quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PARTIDO VERDE REALIZARÁ PAINEL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO.

EMAIL RECEBIDO:
O Partido Verde da cidade do Rio de Janeiro pretende estabelecer as bases de um pensamento preservacionista também para a área de segurança pública. Tal intenção é inédita, tendo em vista que o entendimento geral é de que segurança pública é apenas uma atribuição do estado e ainda mais que não haveria uma correlação direta entre uma proposição verde para uma política de segurança pública municipal.
No dia 26 de setembro às 19 h em nossa sede na av. Presidente Wilson, no Centro , vamos realizar um painel sobre segurança pública e o pensamento verde. Este painel terá a apresentação do jornalista Segadas Vianna, que ,além de cobrir a área de segurança pública através de um blog noticioso que hoje alcança uma média de dois mil leitores diários, já ocupou na administração pública municipal e estadual diversas funções em áreas estratégicas ligadas à segurança pública. Pretendemos dar uma visão geral do quadro atual da segurança pública na cidade com seus problemas e qualidades, discutir de que forma se aplica na legislação municipal o pensamento verde para o fortalecimento e intensificação de ações de segurança na cidade; as ferramentas preservacionistas que existem na área de segurança pública dentro da cidade , como elas funcionam e quais são suas deficiencias. Procuraremos também discutir a relação da banalização da violencia pela mídia e os diversos enfoques desta violencia dentro da cidade. Vamos também discorrer sobre as perspectivas de segurança dentro da cidade neste período que vai até a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas e como o pensamento verde pode estar inserido nelas dentro do contexto municipal.
Esta primeira discussão é nosso movimento inicial para o lançamento das bases de um pensamento verde proativo para a cidade do Rio de Janeiro em diversos setores e agora começamos pela área de segurança pública. A presença de vocês é importante para que possamos estabelecer esta visão verde através de uma discussão mais aprofundada e pautada na difusão de informações sem distorção por parte da mídia ou de entidades ou instituições outras não comprometidas com o pensamento verde.
Partido Verde.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: