segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RIO: A PACIFICAÇÃO DAS UPPs.

JORNAL EXTRA:
Um morto e quatro feridos durante confronto no Morro de São Carlos, no Estácio
Athos Moura - O Globo
RIO - Um tiroteio no Morro de São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio, deixou um morto e quatro feridos na madrugada desta segunda-feira. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região teriam reconhecido o traficante conhecido como “Cheru“ no bloco "Boi Sem Chifre", que passava por volta das 2h pelo cruzamento da Ladeira São Diniz com a Rua São Carlos.
Houve troca de tiros, e uma viatura da polícia foi incendiada. Wendel Timóteo Rodrigues Nunes, de 14 anos, levou um tiro nas costelas e morreu no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Entre os feridos, estão Marcílio “Cheru” de Oliveira, que seria responsável pelo tráfico local, e Paulo Roberto Barros dos Santos, vulgo “Dorei”, que seria o braço direito de Cheru. Ambos tem 24 anos e estão internados no Hospital Souza Aguiar. Já o mototaxista Carlos Diego Gonçalves dos Santos, de 25 anos, levou um tiro nas costas e está internado no HCPM. Ainda não há informações sobre o outro ferido.
Durante a confusão no bloco, moradores atiraram garrafas contra os policiais, que responderam com spray de pimenta. Após o confronto, bombeiros, policias do 4º BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Choque estiveram no local.
Na quinta-feira, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRF) da Polícia Federal prenderam 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na comunidade, entre elas o ex-comandante da UPP da região capitão Luis Piedade, além do soldado da PM Alexandre Duarte, que atuava na UPP do Fallet/Fogueteiro. Os outros presos seriam traficantes ou pessoas envolvidas com o tráfico (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Anônimo disse...

coronel paul, vejam no you tube o video, brasil nunca mais. o video mostra a cara do governo sergio cabral!!! coronel posta esse video para todos verem. tem tudo haver com sergio cabral.

Anônimo disse...

'QG da PM vai para a Salvador de Sá', diz Sergio Cabral.

Governador fez o anúncio ao chegar no Sambódromo, no fim da noite deste domingo

POR Gabriela Moreira

Rio - Assim que chegou ao Sambódromo, por volta das 23h, o governador Sergio Cabral anunciou que o Quartel General da PM vai ser transferido da Evaristo da Veiga para onde hoje funciona o Batalhão de Choque, na rua Salvador de Sá.

"Vamos vender o Quartel General por um bom preço para a Petrobras, transferindo as atividades que funcionam por lá para o Batalhão de Choque. A ideia é acabar com o conceito de aquartelamento na corporação", explicou o governador.

Sergio Cabral chegou à Sapucaí acompanhado de sua esposa Adriana Anselmo e confessou estar ansioso para "curtir a Mangueira", sua escola de coração.

O deputado federal Simão Sessim, primo do contraventor Anizio Abrão David, chegou poucos minutos antes no camarote do governador. O político estava vestido com uma camisa da Beija-Flor de Nilópolis, escola na qual Anízio é presidente de honra. Simão Sessim não quis falar a respeito da prisão do primo contraventor.

Anônimo disse...

Sr. Cel Paúl, durante a sua ausência o Dep. Fed. Anthony Garotinho, publicou inúmeras reportagens no seu Blog, inclusive documentadas(JOIS), etc... sobre o "comentarista de segurança pública global", ex-BOPE. Em uma das reportagens, foi dito pelo "comentarista", que aprovava a transferência dos senhores para o Bangú-I, inclusive o conluio entre este senhor e o insp. chao. Gostaria que o senhor tomasse conhecimento destas matérias, que foram postadas no Blog do Garotinho, e comentasse a respeito. Esclareço-vos, que as referidas postagens foram retiradas do Blog, atendendo cumprimento de uma liminar judicial, impetrada pelo referido "comentarista de segurança pública global", mas que podem ser acessadas através do site aludido Deputado. Abraços Comandante, estamos num elo unidos ao senhor e seus ideais.

Anônimo disse...

CEL PAUL, VEJA AGORA A ULTIMA DE SERGIO CABRAL, DIA 20/02 ANUNCIOU TER VENDIDO O QUARTEL GENERAL DA PMERJ PARA A PETROBRÁS E TODOS DO QG SERÃO TRANSFERIDOS PARA O BATALHÃO DE CHOQUE, E AGORA CHEGOU-ME UMA INFORMAÇÃO QUE ELE PRETENDE PRIVATIZAR A PM E O BM, E SABE QUEM É O MAIOR INTERESSADO, ISTO MESMO A REDE GLOBO. JOÃO BATISTA 1º SGT PMERJ.

Cabra Macho disse...

Quero ver agora o que os coronéis da JOS PMERJ ,vão explicar .
Se aposentou por surdez ou vergonhez ,por ter deixado um GUERREIRO perecer em combate ?

POR DANTESCO QUE SEJA O BRASEIRO ,POR MAIS FORTE QUE ESTEJA A RESSACA ,POR MAIS RISCO QUE CONTENHA UM DESABAMENTO OU DESMORONAMENTO . JAMAIS ABANDONEI UM COMPANHEIRO !!!!
JAMAIS ABANDONAMOS UM COMPANHEIRO !!!!
SOMOS BOMBEIROS !!!!!
JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!

Anônimo disse...

SALÁRIO INCOMPATÍVEL COM A FUNÇÃO

O PM do Rio recebe apenas ⅛ (um oitavo), 12,5%, do que deveria ganhar por mês.

Anônimo disse...

Sr Cel Paul Ja foi publicado em boletim a lista de todos os policiais que irao responder PADS(interrogação) me responda por favor.

Anônimo disse...

quanto aos processos contra globo é melhor pedir uma indenizaçao bem alta porque ela ganhou muito dinheiro a custa dessas prisoes, so a gov. maranhao roseana entrgou 20 milhoes a beija flor ou mais.

Anônimo disse...

MEU DEUS....COMO VIVER NUM ESTADO, ONDE UMA EMISSORA DE TV É QUEM MANDA, E O MINISTÉRIO PÚBLICO NADA FAZ, É O FIM DA DEMOCRACIA.....E AGORA JOSÉ.......

Alexandre, The Great disse...

"anônimo 21 de fevereiro de 2012 10:10": que "fim da democracia" vc se refere? Quando foi que começou? Ora...