companheiro que se foi e do rosto da viúva e órfãos, que logo são esquecidas pelo Estado e até às vezes por nós mesmos. O grande projeto de Deus para sua criação é a união e o inverso é obra do usurpador a saber o diabo, portanto JUNTOS SOMOS FORTES!Sem vaidades e com sabedoria conseguiremos êxito, que o Senhor Jesus nos abençoe. Talvez permaneça anônimo, pois já falei demais, não por vaidade, mas nostalgia, gostosa vibração de outrora ainda pulsante nesse sangue azul, mas para que toda honra e glória seja dada ao Senhor e que eu não me ensorbebeça. Continuarei ajudando com idéias, experiência e de joelhos dobrados em oração, mas um pseudônimo: Servo do Senhor.

Anônimo disse...

"NÃO SE DEIXE LEVAR PELA DISTÂNCIA ENTRE SEUS SONHOS E A REALIDADE. SE VOCÊ É CAPAZ DE SONHÁ-LOS, TAMBÉM PODE REALIZÁ-LOS". (WILLIAM SHAKESPEARE)

Anônimo disse...

"Em caso de alguém ser processado por motim, pode ser usada uma tese certeira, a qual exclui a CULPABILIDADE, não a ANTIJURICIDADE DA CONDUTA, que se dá o nome de INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA DIVERSA, que, sintetizando, significa dizer que "qualquer pessoa que estivesse na mesma situação do PM, também incidiria na conduta, ou seja, na greve, porque com esse salário miserável que ele recebe no RJ não teria mesmo outra saída, a não ser virar ladrão, mas isso não pode."
(Francismérico da Silva Trancoso - Adv. Criminalista)

Anônimo disse...

TODO MUNDO SABE QUE POLICIAL NÃO ANDA DESARMADO, E NA CINELANDIA COMO VAI SER?
ELES ESTÃO NOS CONDUZINDO PARA UMA EMBOSCADA.
O MOVIMENTO TINHA QUE SER FORA CABRAL.
AÍ DISSERAM QUE NÃO PODEMOS IR CONTRA O GOVERNO. E QUEM DISSE QUE PODEMOS FAZER GREVE?
DESDE QUE PASSAMOS A VOTAR TEMOS O DIREITO DE NOS PRONUNCIAR PUBLICAMENTE SOBRE POLÍTICA DESDE QUE NÃO ATRAPALHE O SERVIÇO E COM ISSO NÃO ATINGE A POPULAÇÃO MAS A MAIORIA QUER GREVE ENTÃO FICA COMPLICADO.
QUE DEUS NOS AJUDE!

Anônimo disse...

A PMERJ e o CBMERJ precisam de mais de 100% de aumento!

Salário Mínimo Necessário (DIEESE), capaz de atender às necessidades vitais básicas: R$ 2.349,26.

Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Alexandre, The Great disse...

O comentarista está CORRETÍSSIMO nas suas assertivas.
Contudo EU sou politicamente incorreto, beligerante por natureza e exímio atirador e esgrimista. Estarei na Cinelândia, mas não necessariamente no chão.
Juntos Somos Fortes!