domingo, 5 de fevereiro de 2012

RIO: CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA - VISITA DO COMANDANTE GERAL AO CFAP – A RESPOSTA DE UM ALUNO.

COMENTÁRIO ANÔNIMO:
Sou aluno do CFAP Sim, Comandante!
Hoje tivemos a visita do "ilustre" Cmt da PMERJ que nunca sequer nos deu um "bem vindos" e apareceu para nos ameaçar.
Reuniram a Cia na quadra do CFAP para ouvirmos ameaças da boca do CMT.
"Eu tenho acompanhado tudo pelo facebook, sei da greve, vocês são alunos, não são policiais. Vocês podem ser expulsos se aderirem à greve. Não se envolvam com os líderes do movimento, pois os mesmos não irão ajudá-los se vocês forem expulsos. Não adianta vir bater na porta, mandar alguém, vocês são alunos."
O que me indigna é que ele apareceu para nos ameaçar, contrariando toda a Constituição Federal. Onde já se viu? Ameaça de expulsão!
Ele não sabe o que passamos. Que não temos água na CIA há 2 dias. Que não temos uniforme, que nosso salário atrasou 2 meses, que não recebemos o vale de R$100,00 no Natal. E olha que entramos em agosto!
O rancho é uma imundície. Fede à gordura velha. O chão escorrega de tão sujo. A panela de pressão é limpa com uma vassoura. Isso mesmo, uma vassoura. Mas isso não é o problema. Ela é usada pra isso, mas só que a colocam no chão depois. As marcas dos alimentos são as mais desconhecidas do mundo: arroz Caxangá (nunca ouvi falar), palmito Real Gourmet ( depois q vc come, nunca quer saber, tem gosto de bagaço).
Os terceirizados da cozinha não fazem nada. Tratam os alunos mal, como se eles fossem os policiais. Os pratos são mal lavados pela funcionária mal humorada lá. Os garrafões de suco ficam abertos, entra abelha, barata, e o que passar pelo gargalo.
Lavei as máquinas de suco, elas estavam cheias de limo! Uma nojeira só!
Tem uns lá que até trabalham direito, mas a maioria fica olhando. O chão escorrega. A cozinha não tem janela, fica aberta à noite inteira - entra rato, barata... O Contêiner que é geladeira fede à podre, e a carne fica aberta naquelas caçambas brancas - iguais as que guardam peixes, as mesmas são sujas, imundas!
Não tem faca nem pra cortar alimentos! Você que use as unhas!
Se a comida acaba, eles não ligam pra fazer mais, nós que temos que esperar ou ficamos sem comida. Quando sobra comida, vai tudo pro lixo, que é atrás da cozinha e fede como a cozinha. Gordura pura etc... fede muito!
Quando tem strogonoff o cara mistura massa de tomate com vinagre pra tentar dar um gostinho... putz! Todo dia é o mesmo suco: uva ou groselha. Às vezes guaraná natural, às vezes!
Os recrutas que lavam todas as panelas e utensílios da cozinha, salvo os pratos que são lavados pela (...) terceirizada! Tirar serviço na cozinha é pior que na guarda!
Os coletes fedem muito! Nem vou comentar sobre alguns aspectos, pois não é bom revelar. Na Cia não tem alojamento pra quem tirar serviço. No meu 1º serviço queriam que dormíssemos na 2ª Cia, em beliches que estão caindo, todos e tortos ou quebrados, sem ventilador, um forno, cheio de mosquitos.
Na Cia que eu estou não tem alojamento, dormimos no pelotão, temos que levar o próprio colchonete e roupa de cama. Sem estrutura alguma, e olha que a Cia é nova, 5 meses de uso.
Falando nela... Toda mal feita!
O piso é o mais vagabundo que existe! Serviço de porco! Quando molha, o piso que é branco fica transparente. Tem infiltração no piso! Só vendo! Tem rachaduras na Cia, fica pingando direto em uma parte, perto da caixa d'água, temos medo de cair. No banheiro, além do piso vagabundo, o caimento do box do chuveiro é pro meio do corredor e não para o ralo. Quando tomamos banho a água fica acumulada, só sai com o rodo. Obra de porco, burro e super faturada. Tá na cara que o material é vagabundo e mal feito. Eu entendo de obra!
Você bate no piso e tá tudo oco! O teto rebaixado do pelotão debaixo caiu! Tá com infiltração tem meses. Caiu gesso na cabeça dos recrutas!
Sem falar da Cia sem água. Nunca tem água! Os residentes têm que tomar banho em outras Cias, não tem água nem pra beber! O bebedouro é velho, cheio de limo! A água tem um gosto estranho. De vez em quando ficamos com diarréia!
Ontem tinha um sapo dentro da cisterna. Se estava vivo eu não sei, mas estava na água que bebemos e usamos pra tomar banho!
A PMERJ não nos dá nada, só nos deu um CD com as apostilas ( que tivemos que imprimir e pagar do nosso bolso - R$50,00) e nos deu 1 garfo e uma faca pra não usarmos a da cozinha, pq dava barata!
Comprei meu bichoforme, tênis, coturno, colete, coldre, bornal, óculos de proteção, abafador, MUG... tudo com o meu dinheiro. A PMERJ nunca me deu nada! O pagamento atrasou 2 meses, felizmente saiu o atrasado mês passado. Ouvimos de um instrutor que a PMERJ deu 93 milhões de reais pro governo do estado. Que dinheiro é esse? Por que deu pro estado? Por que não nos dão uniforme? Quando entramos preenchemos uma ficha com os tamanhos dos uniformes, mas cadê? Cadê o uniforme? Dinheiro tem!
Aí me vem o Governador me falar na formatura da 3ª CIA que as viaturas têm ar condicionado. (...) o Ar!! Sabe onde!
Ele veio fazer propaganda na formatura, falar que o CFAP formará 7 mil policiais. (...). (...)! Tinha que falar que as viaturas têm blindagem, que a PMERJ terá estrutura, armas decentes, instalações decentes. Diminuiu o tempo de promoção pra calar a boca da galera. Pega seus 2 anos e engole!
De que adianta isso?
Eu sei, tô na pmerj pq eu quero. Amo meu trabalho, tô pq eu quero, mas é um absurdo ver isso acontecer num estado que tem $, estrutura e nos trata como se fosse um estado pobre.
É só o 2º maior PIB do Brasil, resumindo: tem dinheiro em caixa, o qual só pode ter ido para as (...). Além do salário de 50 mil do Secretário de Segurança, que ganha mais que o Ministro do STF! Meu Deus, como que pode?
O pior que ninguém faz nada!
Ele chama os Bombeiros de vândalos, manda bala para cima dos professores, chama os médicos de vagabundos, e os policiais... são tratados como mendigos! E os alunos? Nos chamaram de PI - pé inchado para os leigos. Não somos policiais!
Se eu fizer uma merda vou presa onde? No BEP, né? Pq sou PI? Vão nos mandar fazer policiamento na praia de cacetete, putz, e cadê o uniforme? Cadê o meu uniforme? Não tem desculpa. Ninguém desse concurso recebeu uniforme antes da formatura. Quem se formou recebeu 1 uniforme 3A, o azul. 1 só!
Vc que lave e se vire!
O CFAP tem estrutura, só não tem interesse de ninguém. Todo mundo leva comida, come quentinha, come hambúrguer na cantina pra não comer a comida do rancho.
O chão tá cheio de buracos, só cratera, ninguém conserta!! Quando chove só em poças!!
No CFAP tem ótimos profissionais, que querem nos ensinar tudo, que fazem com prazer e dedicação, não são todos que não ligam para os alunos, que fazem parte do sistema. Alguns são civis, outros militares, alguns são os melhores no que fazem e procuram passar o melhor conhecimento para nós.
É lamentável ser assim. Sei que tô reclamando, eu sabia em parte que seria assim. O que me (...) é que o TJ e MP do Rio não fazem nada. Se não me engano, os presidentes de ambos são indicados pelo governador, se são, pode crer que é peixada da grande! Não vão fazer nada! Já mandei email pra tudo que é buraco em Brasília, e como cada estado cuida de sua vida, a União não vai se meter aqui, só se rolar uma guerra mesmo!
Nem a justiça do trabalho se mexe e se mete. Não temos uniforme, se fosse uma empresa particular, um fiscal iria lá resolver, a jornada é terrível, vale transporte, péssimas condições, sem instalações - um fiscal do trabalho só apareceria se fosse empresa privada.
O rancho é nojento - a vigilância sanitária só apareceria se fosse um restaurante privado!
Fico triste em saber que é desse jeito. Lamento. Não me arrependo do que escolhi, quero até ser oficial. Sei que posso ser idealista, querer melhorar tudo, mas é um absurdo tudo ser assim. Eu ter que gastar meu dinheiro desde o exame médico e não paro de gastar, vivermos em péssimas condições de trabalho - ih, quase me esqueço. Os residentes, coitados, ficaram meses sem ventilador ou ar condicionado porque a polícia não mandou um eletricista pra instalar o ar condicionado. Um aluno que está consertando. Absurdo! As roupas de cama dos residentes foram trazidas pelos mesmos, de casa.
A legislação da PMERJ diz que temos que ter uniforme e roupa de cama, mas só os alunos do CFO que têm tudo isso.
Quem é praça se ferra legal!!
Obs: Cmt disse que sou aluno, mas para tirar POG no carnaval, eu sou policial.
Anônimo.
Juntos Somos Fortes!

30 comentários:

Anônimo disse...

Excelente o texto, o triste é que nada mudou desde 1995, o ainda piorou .....que pena!

Anônimo disse...

Parabéns "recrutas" p/mim policiais, porque se um vagabundo achar nossa identidade: a minha,as suas ou a do cmt geral, eles vai nos matar sem diferenças.

Anônimo disse...

Ótimo!!! Excelente!!! Sou policial militar e professor...Vcs mudaram a historia da pmerj...Serão lembrado por muitos e por longos anos.

Anônimo disse...

Aos camaradas do CFAP/PMERJ:

Sou BM há 15 anos, estive na PMERJ, não me arrependi da decisão pelo CBMERJ, graças à Deus.

Agora, fique atentos, porque a nossa briga vai abençoar a vida de vcs, confie no que falo.

Nós vamos, juntos, mudar essa triste realidade. Isso é terrorismo, nem na Angola é assim, e se tratando de África, seria compreensível, então aqui, no Estado mais rico da federação, isso é um atentado à dignidade da pessoa humana.
Nós vamos derrubar esse sodomita maldito, Sérgio Cabral Filho, vai cair com toda essa corja junto.
Creiam e confie na gente, nós tempos poder e vamos demonstrar.
O FIM da LINHA, pra esse bando criminoso.

Anônimo disse...

Sugiro que esse aluno tire fotos de todas essas aberrações e divulgue nas redes sociais e por e-mails, se mandar pra mim eu envio pra minha lista toda.
anedosanjos@hotmail.com

TEMOS QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE!
CHEGA DESSA MERDA!

TEN PM SERGIO disse...

QUERO SUGERIR NESTE ESPAÇO,QUE OS RECRUTAS QUE ESTEJAM COM RECEIO DE PARTICIPAR DO MOVIMENTO, FAÇAM O SEGUINTE.NÃO USEM CAMISA, AZUL OU VERMELHA E SIM BRANCA, USEM BONÉ OU TOUCA, PINTEM O ROSTO, METADE VERMELHO, METADE AZUL, VAI DAR UM NÓ NA CABEÇA DELES, NUNCA VÃO SABER, QUEM É PM ou BOMBEIRO.

Anônimo disse...

Isso tudo é uma vergonha, temos que dar um fim.

Anônimo disse...

O Sérgio Cabral vai se enforcar com a própria corda. Digo isso porque os 7 mil policiais que ele diz formar ao ano, mais os milhares que já se formaram recentemente, têm a mente, o intelecto, totalmente diferente dos nossos companheiros mais antigos (com todo respeito aos Srs.).

Nossos novos praças de hoje não são iguais aos praças de alguns poucos anos atrás. São profissionais que estudaram, muitos têm nível superior, conhecem seus direitos e lutam por eles.

Outra questão importante é a nova era da internet e suas redes sociais. Grandes movimentos surgem (e surgirão) das redes sociais e blogs. É a nova era!

Haverá mudança, sim! Se não for agora, em breve será. Nossos companheiros SDs, CBs e 3º Sgts modernos estão liderando grandes movimentos aqui e em outros Estados.

Aos mais antigos, Srs., não tenham medo, não sejam omissos e covardes, parem com essa mentalidade primata de que a PMERJ sempre foi assim, que nunca mudou e nunca irá mudar. Se nunca mudou foi por causa dos Srs., que nada fizeram!

Todo político é um grande negociador. O governador vai ceder! Afinal de contas, nosso aumento não sairá do bolso dele. Pra ele, pouco importará.

Mas isso só acontecerá com a GRAVE. Se ele ver que não tem jeito, que a imagem dele está sendo prejudicada, que a sociedade está do nosso lado, que o carnaval poderá ser adiado, etc.

PM - BM - PC
Chegou a hora! O momento é esse!
Nenhum passo daremos atrás!
Juntos somos fortes!
Acreditem!

Ass.: CB PM 82mil

Anônimo disse...

sou al cfsd estou indignado com esse comandante,que só veio até o cfap para nos ameaçar,pois o que eu percebi foi que o tiro saiu pela culatra,os alunos ficaram tão revoltados que vamos dar uma resposta para o atual governo.nos alunos percebemos que apesar de "não sermos soldados"(palavras do coronel)somos fortes senão essa visita com certeza não existiria NAÕ FICAMOS COM MEDO,APENAS QUEREMOS SOMAR. AGORA SOMOS AINDA MAIS FORTES!

Anônimo disse...

Coronel segue abaixo video da situação do Racho do CFAP feito esse ano.

http://youtu.be/DYAfqvKbxTo

Anônimo disse...

Muito Bom, companheiro!!!

Anônimo disse...

ainda bem q não tive altura pra entrar na PM... aeronautica ai vou eu!!!

Anônimo disse...

"NÃO SE DEIXE LEVAR PELA DISTÂNCIA ENTRE SEUS SONHOS E A REALIDADE. SE VOCÊ É CAPAZ DE SONHÁ-LOS, TAMBÉM PODE REALIZÁ-LOS". (WILLIAM SHAKESPEARE)

Anônimo disse...

"Em caso de alguém ser processado por motim, pode ser usada uma tese certeira, a qual exclui a CULPABILIDADE, não a ANTIJURICIDADE DA CONDUTA, que se dá o nome de INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA DIVERSA, que, sintetizando, significa dizer que "qualquer pessoa que estivesse na mesma situação do PM, também incidiria na conduta, ou seja, na greve, porque com esse salário miserável que ele recebe no RJ não teria mesmo outra saída, a não ser virar ladrão, mas isso não pode."
(Francismérico da Silva Trancoso - Adv. Criminalista)

Anônimo disse...

Que tristeza!!!E pior é que é tudo verdade,estive no CFAP em novembro do ano passado na CNJ pra fazer uma justificativa de união estável e pude constatar com meus próprios olhos cel.Fui dar um passeio pelas cias enquanto esperava a abertura da seção e pude constatar tudo que disse esse POLICIAL,sim policial,pois vc já passou em todas as etapas pelas quais passei em 1984 e no meu entender vc é igual a mim meu irmão.Dói no fundo da alma constatar que homens e mulheres com tamanho idealismo tenham que se subjulgar a esse tratamento,justamente em nossa escola,que mais está parecendo um campo de concentração!!!

sgt 35.000 disse...

PARABÉNS; ÓTIMO COMENTÁRIO.

CABRAL UM AVISO: ONTEM NÓS ÉRAMOS 40.000 HOJE SOMOS 150.000 (PM , BM E PC) E COM FAMILIARES MAIS DE500.000. CUIDADO AS COISAS MUDARAM. A SUA CHANCE É AGORA, OUÇA OS LÍDERES. UMA GREVE (E VAI ACONTECER TODOS ESTAMOS SANGRANDO A FERIDA É MUITO GRANDE) SÓ IRÁ TE DESMORALIZAR, DESESTABILIZAR SEU GOVERNO POIS O POVO ESTÁ DO NOSSO LADO. O GIGANTE DESPERTOU, JUNTOS SOMOS FORTÍSSIMOS.

sgt 35.000 disse...

Cel por favor faça esta carta chegar as mãos da dep. Janira Rocha e dep Paulo Ramos eles irão se sensibilizar isso é uma vergonha, como pode ser, na minha época (30 anos atrás) o Cmt Geral era um Cel de Exército, tínhamos uma ótima comida, roupa de cama limpa um ótimo salário. Hoje sim estamos vivendo uma ditadura que saudades daquele tempo. A vitória é nossa em nome de JESUS. O GICANTE DESPERTOU. JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

A PMERJ e o CBMERJ precisam de mais de 100% de aumento!

Salário Mínimo Necessário (DIEESE), capaz de atender às necessidades vitais básicas: R$ 2.349,26.

Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Anônimo disse...

Sou delator x9, qualquer anormalidade ou abuso tirem fotos gravem e mandem por email que levo direto ao MP, pois, tenho grande influencia no orgão tendo em vista que repasso muitas informações a eles
delatorx9pmerj@gmail.com

Anônimo disse...

05/02/2012 às 6:29
QUANDO LULA E JAQUES WAGNER PROMOVIAM A BADERNA NA BAHIA. OU: PRÁTICAS CRIMINOSAS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quando-lula-e-jaques-wagner-promoviam-a-baderna-na-bahia-ou-praticas-criminosas/

Anônimo disse...

Caro companheiro CB PM 82mil
Só um adendo alguns fizeram, na verdade eram poucos, ate´Oficiais, responderam Conselho Disciplinar. Foram excluídos, só um exemplo SGT Danilo foi preso com planfeto de greve, sendo excluído e posteriormente reintegrado pela Justiça. Pressupõe-se que não eras nascidos, se informe a respeito. ABS, Deus te Abençõe

Anônimo disse...

ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS

04/02/2012 15:26
AS LIÇÕES DA GREVE DA PM NA BAHIA

Reprodução do Globo online
******

Não sou dono da verdade, mas tenho bagagem política suficiente para fazer dois alertas. Um para os policiais civis, militares e bombeiros que marcaram uma greve geral para o dia 10 de fevereiro e outro para Cabral, embora esse todos saibam que não dará ouvidos.

Prestaram bem atenção na manchete da capa do Globo online, “Polícia x Povo”? Os policiais e bombeiros do Rio precisam ter muita serenidade e serem vigilantes para evitar que aconteçam cenas como a que assistimos na televisão, de PMs, em Salvador, encapuzados e levantando armas parando ônibus e interditando ruas. Qualquer ato impensado aqui no Rio, estejam certos, com o esquema que Cabral tem com a mídia, provocará um massacre nos noticiários e a população será jogada contra o movimento. Hoje a população do Rio está apoiando a luta de policiais e bombeiros, isso é fundamental para o sucesso do movimento e da greve.

Cuidado com infiltrações no movimento. É preciso serenidade e agir seguindo os protocolos da contra-inteligência, mas isso os policiais e bombeiros conhecem melhor do que eu. Os tiros disparados de madrugada contra agências bancárias em Salvador, tanto podem ter sido disparados por policiais militares revoltados sem bom senso, como pode perfeitamente ser um ato de sabotagem ao movimento grevista para jogar a população contra e deixar todo mundo em pânico. Não se esqueçam que Cabral é covarde, joga sujo e não tem escrúpulos. É capaz de tudo e conta com o apoio da mídia. Tudo o que Cabral quer é um ato de vandalismo, e nem precisa chegar perto do que aconteceu em Salvador. Por isso, repito que mais do que nunca é preciso serenidade e vigilância para que os policiais e bombeiros não percam o apoio da população.

Quanto a Cabral deveria ver o exemplo de seu colega governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Assim como Cabral não quis dialogar, nem aceitou negociar. Podia ter evitado a greve, mas pagou pra ver. Ontem, diante do caos, não teve outra alternativa a não ser ir para a televisão dizer que aceita dialogar. Os policiais civis, militares e bombeiros estão aí tentando negociar, querendo dialogar e Cabral ignora tudo, e ainda manda os comandantes da PM e dos Bombeiros, assim como a Chefe de Polícia Civil, endurecer com seus comandados. Está puxando a corda, depois não adianta reclamar na hora que arrebentar.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10064

Anônimo disse...

AMIGO DAS 13:39,A SUA INTENSÃO É EXCELENTE,SÓ QUE ATUALMENTE O MP NÃO É UM ÓRGÃO DE CONFIANÇA POIS SE MOSTRA UM ÓRGÃO COMPRADO E CALADO POR CABRAL QUE SE MOSTRA INERTE PERANTE A SITUAÇÃO DE PENÚRIA DOS MILITARES ESTADUAIS E NÃO INVESTIGA NADA QUE AFETE O GOVERNADOR E SEUS PAUS MANDADOS.SUA INTENSÃO PARECE COM UM CHUTE MAL DADO POR UM JOGADOR DE FUTEBOL,A INTENSÃO DE FAZER O GOL É CLARA MAS A BOLA ACABA INDO LONGE DO GOL.

sgt 35.000 (desabafo) disse...

Qem te viu quem te vê. E pensar que aquela que disse que sofreu com a ditatura, e foi preciso sequestrar, asaltar banco e matar, para mudar o sistema. Hoje no poder poderia estar fazendo diferente, mas ao contrário está sendo pior, pois se compararmos Governo Militar (64 a 85) e Governo Democrático; Claro que vivíamos melhor, só era contra quem vivia a margem da lei ou seja: fumar maconha, fazer depredações, pichações etc. Quem lembra do MOBRAL (movimento brasileiro de alfabetização). Que saudades vendo meu pai e minha mãe indo para a escola (acho que as aulas eram ministradas em igrejas no turno da noite) e ali aprenderam a escrever seus nomes pois eram analfabetos, era Regime Militar mas existia respeito as pessoas. Ás vezes custo a acreditar no que estou vendo mas é a pura verdade... que demagogia, mas nós somos os únícos culpados, ou seja caímos do cavalo, veio a demogracia(falsa), o roubo imperou no país é um tal de vamos ver quem rouba mais. Sim repudio esta política de merda onde todos com raras exceções, só querem o poder para se arrumar e o povo que se dane. Política esta; que incentiva as pessoas da classe mais baixa a terem vários filhos conheço criança de 16 anos com 3 filhos. E me disse que o governo ajuda a ela e os 4 irmãos mais novos com a bolsa família chegando a quase R$ 2.000,00 por mês, crianças que não sabem a tabuada, nem conjugar o verbo amar e nem cantar o Hino Nacional que política é esta que está masacrando o nosso país chamado BRASIL. Então porque não mudar, sim mudar... é o nosso direito. ontem nós éramos 40.000 (30 anos atrás), hoje somos 150.000 (PCs,PMs e BMs), juntando os familiares somos mais de 500.000. Caramba somos um montão. Então vamos pra luta, vamos buscar nossa dignidade, vamos mostrar a eles que deixamos de ser covardes (tempo omisso aceitando a escravidão) que somos homens e mulheres de brio e coragem, mostrar a eles que o Gigante Despertou, chega de humilhação chega de covardia.
DIA 10/02 É PRA VALER.
JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Ao ler o texto, resolvi ligar para um amigo que tb está no CFS para confirmar as ameaças do comando geral, entre outras coisas. E como já era de se eperar, CONFIRMOU TUDO !! Esse coronel ta mais para "capitão do mato"...

o zorro disse...

Alunos do CFAP, parabéns pela coragem de voces terem postado e denunciado as condições precárias e subhumanas o qual voces estão sendo submetidos. Porém há necessidade que juntem-se a nós em caso de greve, apenas 25% deverá sair as ruas, cumprindo a constituição federal do nosso país. A exclusão poderá ser revista dentro da legalidade e justiça do nosso Brasil. Esta greve o qual não queremos que aconteça, mudará toda esta denúncia feita por você; para isto estamos lutando, por DIGNIDADE E HONRA.

os fortes nunca recuam !

juntos somos fortes !!!

ass: o zorro !!!

O ZORRO disse...

ATENÇÃO ALUNOS: A IDÉIA DO TENENTE SÉRGIO, É MARAVILHOSA, COLOQUEM BLUSAS BRANCAS, E PINTEM O ROSTO DE UM LADO AZUL E OUTRO LADO VERMELHO !!!

JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATIVEIS !!!

VAMOS PARAR, GREVE JÁ !!!!

ASS: O ZORRO !!!

TEN PM SERGIO disse...

É ISSO AÍ ZORRO, TODOS QUE TENHAM RECEIO DE APARECER, CAMISA BRANCA, BONÉ, CARA PINTADA, METADE VERMELHO, METADE AZUL. FORÇA E HONRA.

Anônimo disse...

Se lembram do movimento dos cara pintadas, façam igual veiam para fazer número e o resto deixe que a tropa formada o fará como deve ser feito.

Anônimo disse...

Não sei qual a intenção do suposto Ten Sergio, mas vai ser mais fácil identificar que é recruta. Pois vão estar diferentes dos demais. Se liga.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN REVOLTADO