sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PARAÍBA: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS.

EMAIL RECEBIDO:
"PM da Paraíba decide convocar nova assembleia para discutir paralisação
Categoria realizou Assembleia realizada nesta quinta-feira (26) na capital.
Próxima reunião acontecerá no dia 3 de fevereiro em Campina Grande.
Os Policiais Militares da Paraíba decidiram, em uma assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (26) no Ginásio de Esportes Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da PM da Paraíba, adiar a decisão de parar ou não as atividades, caso o governador do estado, Ricardo Coutinho, não atenda as reivindicações feitas por eles. Uma nova assembleia com todas as entidades foi marcada para o próximo dia 3 de fevereiro em Campina Grande. A categoria reivindica, dentre outras coisas, um reajuste salarial de 18%. O aumento dado pelo governador do estado foi de apenas 3%.
A assembleia começou por volta das 14h (horário local) e contou com a presença de vários policiais e bombeiros, além do coronel Francisco de Assis, o ex-deputado federal Major Fábio e o presidente da Caixa Beneficente, coronel Maquir Cordeiro. Além do reajuste salarial, a categoria reivindica as escalas de serviço (carga horária), diminuição da carga horária, distribuição de kits de segurança, além do retorno imediato do risco de vida.
“Já perdemos três companheiros em 30 dias. A nossa profissão é perigosa, precisamos ter o risco de vida. E o governador anda falando por todos os cantos que deu um reajuste de 18% para a categoria. Então queremos que ele cumpra com isto. Mas por enquanto não estamos considerando a possibilidade de paralisação, entraremos em contato com o comandante geral da PM, que levará nossas reivindicações ao governador e na próxima assembleia veremos se iramos parar as atividades ou não. Mas a intenção da PM não é parar, queremos apenas condições para atender melhor a população”, afirmou coronel Francisco de Assis.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel, o aumento será da seguinte forma: 12% fevereiro de 2012, 12% abril de 2013 e 12% em 2014.

Só aguardar, fonte é segura.

Anônimo disse...

Esse aumento é ridículo. Continuaremos na merda, sem dúvida. Sem greve não tem jeito.