sexta-feira, 2 de março de 2012

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) - ENCARCERAMENTO ILEGAL DOS HERÓIS EM BANGU 1 - SILÊNCIO DA IMPRENSA.

Os dias se sucedem e a cada linha que se revela das entranhas dos atos que resultaram no encarceramento ILEGAL dos Bombeiros e dos Policiais Militares em Bangu 1, os que lutam no Rio de Janeiro por melhores salários há mais de cinco anos, os indícios de ações apartadas da legalidade aumentam.
Hoje sabemos que o encarceramento NÃO FOI DETERMINADO pelo poder judiciário, nem poderia ser, pois os seus integrantes conhecem os direitos e as prerrogativas dos PMs e dos BMs, estabelecidos não só nas leis estatutárias, mas também nos códigos de processo penal e processo penal militar, entre outros textos legais.
Diante dessa verdade, a decisão pelo encarceramento em Bangu 1 foi administrativa. Surge então a pergunta:
Quem administrativamente foi responsável por esse ato que, em tese, constitui abuso, constrangimento ilegal e tortura (física e psicológica)?
O Comandante Geral da PMERJ tem assumido que a ordem para o encarceramento dos PMs em Bangu 1 foi dele, assim assumindo toda a responsabilidade pelas ilícitos praticados contra os PMs.
E, no caso dos BMs, quem deu a ordem? Será que foi o Comandante Geral do CBMERJ?
Onde estão as respostas?
O mais estranho nisso tudo é que diante de fato de tamanha gravidade, a imprensa do Rio de Janeiro silenciou.
Por que nenhum repórter foi perguntar ao governador se foi ele quem deu a ordem?
Por que nenhum repórter foi perguntar ao secretário de segurança se foi ele quem deu a ordem?
Por que nenhum repórter foi perguntar ao secretário de administração penitenciária se foi ele quem deu a ordem?
Por que nenhum repórter foi perguntar ao Comandante Geral da PMERJ se foi ele CONFIRMA que foi ele quem deu a ordem com relação ao encarceramento dos PMs? 
Por que nenhum repórter foi perguntar ao Comandante Geral do CBMERJ se foi ele quem deu a ordem com relação ao encarceramento dos BMs? 
Obviamente, caso o Comandante Geral da PMERJ e do CBMERJ assumam que a ordem foi deles, cabe ao repórter perguntar ao governador, por que eles ainda estão no exercício de suas funções diante da prática de tamanha ilegalidade?
Por que a imprensa se calou sobre tema tão relevante e que afronta diretamente os direitos humanos?
Tenho certeza que o Ministério Público, a CGU e as comissões de direitos humanos do Senado, da Câmara dos Deputados, da ALERJ e da OAB/RJ, não se calarão, já que receberam representações denunciando essas ilegalidades praticadas contra os PMs e BMs da banda boa, os que lutam por salários justos.
Eu encaminharei esse artigo para a minha lista de jornalistas, espero que algum deles se interesse em noticiar os fatos, afinal, a função social da imprensa é divulgar a verdade e não se calar.
Peço a todos os leitores que copiem e encaminhem para os seus contatos no Brasil e no exterior, assim como, divulguem nas redes sociais.
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Acho difícil a SEAP "acatar" uma ordem do Cmt Geral da PMERJ(um subordinado da SESEG). Já seria improvável acatar da própria SESEG, haja vista a independência das pastas. Contudo não vivenciamos um Estado Democrático de Direito, e assim sendo: o vento venta ao contrário, a lei retroage para prejudicar e por aí vai...

Anônimo disse...

GOVERNO SATÂNICO!

Anônimo disse...

Humm que bom que as autoridades , que os organismos nacionais e a imprensa estão recebendo essas representações, notificando - as a respeito dos acontecimentos deploráveis de violação das prerrogativas dos PMs e BMs que foram trancafiados em Bangu I.
Parabéns Cel Paúl pela iniciativa e só pediria ao Senhor que tais fatos fossem levados ao conhecimento dos Organismos e Autoridades Internacionais também.

Karen disse...

Coronel,

Tem que levar ao conhecimentos de todos as organizações Internacionais, para possam ajudá-los. Por que não podemos confiar nesse governo, pois está transgredindo todas as leis.

Joel Juior Estudante disse...

Já passou da hora dos advogados solicitarem liminar para o trancamento do processo haja vista que o mesmo contém vicios, se for o caso junto ao STF. não sei porquê ainda não fizeram.......

Anônimo disse...

levar ao conhecimentodas organizaçoes internacionais! quem vai acreditar que um pais que da asilo a um terrorista condenado por assassinato cesari battista,para quê? porquê? cujo governo rasga a constituição toda hora,nem a ONU,respeitam pres.americano invadiu o iraque sob.protesto deles,nem deu confiança e ainda mataram shadan.