quinta-feira, 8 de março de 2012

CORONEL PAÚL - SUBMISSÃO AO CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO.

Prezados leitores, eu fui convocado para comparecer ontem na Diretoria de Inativos e de Pensionistas (DIP) da Polícia Militar, organização policial militar a qual estou administrativamente vinculado por ser inativo (reformado). Na DIP fui muito bem recebido pela direção e fui informado que teria a minha cédula de identidade acautelada em ração da minha submissão a um Conselho de Justificação (CJ). Simultaneamente, soube da indicação feita pelo Comandante Geral e da nomeação do colegiado feita pelo Secretário de Segurança, assim como, que serei submetido a uma inspeção de saúde amanhã, passo inicial do CJ. Um pacotão de notícias.
Esclareço aos não militares que o CJ visa avaliar se posso continuar ou não sendo Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e recebendo os meus proventos de inatividade (aposentadoria). Querem me ver sem farda e sem salário, mas o que querem mesmo é calar a minha voz, o que ainda não conseguiram apesar de inúmeras represálias governamentais, que já motivaram ações judiciais.
Aproveito para tranquilizar familiares, amigos e leitores do blog, pois apesar de mais essa violência (represália) e apesar da minha cabeça ser a preferida politicamente para ser servida em uma bandeja de prata, juridicamente a minha posição é tranquila e só a criação de um novo ordenamento jurídico para o Rio de Janeiro poderá fazer com que os maus políticos comemorem a ação do carrasco e o rolar da minha cabeça.
A luta continua.
Juntos Somos Fortes!

21 comentários:

seu zé disse...

KKK Prezado Cel, além de espetacular defensor da classe PM/BM, o sr é tb um bom piadista. A nomeação de um colegiado feita pelo Sec de Segurança que VSª cita foi a melhor piada que já vi em minha vida. rsrs
Só rindo mesmo.

Anônimo disse...

O "julgamento" no CBMERJ:


CULPADOS...

Hoje, mais oito militares( sub Valdelei, sgt Andre, sgt Daniel, sgt Wallace, sgt Matias, sgt Nascimento, sgt Leal e cb Balthar), também, foram considerados CULPADOS, sob a alegação unânime de "mancharem a imagem do CBMERJ '' !! Nenhuma surpresa, considerando o despreparo e o medo dos oficiais envolvidos nos Conselhos disciplinares. Agora, vamos aguardar as orientações do ''comando'' (governo), que decretará, de fato, o futuro das 12 famílias já condenadas pelos oficiais da corporação.

A relação dos militares e seus respectivos conselhos:

1) CB Daciolo- Maj Paiva(DAF)- presidente, cap Leonardo Campos(DGP)- interrogante e cap Thiago Nunes(BM1)- escrivão.


2) SGT Daniel, SGT Wallace, SGT Matias e SGT Leal- t. cel Osman(Dbm 2/4)- presidente, maj Rodrigo Vallin(Dbm 1/14)- interrogante e maj Marcelo Watanabe(Dgst)- escrivão.


3) SGT Viera, CB Salvador, CB Noronha e CB Andrei- t.cel Alexandre Santos(Cefid)- presidente, major Bruno(Dgp)- interrogante e major Rodrigo Lara(Gocg)- escrivão.


4)SUB Valdelei, SGT Andre e CB Balthar- t.cel Ramon Camilo(Dbm 2/15)- presidente, maj Suassuna(1º Gsfama) e cap Corato(Suop)- escrivão.

5)SGT Paulo Nascimento- t. cel Laviola(Abmdp II)- presidente, maj Inocêncio(Dgaf)- interrogante e maj Rafael Benvindo( Abmdp II)- escrivão.

Anônimo disse...

CORONEL, A TROPA ESTÁ DO LADO DO SENHOR!
_________________________________________________

Informações que a imprensa vendida não divulga...

De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ter um PISO SALARIAL em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido).

O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

Rua Aurora, 957
CEP 01209-001 São Paulo, SP
Telefone (11) 3874-5366 / fax (11) 3874-5394
E-mail: en@dieese.org.br
Site: www.dieese.org.br

Anônimo disse...

Coronel Paúl, como já postei anteriormente comentando o porque de, segundo minhas avaliações, achar que o Sr não será excluído, volto a dizer que O SR NÃO SERÁ "POSTO PARA FORA DA PMERJ". Não entrarei novamente nos detalhes e "achismo", que, diga-se de passagem, são coerentes e fundamentados.
Contudo, mesmo assim não vou deixar de manifestar minha opinião. O Sr não merece, sob pretexto algum, ser excluído. Pelo contrário, o Sr é um exemplo pra este bando de Coronéis "pau mandado" do governador. Com tudo o que tem feito pela instituição, o Sr demonstra o amor que sente por ela com sua luta pela dignidade da PMERJ, que parece que já foi esquecida a muito tempo.

Anônimo disse...

já me perdir com as palavras diante de tanta covardia, não se ver que de direito se posicionar frente a todos esses atropelos de ilegalicades sofridos pelos militares.

Anônimo disse...

Nao so querem acabar com o senhor,mais ainda silenciar o seu blog,nao deixe isso acontecer a ditadura voltou no cbmerj e na pmerj.

Anônimo disse...

Nao so querem acabar com o senhor,mais ainda silenciar o seu blog,nao deixe isso acontecer a ditadura voltou no cbmerj e na pmerj.

TEN SERGIO disse...

CARO CMT PAUL, COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, ESTOU AO SEU LADO PARA O QUE DER E VIER. SEMPRE AS SUAS ORDEMS. FORÇA E HONRA. TEN SERGIO.

seu zé disse...

Prezado Cel, creio que minha msg anterior fora bloqueada, talvez por falta de entendimento. Qdo me referi ao conselho de justificação ser uma piada, quis apenas ironizar a atitude do comando e do secretário de segurança do RJ, uma vez que, não sendo bacharel em direito, acredito que sua pena máxima seria a perda da patente, jamais o direito ao salário por tratar-se de direito adquirido, por suas contribuições que naturalmente lhe foram impostas desde o primeiro vencimento na ativa. silverio2404@hotmail.com

Alexandre, The Great disse...

Lembra-se do "RQUERO"? O "regulamento do eu quero"? Pois é: naqueles tempos era usado em tom de galhofa; hodiernamente tem força de LEI. Isso sim é que é "galhofa"...

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Y4MnpzG5Sqc

Segue o Vídeo que meu pediu pediu para eu os encaminhar.

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

GRAVÍSSIMA ACUSAÇÃO CONTRA SÉRGIO CABRAL (PMDB)
EXTRAÍDO DO BLOG DO GAROTINHO:
"(...) Mas o principal motivo da acusação feita pelos promotores vem agora. Prestem bem atenção!
Desde a semana anterior ao carnaval, o jornalista Cláudio Humberto informou em sua coluna e hoje, todo o meio político tem conhecimento que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão fazendo uma grande investigação no Rio de Janeiro. Como já adiantou Cláudio Humberto, trata-se de um Mensalão, com vídeos gravados por um empresário que participou de uma licitação milionária no governo do Estado, que vai atingir, em cheio, o governador Sérgio Cabral, o vice Pezão e vários de seus auxiliares. Usando a expressão do jornalista Cláudio Humberto é “uma bomba der muitos megatons, comparada ao escândalo do Distrito Federal”. Cabral sabe que é questão de tempo, ser comparado ao seu grande amigo e colega do Distrito Federal, José Roberto Arruda quando a operação for deflagrada. Será um escândalo arrasador! Esse pesadelo, aliás, é a causa do mal estar que Cabral sentiu esta semana e, do seu abatimento emocional, testemunhado por diversas pessoas que estiveram com ele recentemente, e do seu desaparecimento por mais de duas semanas após o vexame do carnaval.
Em pânico, porque em breve estará às voltas com a Justiça, tendo que dar respostas e se justificar, e com a população descobrindo – sem a mídia poder blindá-lo – o mar de lama que o envolve até à cabeça, Cabral, com a ajuda dos promotores, quer igualar todo mundo (...)"

Anônimo disse...

É isso mesmo que entendi: O Cel Paul poderá ser excluído e, pior, ficar sem os proventos? Se isso é possível, então nem emquanto inativo há "estabilidade". Recruta, repense se essa foi a razão que o fez ingressar na Corporação. Opte por outro ofício. Ainda que seja "o português", pois lá, se ele pisar na bola, você poderá enchê-lo de PORRADA , desde que a lei venha a falhar , como tem ocorrido ao se tratar do PM e BM.

Policial Militar Carioca disse...

Cel Paúl já diz o ditado "quem não luta por seus direitos não é digno deles". É público e notório entre integrantes da PMERJ como também entre nossos familiares, do seu corajoso engajamento na busca de dignidade a todos nós.
MEU MUITO OBRIGADO !

A SOCIEDADE CARIOCA E TODOS NÓS PRAÇAS DA PMERJ, TEMOS UMA DÍVIDA IMPAGÁVEL COM O SENHOR. EU E MEUS FAMILIARES FAREMOS DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA ASSENTÁ-LO DE VEZ NO PARLAMENTO FEDERAL.
QUE DEUS O PROTEJA DESSES ELEMENTOS MALFAZEJOS QUE ESTÃO NO PODER. HOJE ELES ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA. EM 2014, SERÁ O SENHOR.

Anônimo disse...

A perda da condição de Oficial Superior é de competência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, se o considerar INDIGNO PARA O OFICIALATO. Coisa que o senhor jamais foi.
Juntos Somos Poderosos.
Ass: Anônimo

Anônimo disse...

O DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012 já está provocando a quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está nivelando a tropa da PMERJ e do CBMERJ por baixo.

GRATIFICAÇÕES E REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÕES - AFRONTAS À HIERARQUIA.

O 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) terá que esperar o interstício de 3 anos para ser promovido. Enquanto isso, a espera para os promovidos por tempo de serviço será de apenas 1 ano.

Esse exemplo resume bem a zona que estão criando na PMERJ e no CBMERJ.

Além da afronta aos valores hierárquicos, aliás, mais uma afronta, pois as gratificações também ofendem de morte a hierarquia, passados alguns anos, quase todos os inativos das duas corporações serão Subtenentes e Coronéis, só serão inativos de outras graduações e postos os que tiverem a carreira interrompida.

Como pagar bons salários?

O caos será completo, mas Sérgio Cabral e Beltrame, não tem qualquer compromisso com o futuro das corporações, quem deveria lutar contra isso são os comandantes gerais, o dever de proteger a PMERJ e o CBMERJ é principalmente deles.

A política de segurança pública do Rio de Janeiro está pautada na quantidade, uma gestão que degrada a qualidade. Em nenhum outro Estado existe o ABSURDO chamado Promoção de Praças por Tempo de Serviço! Agora, o subtenente ganha menos do que o soldado ganhava no início da década passada. Portanto, em termos salariais, as cinco promoções não serviram para nada! Seria muito melhor se pagassem um SOLDO acima do salário mínimo (R$ 622) ao soldado e acabassem com as promoções por tempo de serviço. O importante é o SOLDO ser reajustado anualmente, junto com o SALÁRIO MÍNIMO!

Anônimo disse...

Mensagem aos novos Soldados PM:

Estabilidade? Isso não te pertence mais!

Pfem Josiane Pitta disse...

O desgoverno do sérgio cabral está indo prás cucuias.
Ele é está sepultando de vez sua vida política no RJ.
Brevemente será candidato a vereador de algum interiorzinho do Rio.
Passam os governos e a Policia fica.
Parabéns ao futuro governador do Rio de janeiro (Paulo Ricardo Paúl).
Que se explodam os duvidosos e invejosos.

Anônimo disse...

diante de toda essa injustiça que os pm's de todo o brasil estão passando, só nos resta nos unirmos e nas próximas eleições para deputado, cada estado eleger no minimo dois deputados federais, os quais estejam engajados na defesa dos PM's, só assim acho que a PEC 300 sai do chão.

PM do Paraná

Alexandre, The Great disse...

Taí: gostei da coragem da PFem...

Anônimo disse...

BEM AQUI VEREMOS SE EXISTE DEMOCRACIA NO BRASIL.
PODEM FAZER TUDO: PUNIR TRANSFERIR, MANDAR PRAS BAHAMAS, ETC.
SO NÃO DEVEM TIRAR UM DIREITO QUE É O PRINCIPIO DO PLENO DIREITO: TRABALHOU SE APOSENTOU, PODE PERDER AS DIVISAS MAS A APOSENTADORIA JAMAIS, É VOLTAR AS TREVAS.
ONDE SE NÃO EXISTE DIREITO TAMBEM PASSOU A NÃO SER NESCESSARIO DEVER.