domingo, 10 de julho de 2011

QUEM É O LÍDER DA MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES DO RIO?

Nenhum passo daremos atrás.
Iremos até a vitória.
A minha formação acadêmica na área científica e a minha experiência profissional na área da investigação fazem com que eu tenha uma necessidade de buscar sempre o entendimento dos fatos, principalmente quando eu faço parte ativa dos acontecimentos.
Confesso, ando meio confuso com relação a alguns pontos da mobilização dos Bombeiros.
1) Quem é o líder da mobilização?
Essa é minha principal dúvida. Estou na mobilização desde antes do primeiro ato nas ruas que foi realizado no dia 17 ABR 2011, na Praia de Copacabana. Desde a primeira vez que se falou sobre liderança, Jesus Cristo sempre foi citado como sendo o líder, o que acontece ainda hoje.
Essa é a regra: o líder é Jesus Cristo.
Tal regra foi descumprida pela primeira vez quando foi lida uma nota na ALERJ assinada pelos Bombeiros que estavam presos no GEP, isso nas primeiras prisões, as por incitamento. A nota foi assinada pela liderança da mobilização.
Após essa data, vez por outra, alguém cita o Cabo BM Daciolo como sendo o líder, isso tem se repetido incontáveis vezes por diferentes pessoas. O Capitão BM Marchesini, por exemplo, em duas oportunidades já citou publicamente o Cabo BM Daciolo como sendo o líder da mobilização e que não se importava em ser liderado por um Cabo.
Por favor, me ajudem.
Quem é o real líder da mobilização?
Se a resposta for Jesus Cristo, qual é a função do Cabo BM Daciolo?
Faço essa pergunta por que ouvi várias vezes do próprio Daciolo que ele era apenas um porta-voz e que o líder era Jesus Cristo.
A minha segunda dificuldade de entendimento é sobre a relação atual entre os Bombeiros Militares mobilizados e o governo Sérgio Cabral (PMDB)?
2) O que os Bombeiros Militares esperam obter do governo Sérgio Cabral (PMDB)?
Os cem por cento de reajuste, após o governo ter concedido um reajuste de menos de seis por cento?
O fim das gratificações, após o governo ter criado nova gratificação (R$ 350,00) para alguns?
A concessão de auxílio transporte, após o governo ter concedido R$ 100,00 para alguns?
Por favor, me expliquem o que os Bombeiros Militares esperam obter desse governo?
Eu sei que o movimento dos Bombeiros nunca foi o “Fora Cabral”, eu respeitei esse fato desde o primeiro momento. Todavia, diante da postura do governador e diante do que foi concedido, os Bombeiros devem se manter alheios ao “Fora Cabral”?
Eu penso que enquanto Sérgio Cabral (PMDB) for o governador os Bombeiros não alcançaram seus objetivos, portanto, os Bombeiros deveriam entrar de cabeça no “Fora Cabral!”.
3) O que os Bombeiros Militares esperam com a saída das ruas?
Qual a estratégia que está sendo desenvolvida pela comissão organizadora que justifique a saída dos Bombeiros da ALERJ e das ruas?
Salvo melhor juízo, a presença contínua nas ruas estava dando muito certo.
O que não deu certo foi faltar ao serviço e cair na armadilha do governo entrando no QG no dia 03 JUN 2011.
Se alguém souber o que os Bombeiros esperam alcançar com essa nova postura, por favor, me ajude a entender.
Não vale dizer que a estratégia é segredo, isso chega a soar infantil, me desculpem.
4) O que os Bombeiros Militares esperam com essas viagens seguidas para Brasília?
Engraçado, a luta pela PEC 300/2008, atual Emenda Aglutinativa 2/2010, começou em agosto de 2009 e não lembro de ter tido contato freqüente com os membros que eu conheço da atual comissão organizadora da mobilização dos Bombeiros no curso dos inúmeros atos em defesa da aprovação da PEC. Sinceramente, alguns eu nunca tinha visto antes na luta da PEC. Repentinamente, a PEC 300 virou o grande objetivo, o novo direcionamento da mobilização, abandonando a luta nas ruas do Rio pelos objetivos iniciais dos mobilizados:
- Aumento de 100%.
- Fim das gratificações.
- Auxílio transporte.
Eu concordo que temos que lutar pela aprovação da Emenda Aglutinativa 2/2010 na Câmara dos Deputados, isso é lógico e inquestionável, ela é um grande passo para a construção de salários dignos, mas podemos fazer isso sem abandonarmos a luta nas ruas do Rio, mantendo pressionado o governo Sérgio Cabral (PMDB).
5) Existe algum político manobrando com a organização da mobilização dos Bombeiros?
O governador Sérgio Cabral (PMDB) fez essa acusação, todos devem lembrar, afirmando que o movimento era político.
Verdade ou mentira, o fato concreto é que existem vários políticos participando da mobilização, isso ninguém pode negar.
O que fazem esses políticos na mobilização?
Pagam os ônibus?
Pagam as camisas?
Pagam os alimentos, os panfletos ou as faixas?
Pagam as passagens de avião?
Por derradeiro, como quero o sucesso da mobilização e como tenho participado de todos os atos, apresento uma sugestão para os organizadores:
Informem publicamente, ou seja, no site oficial SOS Bombeiros que são os responsáveis pelo controle financeiro da mobilização, a relação entre as receitas e as despesas. Além disso, logo que for possível, considerando que a mobilização está completando três meses, publiquem no site um balancete resumido. Isso é fundamental considerando que os próprios Bombeiros estão contribuindo.
Eu mesmo quase nada doei: R$ 50,00 em espécie e R$ 300,00 em faixas.
Se alguém souber as respostas, por favor, comente.
Nenhum passo daremos atrás.
Iremos até a vitória.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

62 comentários:

Anônimo disse...

Olha particularmente sou fã do Daciolo, mas o Cel Paúl está correto, Jesus cristo está no comando, então porque mudar as direções do Altíssimo? Jesus alçou o Daciolo ao nível que ele se encontra pra pedir só aumento? lutar por anistia? lutar por Pec 300? sei que tudo isto é importante, mas DEUS confiou uma luta maior a eles, e que parece agora que os BMs, estão a pedir o "afasta de mim este calice" e o povo do Rio vai ficar agora a ver navios? deram apoio irrestrito, na esperança de se verem representados contra os opressores, por um grupo que goza de prestigio e tem força para mudar os destinos da sociedade, vão os cariocas agora dizer: "Meus heróis morreram de overdose?" Mas o povo que sofre, ainda vê, quê os "inimigos estão no poder"

Anônimo disse...

Coronel, acho que o movimento dos bombeiros esfriou. Tenho a impressão que o Cabral já deu um qualquer para os líderes e ficou por isso mesmo. Sinceramente vai ficar só nesse "aumento" e olhe lá.

brigadaluz disse...

Eu nunca estive no Movimento fora Cabral e de verdade algumas vezes em acordo postei a minha indignação contra esse Desgovernador. Intendo o Cel Paúll quando ele se mostra preocupado com o movimento dos BM e penso que o SOs Guarda Vidas, que foi apoiado por todos se tornando SOS BM,pode e deve participar do Fora Cabral, nem que de uma forma coadjuvante, já que muitos dos BM que lá estão sito; Sardella, Lauro Botto, entre outros, estavam no Fora Cabral. E a transparência nos atos, é um fundamento de respeito a dignidade dos que participam e levam a sua família as passeatas. O seu bem mais precioso.
Espero que tudo se resolva em um próximo encontro.

brigadaluz disse...

O Governador entrou em parafuso pela primeira vez estão cobrando dele, e o SOS BM para de bater. O Cel Simões esta esculachando a Bombeirada. Esta fazendo o CBMERJ amarela, trocando de novo O vermelho pelo Amarelo da Defesa Civil e tirando a identidade da Corporação. Nó somos um joguete nas mãos deles. Fizeram a gente de joguete politico para derrubar o Pedro e se dar bem de novo porra!!! Nó tomamos de vermelho e tudo.
Cel Paúll junta de novo os BM e PM para reivindicar aqui no RJ o Salário justo. E Vai ter apoio!
Tem muita gente esperando, comessa tudo de novo disposição não vai faltar.

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Anônimo disse...
10 de julho de 2011 09:05

Vc esta enganado e falando besteira. Por isso e que fala em anonimato. Se realmente quer ajudar, coloque essa energia a favor que vc vai ajudar o Cel Paúll e todos solucionar essa parada. Mesmo porque ninguém vai comprar essa ideia absurda.
Forte abraço.

brigadaluz disse...

Estive navegando entre os Blogs amigos e acho que devemos por força da nossa união dar um credito e esperar até ver a situação em Brasilia deixar eles trabalhar. Fico apreensivo sera que ha uma logística capas de manter 3.000 homens lá. Sempre fui a favor que a nossa luta é aqui na ALERJ junto ao povo do RJ. Devemos cobrar atitude dos nossos Deputados em relação aos nossos anseios, ele voltaram a ter uma posição comoda. Quem paga, funcionário Publico Estadual é o governo do Estado. Mesmo que a PEC seja aprovada o Governador vai criar problema para pagar e toma tempo nisso. O homem esta caído abriram a contagem para o knockout, "nocalte" resta saber se o gongo vai soar e lhe ajudar a se refazer.
JSF

Anônimo disse...

mosiese,isaque, abraão,jacó e jesus cristo entre outros também foram lideres,e foram usados por Deus(lider maior),mais não deixaram de lideram os seus!!!

Anônimo disse...

Eu apesar de ser pm e ter participado anonimamente aos movimento, e ser Cristão católico, não concordo com o messianismo que se tem tornado o movimento, pois futebol e religião não se discute, e se eu fosse ateu? nada me inpediria de eu participar ou ficar insatisfeito com o movimento.

Anônimo disse...

Cel Paul, entendo o senhor, mas o movimento é para reivindicar melhores salários. Eu também acho que o movimento aqui no Rio de Janeiro deve continuar, só que o foco é por melhores salários. Depois sim, o movimento FORA CABRAL. O que não pode ser feito, é postar comentário que possam trazer alguma dúvida. As lideranças do movimento são dignos de respeito e merecem consideração. Um grande abraço para o senhor, Cel Paul, BOMBEIROS DO INTERIOR.

Anônimo disse...

Concordo com Coronel Paúl
pode brigar pela PEC, mas não pode parar a mobilização aqui.

Anônimo disse...

Concordo com Coronel Paúl
pode brigar pela PEC, mas não pode parar a mobilização aqui.

Anônimo disse...

Concordo. Pode brigar pela PEC mas não pode parar a mobilização.

Anônimo disse...

Parem de falar o que não sabem. Quem realmente participa do movimento aproveite esse tempo para recerregar as energias e organizem suas vidas. O movimento voltará com força total. Tá difícil de entender ? É porque o movimento vem dos praças, não tem segundas intenções...

Helio disse...

Concordo com o companheiro Paúl.
Mais uma vez digo a PEC 300 é um
natimorto, estão lutando por algo
intangível.
J. S. F.
Abraço.
Heio.
PS. Preserve meu e-mail.

UM ELEITOR QUE VOTOU NO CORONEL PAÚL disse...

NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.
1. JESUS CRISTO É O ÚNICO E VERDADEIRO LÍDER.
PARA QUEM NÃO É VERDADEIRAMENTE CRISTÃO É DIFÍCIL ENTENDER. DISSE JESUS: FELIZES SÃO AQUELES QUE ACREDITAM EM VER. AOS QUE PRECISAM QUE O SENHOR JESUS VENHAM A TERRA PARA ASSINAR UM PAPEL, NUNCA, NUBCA O VERÁ. POIS ELE SÓ VIRÁ COM SEUS ANJOS DO CÉU.
O VERDADEIRO CRISTÃO SÃO SE SUBORDINA A TTULO HI=UMANO, MAS SIM AOS ESCOLHIDOS PELO ESPÍRITO SANTO PARA SER O PORTA VOZ.
QUNDO AO CAP MARSHESINE, FELIZ É ELE POR SER CRISTÃO E COMPRRENDER A PALAVRA DE DEUS, OS ORGULHOSOS QUE PENSAM QUE TITULOS HUMANOS PODEM DETER A PALAVRA DE DEUS, NUNCA, NUCA CONSEGUIRÃO.

PENSO QUE O CORONEL POR JÁ TER SIDO ACUSADO DE LÍDER DOS BARBONOS, JÁ DEVERIA SABER DE COMO AJE AS FORÇAS MALIGUINAS. QUERER ACUSAR O PORTA VOZ DE LÍDER PARA QUE ELE SEJA CRUCIFICADO É PURA FALTA DE HUMILDADE, SE PERGUNTAR A TODOS OS VERDADEIROS BOMBEIROS ELES SABEM A QUEM DEVEM SEGUIR, POIS TODA OVELHA DE JESUS CRISTO CONHECE A VOZ DO VERDADEIRO PASTOR.
PARA OS CRISTÃOS NÃO IMPORTA SE O PRTA VOZ É SOLDADO OU CORONEL, O QUE IMPORTA É SER ESCOLHIDO POR DEUS, E NENHUM DOS BOMBEIROS SÃO FANATICOS RELIGIOSOS, E SIM CRISTÃOS CONSCIENTES.

FALAR EM PRESTAÇÃO DE CONTAS É UMA PIADA. SERÁ QUE ALGUÉM COBRIRIA AS DESPESAS QUE SE PRECISA?

PARA O VERDADEIRO CRISTÃO DISSE JESUS: NÃO SAIBA A SUA MÃO ESQUERDA O QUE FEZ A DIREITA.

O FORA CABRAL É JUSTO E NECESSÁRIO, MAS PARA O VERDADEIRO CRISTÃO, NÃO IMPORTA SE É O CABRAL, O PEZÃO OU O PAULO MELO, NÃO NOS BENEFICIAMOS DE CARGOS COMISSIONADOS E MUITO MENOS DE FAVORES PESSOAIS, A ÚNICA COISA QUE NOS INTERESSA É A DIGNIDADE DE NOSSAS FAMÍLIAS.

PODE ATÉ SER DIFÍCIL DE ENTENDER, MAS LHE RECOMENDO UM LIVRO A BIBLIA SAGRADA. QUE SE FOR LIDO COM O CORAÇÃO PURO, NÃO PARA SE COMPREENDER O QUE JÁ PASSAMOS, MAS SIM PARA NOS SER REVELADO O VERDADEIRO PROPOSITO DE NOSSA MISSÃO PESSOAL, NÃO TENHA DÚVIDAS QUE DEUS O REVELARÁ O SEU VERDADEIRO CAMINHO JESUS CRITO.

Anônimo disse...

QUANTOS DESSES COMENTÁRIOS VEM DO ANTICRISTO QUE SERVE AO GOVERNO EM TROCA DE GRATIFICAÇÕES?


AS VEZES É MELHOR SE OMITIR DO QUE DAR ARMAS AO INIMIGO.

SE O CABRAL É SEU INIMIGO, NÃO FAÇA TAMBÉM DOS BOMBEIROS SEU INIMIGO, NÃO LHE FIZEMOS NADA DE MAU.


JESIS CRISTO É O ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO

Anônimo disse...

Cel tenho conversado com alguns pms e sinto que eles estão cada vez mais querendo participar do movimento, sugiro que o senhor não se atenha apenas aos bombeiros e organize uma comissão para visitar todos os batalhoes da PMERJ do nosso estado convidando os praças e oficias insatisfeitos para uma grande manifestação o dia D da PMERJ e é claro que todos nós Bms tambem apoiaríamos, afinal juntos somos fortes.

Anônimo disse...

Porque consta na relação de beneficiados com as verbas da DENGUE para pagamento o Cel's do estafe e Diretor da DGDEC. O anterior recebia como integrante do grupo de combate a a DENGUE. Sera que isso é ético, sera que isso não fere princípios da administração Pública. Ele recebe gratificação de função ainda quer mais!!! essa verba Federal é para aquele que trabalha no combate. Isso tem que ser visto em vez de perseguir BM Cmt Simões. Eu vou dar nomes.

Anônimo disse...

guardem esse conhecido nome!!!
Coronel BM QOC MARCOS TADEU Barbosa Moreira.

brigadaluz disse...

Guardem esse nome!!!
Cel BM QOC/77 Marcos Vinícius Monteiro ROSSI.

Anônimo disse...

Vejam no que se transformou a PEC 300?
Moeda de troca.

É claro que eles elegeram o Daciollo como líder e esse com cristão atribui, como todo bom cristão, a Jesus Cristo toda honra e glória.
Não irão conseguir a PEC ela está preparada, se sair, para ser dada a alguém.É só esperar para vir e é obvio que não será dada ao Daciollo.
Vejo o Daciollo como muito bem articulado e verdadeiro, um LIDER.
Como o Cel pede, o que está faltando é organização democrática do grupo.
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Hoje é dia da morte do Cazuza deixo para vc anonimo 10 de julho de 2011 17:44, essa seu comentário não corresponde aos Fatos e o tempo não para!!!

Anônimo disse...

Eu não me espanto com isso usar a verba da DENGUE para pagar o Proprio Diretor Geral.Se não for contra a lei é imoral!!! Todos sabem que no CBMERJ existe um projeto de volta dos BM chamado tempo certo por 02 anos. Ele estava sendo usado para volta de Cel's BM em funções não compatíveis com eles "isso e que é o x da questão". Isso é demais foi feito pelo Sr.Pedro esta continuado pelo novo comando existe caso de renovação maquiado por mais de 2 anos uma vergonha contra o projeto. Enquanto isso praças e e oficiais subalternos ficam de fora.As verbas que gastão com a volta de Cel da para pg três SGT. a minha indignação é que eles foram Diretores Comandantes de maior gabarito e tem vagas no Governo tanto Estadual e Municipal são competentes, o Comando pode e deve usar a sua influencia para em um novo projeto, aloca-los dentro da estrutura do Governo nos diversos órgãos e deixar essa oportunidades para quem precisa. Igualmente ocorreu com as pecúnias paparam tudo, ate os 150%, lembra do Cel Marco Silva ele é um deles o campião.
Vergonha e ficam proibindo as fitas vermelhas dos BM em seus autos sacanagem. Cade O MP!!

Anônimo disse...

10/07/2011 17:10
O astro em fazer desaparecer o dinheiro público

A versão de O Astro com Cabral, o astro em fazer sumir dinheiro público


Essa é para descontrair o domingo. É colaboração do Deco. A novela “O Astro” que vai estrear na Globo, na terça-feira, tem tudo a ver com Cabral. Igual a Herculano Quintanilha, o governador Sérgio Cabral também é mágico. Faz ilusionismos que transferem o dinheiro dos cofres do Estado para o bolso dos amigos e para o próprio bolso; além das ilusões da pacificação, da saúde de primeiro mundo e muitas outras. E assim como o protagonista de O Astro, Cabral também vive enganando os outros para se dar bem e é uma co-produção com a Globo. É o astro de uma constelação corrupta que está instalada no seu governo.

Anônimo disse...

Ao eleitor que votou no Cel Paul, perfeita a sua colocação,agora está se iniciando uma briga de egos.
Porque um Cabo ou um Soldado com conhecimento jurídico e espirito de liderança não pode estar a frente desta batalha?
Outro tópico e o mais importante é que nós temos que reconhecer a soberania DO SENHOR JESUS CRISTO.
Devemos unir forças e não separar.

Anônimo disse...

Peraeee, o líder é Jesus Cristo? Jesus Cristo o filho de Deus? Aquele de 2011 anos atrás? Estão de brincadeira, misturando coisas do cotidiano, lutas trabalhistas com religião, ou religiosidade? Aí fica díficil! Jesus Cristo por um acaso é de algum sindicato, trabalha como bombeiro, é policial?
Todo movimento tem uma liderança ou algúem que se destaca, eu tenho acompanhado Coronel e tambem ainda nao descobri quem é o líder. Uma coisa é certa, Jesus, Maomé, Buda ou um orixã qualquer é que não pode ser. Tenham paciência e vamos deixar de brincar com as coisas divinas e levar a sério as aspirações terrenas. Pronto, falei!

Anônimo disse...

coronel paul e pessoas que participam deste blog, meu nome é fabiano sou um dos 439 bms presos, e venho falar para os senhores, que temos que continuar a lutar em prol do movimento no rio de janeiro. Mas tambem não podemos deixar de lado a pec 300, pois no momento a mesma está em evidência, não que o movimento dos bombeiros no rio não esteje, mas temos que botar uma pressão na votação da PEC 300 pois o congresso entra em recesso nos proximos dias, então não critiquem o movimento nem os bombeiros do rio e outra coisa nosso lider é jesus cristo, mais descculpe a sinceridade seus inteligentes de plantão, algumas pessoas falam que daciolo e nosso lider por força de expressão pois ele e na verdade nosso porta voz e todos sabemos disto, mas como ele fala em nome de toda tropa, alguns eroniamente, o chamam de lider, mas isso não é dito por maldade, nem com a intenção de exaltar o daciolo.Repito força de expressão.Eu mesmo, já cometi esse erro. Ou voçês que estão participando do movimento, nunca erraram na hora de pronunciar, ou até mesmo numa pergunta feita por alguem sobre o lider do movimento.
TENHAM PACIÊNCIA POIS NÃO É FACIL MANTER O MOVIMENTO TODOS OS DIAS DA SEMANA NO RIO DE JANEIRO E EM BRASILIA AO MESMO TEMPO, O MOVIOMENTO NO RIO CONTINUA MAS VIVO DO QUE NUNCA, VAMOS VOLTAR AS RUAS DO RIO EM BREVE EM BUSCA DA NOSSA DIGNIDADE

Anônimo disse...

meu nome é fabiano sou 439 e digo a todos que estive em brasilia e agora é necessário a presença de todos lá pois só haverá votação da PEC se houver pressão de todos nós estive lá e sei o que estou dizendo pois vi e sei como esta quente a situação da votação da PEC 300 vomos fazer nossa parte pois a pec tambem e de suma importância não só para nós do rio mas para todo brasil, JUNTOS SOMOS FORYE TODA HONRA E GLORIA AO NOSSO LIDER JESUS CRISTO.
PACIÊNCIA E DETERMINAÇÃO SÃO IMPORTANTE NESTA HORA.

Anônimo disse...

Os Lideres do SOS Bombeiros dizem que despertaram o Leão adormecido. Leão, que Leão? De todas as reividicações pleitiadas qual delas foram conquistadas?
Não subestimo a possível vitória em Brasília, porém não conseguimos uma simples vitória no Rio. Anistia de algo que não existia. E liberdade sobre uma situação totalmente arbritária.
Por mais que não queiram aceitar o movimento mais do que cresceu. Está se trnasformando. Pedimos que todos os seguimentos nos apoiassem agora que tudo esta vindo à tona vamos abandonar a sociedade Carioca, digo fluminense.
Não percamos a confiança que a sociedade depositou em nós.
Agora é : SOS RIO

Alexandre, The Great disse...

JESUS, o Cristo é o LÍDER espiritual de TODOS OS CRISTÃOS, independente dele ser Bombeiro, Policial, Professor ou Mendigo. Usar seu Santo Nome para uma causa terrena tão específica é, no mínimo, diminuir a SANTIDADE do Filho de DEUS(além, é claro, de ser PECADO) ao invés de engrandecê-la - que é obrigação de todo aquele que professa sua fé. Portanto quando alguns afirmam: "-o líder é Jesus Cristo!"; ao invés de estarem engrandecendo a luta, estão na verdade DIMINUINDO A DEUS, o que é imperdoável. O líder do movimento dos Bombeiros é o CB DACIOLLO. Agora: se ele é um seguidor de Jesus, verdadeiramente, JAMAIS deveria invocá-lo como responsável pelos atos que ele próprio(Cb Daciollo) pratica; afinal DEUS nos deu o arbítrio sobre nossas ações e assim temos agido, seguindo ou não os ensinamentos do PAI. Que JESUS, o Cristo, se apiede desses pecadores e os perdoe; quanto a eles, arrependam-se e dobrem seus joelhos perante o PAI ETERNO, pois a causa pode ser nobre, mas os meios utilizados são torpes.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Fico triste em ver pessoas falando, e opinado sobre coisas que desconhecem, fico estarrecido em ver um homem tão culto como o Cel Paúl, falando besteira, ao invés de usar sua sabedoria para nos ajudar, isto é, buscando seus irmãos de farda, pois pm´s temos pouquissimos no movmento, não estão enganjados, estão aguardando nos BM´s ganharmos a guerra para se beneficiar, quanto a liderança Cel, o Sr deve estar de bincadeira, como o Sr mesmo disse o nosso lider sempre foi um só, deixamos de ignorância, de revenchismo, pois está palavra serve direitinho para sua luta particular contra o governador, deixa de pensar com cmt um pouco, pois os cmt´s sempre usam os praças como seus funcionários, e, é isto que o sr quer, que o foco do nosso movimento é salário, e o seu é FORA CABRAL, e se o sr não sabe, toda luta tem o momento de reflexão, cuidar dos feridos, colher novos guerreiros, e santa ignorância, vai me dizer que não sabes que a ALERJ ESTÁ DE RECESSO, o que adianta estarmos lá sem deputados, franca sabedoria a sua em cel.

Anônimo disse...

17 Jesus respondeu: «Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui.» 18 Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado.

19 Os discípulos se aproximaram de Jesus, e lhe perguntaram em particular: «Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?» 20 Jesus respondeu: «É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês. 21 Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio.»

MAJOR SEM PECÚNIA disse...

é bom esclarecer que a gratificação de 350 reais e o vale transporte não atinge oficiais superiores , militares da parte administrativa, licenciados e inativos ......Acontece que existem majores, e tenente coronéis que recebem menos do que sargentos e tenentes com gratificações e pecúnia...e mtos oficiais superiores estão com muitos empréstimos e passam dificuldades....temos que agregar todos no mesmo objetivo PEC 300 . Por que gratificação até capitão????....com exceção dos que possuem cargos de comando e Chefia as gratificações( DAS) O RESTANTE ESTA NA PINDAÍBA.......

Anônimo disse...

ESQUECE O FORA CABRAL, CEL!!!!!!! PARECE CRIANÇA. PERDEU PRA ELE, JÁ ERA, "AGASALHA". LUTE PELOS ANSEIOS DA TROPA.

"A PRESENÇA NAS RUAS ESTAVA DANDO CERTO" - Se continuássemos com passeatas e carreatas o povo COM CERTEZA se voltaria contra nós. Estávamos repetidamente atrapalhando o curso normal da vida de TODOS.

"O QUE GANHARAM COM A INVASÃO DO QUARTEL?" - Tem dúvidas??? Há um mês estávamos tentando espaço na mídia com um movimento pacífico e ordeiro. A invasão, embora errada (e não é isso que está sendo discutido), nos deu o espaço que precisávamos, inclusive da REDE GLOBO que durante uma semana interrompia sua programação normal para mostrar o movimento.

ENTÃO, CORONEL, PARA DE SER CRIANCINHA, PARA DE FAZER BIRRINHA... NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO NO SEU ORGULHO FERIDO.

A TROPA QUER SALÁRIO E PONTO. CONSEGUIDO ISSO, A GENTE TENTA O RESTO. CONTINUE GRITANDO SOZINHO E TENTANDO COLOCAR ERROS NO MOVIMENTO, JÁ QUE O SEU FALHOU GRAÇAS A TRAIRAGEM DO CEL PITTA.

A - G - A - S - A - L - H - A !

Anônimo disse...

mosiese,isaque, abraão,jacó e jesus cristo entre outros também foram lideres,e foram usados por Deus(lider maior),mas não deixaram de lideram os seus!!!

MUITO BOM GUERREIRO Q POSTOU ISSO ... SEI COMO E DIFICIL PRA VCS Q NÃO ACREDITAM EM DEUS.. COMO NOSSO PORTA VOZ FALA SEMPRE..NOSSO LIDER E JESUS.. E ELE E USADO PARA PASSAR AS INFORMAÇOES..QUAL OBJETIVO DE SABER QUEM É O LIDER? QUEM PAGA PASSAGEM DE ONIBUS, ETC? O Q VAI MUDAR.. E OUTRA CEL.. NÃO PARAMOS E SIM ESTAMOS LUTANDO SÓ Q AGORA COM A ESFERA FEDERAL NAO COM ESTADUAL.. SE OS Sr. ACHAM Q A PEC E UMA BRIGA Q NAO VAI VALE ..SE AFASTE DE NÓS.. PQ FROUXO TEM UM MONTE NO QUARTEL.. E OUTRA SE ELE QUER DA GRATIFICAÇOA DEIXA DA...MELHOR AINDA..Q 350 DA PRA PAGAR A VIAGEM DE AVIAO PRA BRASILIA IDA E VOLTA..

Anônimo disse...

SE VC E A FAVOR ENTAO VAI DE ONIBUS AMANHA OU DE AVIAO NA TERÇA.. O Q ADIANTA ENTRAR NESSE MOVIMENTO AGORA "FORA CABRAL" SE ENTRAR OUTRO VAI CONTINUAR MSM COISA... NÓS NAO QUEREMOS Q ELE SAI E SIM..NOSSO AUMENTO.. DIGNIDADE..SÓ ISSO ..EM VEZ DE FICAR AI FALANDO ..Q E ISSO AQUILO..Q QUER SABER QUEM E LIDER QUEM NAO É ..VAI PRA BRASILIA Q VC VAI VE O Q ESTAMOS QUERENDO ...E SE A PEC CHEGAR ..O CABRAL VAI TER Q TIRAR DINHEIRO DO ESTADO PRA DA PRA NOS DO MEMSO JEITO..ENTAO S ECHEGAMOS NESSE NIVEL ...VAMOS ATE O FIM..O Q ADIANTA FICAR ENFRENTE ALERJ?ME FALA? SEM MAIS ..JESUS ESTA NO COMANDO SENHORES..FOQUE NISSOO... LEIA DANIEL 5 VERS..18 AO 22 .. DACIOLO PASSOU ISSO EM BRASILIA PARA NOS,,MUITO LINDO... VAMOS COM TUDO

Anônimo disse...

é muito mais fácil a pec do que conseguir alguma coisa no rio é simples.

Anônimo disse...

Boa noite à todos!
Prezado cel, pelos comentários que o senhor tem feito no blog, nos parece que não tem sido o movimento SOS BOMBEIROS que perdeu o foco, mas sim o senhor. Por quanto tempo o senhor permaneceu na ativa e já presenciou um movimento de força e união como este?
É muito fácil agora que o movimento ganhou força, convocar os oficiais para se unirem e liderarem o movimento, mas antes, onde os senhores estavam?
Quando digo que o senhor parece ter perdido o foco, é que vez ou outra neste blog há uma crítica indireta ao movimento SOS BOMBEIROS, quando o objetivo principal deveria ser a busca por melhores condições salariais.
Enquanto na ativa, existiu toda essa disposição para reivindicar? Quando ganhava as gratificações por exercer atividades de comando houve luta?
Esta campanha FORA CABRAL muitas das vezes mais parece uma campanha individual, de um cidadão que foi prejudicado/contrariado e resolveu "brigar". Digo ainda, é muito fácil instigar a tropa a permanecer nas ruas, acampar na ALERJ e tantas outras situações e permanecer em casa acompanhando pela TV e internet, quando na verdade só é possível ver em sua maioria praças nas reivindicações.
A luta continua sim, JUNTOS SOMOS FORTES, e não será elegendo um líder que chegaremos aos nossos objetivos (como deseja o senhor saber), mas sim, JUNTOS SEREMOS CADA VEZ MAIS FORTES.
Ao invés de publicar críticas, e se injustiçar por ser os militares praças os porta-vozes do movimento, deixe o orgulho de lado e junte-se à nós.
JUNTOS SOMOS FORTES, NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS! A luta continua...

Moraes Antas disse...

Sr. Cel

Respeitosamente, penso que o Sr. deveria se preocupar em aumentar a adesão de nosssos companheiros Policiais na luta pela dignidade salarial. Criar debates que ponham em cheque a liderança ou os caminhos que os bombeiros estão tomando no processo de mobilização, não vai ajudar a luta.Cada força que lute da maneira que achar melhor e se estamos em Brasília ou no Rio, o importante é que estamos ainda mobilizados.

Moraes Antas

Moraes Antas disse...

Sr. Cel

Respeitosamente, penso que o Sr. deveria se preocupar em aumentar a adesão de nosssos companheiros Policiais na luta pela dignidade salarial. Criar debates que ponham em cheque a liderança ou os caminhos que os bombeiros estão tomando no processo de mobilização, não vai ajudar a luta.Cada força que lute da maneira que achar melhor e se estamos em Brasília ou no Rio, o importante é que estamos ainda mobilizados.

Moraes Antas

Anônimo disse...

Por favor, li nos comentários que pessoas estão achando que os supostos líderes já ganharam um qualquer, então eu peço que não falem o que não sabem!!!
Em momento algum nós abandonamos as ruas do rio, e sim estamos em um outro momento, aliança política sim. Como o SR. mesmo disse no Leblon que precisamos ser políticos. Lembro bem pq estava lá.
A entrada do QG não foi uma invasão, quem errou foi quem trancou o quartel. Aos poucos estamos mudando e já estamos fazendo a história. Não somos corruptos e covardes como a bope que ganham gratificação e separam as tropas, um bando de mercenários.
Dá tiro e matar é MOLE, qualquer bundão mata, eu quero ver é SALVAR.
A polícia não entrou no manifesto, e ainda vai ganhar com isso. Cada dia que passa eu sinto mais vergonha da PM. Pensem nisso, e vamos pra brasilia, e ja adiando o seguinte, ataque surpresa no rio, podem ter certeza. O elefante acordou.

brigadaluz disse...

BOM HOJE VAI SER UM ÓTIMO DIA!
Vejo que o Cel Paúll conseguiu tirar
o integrantes do SOS Bombeiro da inércia. Os comentários estão proveitosos ainda estamos "VIVOS E A CHAMA DO BRASEIRO CONTINUA ESTA ACESA".
jsf

Anônimo disse...

Prezado Coronel PM Paúl, siga com os seus atos e deixe os Bombeiros Militares continuarem com os seus propósitos. O movimento dos Bombeiros está dando certo. Deixe-os seguirem os seus caminhos:

S O S BOMBEIROS

Segunda-feira, 11 de julho de 2011

Embarque ônibus: HOJE

Senhores, saída dos ônibus para a caravana que vai a Brasília lutar pela PEC 300 hoje, segunda-feira, dia 11 de julho, das 10h às 13h, em frente à Alerj. Aqueles que não fizeram inscrição prévia devem se apresentar o quanto antes no local para fazer sua inscrição presencialmente.

JUNTOS SOMOS FORTES

Senhores, os bombeiros de Niterói pedem para divulgar a reunião que se dará na quarta feira dia 13 de julho 19h. End: Sindicato dos rodoviários, rua marechal deodoro 74 centro de niterói. Quartéis convocados: 3Gbm, 20Gbm, Itaboraí, Charitas, Marica, Itaipu 13/7 e os batalhões 12Bpm, 7Bpm.

Anônimo disse...

Cabral fez seu jogo, quebrou os bombeiros com a gratificação e vale transporte, eles entram nessa.
Quanto a PEC.300 podem perder as esperança. Governadores não querem e a Presidenta Dilma não quer.
Deputados e Senadores poderiam aprovar a PEC.300, mas não o fazem por que não é de interesse dos Partidos.
Os partidos políticos no Brasil. Seus objetivos são as liberações de verbas e acúmulos de cargos. Poucos se importam do com o bem estar da população, que deveriam ser suas prioridades?

Anônimo disse...

Estive todos os dias na Alerj enquanto os Bombeiros estavam detidos, também estive presente nas manifestações anteriores na ALERJ,essa comissão arrogante usou e jogou fora os estudantes,professores funcionalismo publico, sindicatos e toda a população Fluminense.
Não se preocupam com ninguem só estão preocupados com a sua situação não deram nenhum apoio aos professores mas a sociedade já percebeu isso, basta analisar o numero de participantes da ultima passeata dos bombeiros.Toda essa mobilização em Brasilia e em outros estados foi despertada pela mobilização Fluminense bastava continuar com os diversos setores da nossa sociedade Fluminense para a mobilização servir de exemplo para todo o brasil repetir.
Antes mesmo que o CEL Paul fizesse essas criticas eu já me posiciona favoravel a esta analise eu já não particpei da primeira passeata dos bombeiros e o Cel paul sim, isto prova a minha independencia na opinião, quando ouvi as lamentaveis palavras do cabo daciolo no ultimo dia de mobilização da ALERJ constatei o congelamento daquela maravilhosa e vitoriosa mobilização Fluminense por conta do posicionamento do Guru Daciolo.
Daciolo vc e os 439 são apenas uma parte desta mobilização enquanto vcs estavam presos a população fazia a mobilização nas ruas, assim como a mobilização não seria possivel sem os bombeiros o sucesso da mobilização não seria possivel sem a participação da população Fluminense e principalmente dos nossos herois da educação.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Cel Paul e por diversas vezes falei isso para uns e outros que se dizem lideres. Muitas vezes vi esses "lideres" mais preocupados em andar com políticos pra lá e pra cá, dar entrevistas, participar de programa, ir em reúnião aqui reunião ali e os que estavam segurando a onda lá em frente a Alerj organizando refeições para os que ali se encontravam,xerox de panfletos,quem falava ao microfone, etc etc etc só se ferraram, gastaram dinheiro, ficaram sem comer direito,foram ameaçados por seus comandantes, ficaram cansados e esgotados e agora foi tudo por água abaixo, espero que essa virada repentina para a PEC 300 e o esquecimento das demais reinvidicações dê muito certo senão vão pisar em nós cada vez mais como já estão desde que esfriaram o movimento.

brigadaluz disse...

É gente vamos acreditar vamos acreditar se não vai de mal a pior.
Deem uma Semana acredita BM.
JSF

brigadaluz disse...

Sera que não e esse o momento. Sera que esse apoio do SOS Bombeiro não seja o que faltava para a vitoria definitiva em Brasilia, com a PEC 300.
Cel Paúll, O Sr. como Eu acreditou nos 36 Guarda Vidas e la o Sr. estava todos os dias escultado, dando suporte a sua experiencia, mostrando que eles não estavam sozinhos sendo um pai que o CMT deles não foi continua acreditando.
JSF

MUITA CALMA NESSA HORA disse...

Boa noite senhores, gostaria parabenizar o cel Paúl e todos os cidadãos que lutam por um estado verdadeiramente democrático e justo.
Quanto ao nosso movimento é importante termos discernimento e calma, não confundam com estagnação,
Precisamos ter em mente que nosso movimento e algo inédito em termos de Corpo de Bombeiros e sem dúvida o maior da história do funcionalismo do Rio de Janeiro, e isso em números e em repercussão.
Discordo da opinião de que não conseguimos nada até aqui, conseguimos algumas coisa importantes por exemplo:
1º- A elevação
de nossa auto estima como que a tempo vinha muito mal.
2º- Chamamos a atenção da sociedade
para o que estava e esta acontecendo no CBMERJ.
3º- Recebemos várias provas do total apoio da população ao nosso movimento.
4º- Demos início a um movimento que poderá alastra-se por todo o Brasil.
5º- Provamos para nós mesmos que unidos somos fortes. e etc..
Por isso não podemos aceitar a ideia de que não conseguimos nada.
Não conheço nenhum movimento reivindicatório que tenha conseguido vitória de imediato, pois infelizmente não é assim que funciona, principalmente com o atual governo que ai esta, precisamos continuar na luta e com certeza a tendência é que as coisas
melhores a cada dia.

Anônimo disse...

Perder o foco é misturar movimento por melhorias salariais com o ato Fora Cabral. Seria um contrasenso pedir para alguém sair e, ao mesmo tempo, querer o diálogo com essa pessoa para discutir melhoria salarial. A ALERJ está em recesso, em Brasília os parlamentares estão trabalhando. Portanto, quem não pode ir à Brasilia aproveita para recuperar energias e estabilizar as economias porque, se ao final do recesso nada tiver sido resolvido, o TSUNAMI VERMELHO voltará com mais força. Agora o Cabral não poderá dizer que está sendo pressionado a conceder melhores salários. Ao contrário, está bem à vontade!

QUAL É O NOSSO FOCO ? disse...

Gostaria de dizer a todos que o foco de nosso movimento é a melhoria salarial (e isso no contra-cheque)
Não estamos preocupados em pedir a saída de Cabral apesar de ter certeza que isso seria ótimo para o Rio de Janeiro, (eu não votei no Cabral)mas não podemos assumir essa portura por algumas razões:
1º - Nosso movimento não é político.

2º - Nós Bombeiros não somos representantes da população do Estado do Rio de Janeiro, fazemos parte da população mas não somos a população. Se o POVO do Rio de Janeiro entende e não falta razão para isso que Cabral deve SAIR que
portanto venha para as ruas e ai nós Bombeiros que também somo cidadãos nos uniremos a eles, afinal de contas não fomos nós Bombeiros que colocamos Cabral no poder e sim o POVO ! não devemos comprar essa briga pois ela interessa a todos e não somente a nós. O povo que votou mal e esta insatisfeito deve tomar as ruas, caso contrário estará dizendo que esta satisfeito e vai esperar até a próxima eleição.

Por isso senhores, não podemos perder o foco, o movimento não parou e nem esfriou, mas o momento e de estratégia para agirmos dentro da legalidade e não darmos nenhuma arma na mão do inimigo.
UM ABRAÇO A TODOS OS INDOMÁVEIS
LEÕES. NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS !

Anônimo disse...

Tenho ouvido que esse cmdo do cel Sérgio Simões ,tem feito várias represárias aos BMs. Agora li num boletim da semana passada, que um militar foi punido pelo diretor da DGP ,por ter se apresendado sem seu uniforme, após o término de sua licença . Tanta hipocrisia quando se tem ¨sede¨ de punir os praças ,tantas falcatruas em todosos sentidos, oriundas de oficiais e eles se omitem ,se fecham em seus ciclos .A maioria dos oficiais superiores deixa a desejar ,são vendidos , são covardes e só querem se arrumar .Devemos dar um fim em tanta covardia praticada por eles. Vamos nos unir e dizer,BASTA

ORFÃO DE PEDRO!!!!! disse...

OLHA SÓ COMPANHEIROS, A IDEIA DE IR A BRASÍLIA FOI ÓTIMA! POR AGORA TEM MUITA GENTE SE ABORRECENDO LÁ COM O CABRAL POR NÃO RESOLVER O PROBLEMA DOS BOMBEIROS AQUI NO RIO, INCLUSIVE A PRESIDENTE QUE TEVE O SEU MOMENTO DE FÚRIA AO TER ENFRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO NA SEMANA RETRASADA 600 BOMBEIROS A CANTAR E GRITAR PALAVRAS DE ORDEM DEPOIS DE 02 DIAS DE LUTAS NA CÂMARA FEDERAL SEM RESULTADO AO PEDIDO DE ANISTIA, QUE APÓS ISTO FEITO, RAPIDAMENTE VEIO A ORDEM E A APROVAÇÃO NA CCJ DA CASA .CONFESSO QUE ESTE MOVIMENTO É ASSIM! SE A GENTE QUER BOTAR O CABRAL PRA FORA, TEM QUE IR TODO MUNDO PRO MOVIMENTO, PORQUE SÓ OS BOMBEIROS SE O CARA DE PAU TÁ DESAGRADANDO A TODOS! ENTÃO ME EXPLIQUE PORQUE A PMERJ FICA OLHANDO SEUS COLEGAS SEREM PRESOS E ESCULACHADOS TAMBÉM POR SEU COMANDANTE E NÃO SE APRESENTAM DE FORMA MAIS EXPRESSIVA E CONVINCENTE,EU ME SENTI HONRADOS EM OMBREAR COM OS COMPANHEIROS AZUIS QUE TIVERAM A CORAGEM E OMBRIDADE DE IR A RUA E BOTAR A CARA PRA BATER AGORA SERA QUE A PMERJ SÓ TEM 600 PMS QUE QUEREM MELHORIAS E ESTÃO INSATISFEITOS COM "SERGIO MENTIRA" ENTÃO GENTE VAMOS COBRAR MAIS ANTES DE QUESTIONAR VAMOS ACOMPANHAR UM POUCO MAIS DE PERTO PRA NÃO FAZER SUPOSIÇÕES ERRONIAS OU QUE NÃO REFLETEM A REALIDADE DOS FATOS!!!MEU AMIGO PAUL, PESSOA MILITANTE TAMBÉM DA PEC 300 FOMOS JUNTOS A VÁRIOS MOVIMENTOS EM PROL DA APROVAÇÃO DA PEC E SABE QUE DESDE A MUITO NÃO CONSEGUIMOS PESSOAS TÃO AGUERRIDAS COMO TEMOS AGORA, VAMOS DAR ESTE CRÉDITO AOS COMPANHEIROS JESUS CRISTO E SEUS ALIADOS DACIOLO, LEAL...E OS MILITARES E FILHOS DE DEUS QUE QUEREM ESSA VITÓRIA.JUNTOS SOMOS FORTES E NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS!!!

CB BM Pessanha disse...

Caro brigadaluz, pare de ficar levantando a bandeira do Paúl!! Afinal, você é mesmo bombeiro??? Nossa luta é por melhores salários e condições de trabalho. A luta do Paúl é para ¨tombar¨ o Cabral!! Ou seja, é pessoal!!! Se este governador que ai está, nos atender em nossas reinvidicações, então que ele fique. Nos queremos os nossos benefícios!!! Deixa este coronel barbono frustrado de lado!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!! NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!

brigadaluz disse...

Cabo Pessanha acompanho os seus cometários desde o movimento da PEC 300 no blog do Lauro e do Cel Paúll na ocasião eu falava como O brado.
Tenho tudo aqui gravado Vc sempre foi amigo agora mudou. Eu sou BM e disse que não estou na luta Fora Cabral. Fica na tua. Forte abraço.
JSF
ainda não quero dizer!

Anônimo disse...

Estão doidos para saber quem é o lider e intrigados pelo fato de termos dado uma parada com as mobilizações na capital!! Devem estar curiosos para saberem nossos próximos passos e prepararem suas defesas!!! Não sei como ainda não perguntaram quem é que administra o blog do SOS BOMBEIROS!! Aguardem a volta do TSUNAMI VERMELHO!!!hahaha

ORFÃO DE PEDRO!!!!! disse...

A ALERJ aprovou o uso de 30% da taxa de incêndio para serem utilizados para pagamento de gratificações aos bombeiros.

Essa gratificação foi rejeitada pela liderança do movimento dos bombeiros que querem primeiro um salário digno, entendendo que gratificação é uma bonificação mas, no caso dos bombeiros, a gratificação será usada para suprir as necessidades básicas, coisa que era para ser conseguido com o salário de bombeiro.

Mas o problema não é só esse, a taxa de incêndio foi criada com um objetivo específico que é a compra de equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros. Com esta mudança o resultado será menos verba para compra de material. Considerando que com a criação da taxa de incêndio, os quartéis do interior do estado ainda sofrem com carência de material operacional e viaturas, a tendências das coisas é piorar e, futuramente, para suprir esta deficiência, a taxa de incêndio deve sofrer um aumento e onerar mais ainda o sofrido povo que já paga impostos demais para ter seus bombeiros recebendo o pior salário do Brasil. Total absurdo.

Outra coisa impressionante é que a 11 anos atrás o estado pagava um salário próximo ao que está sendo pleiteado pelos bombeiros e ainda não existia taxa de incêndio. Como isso era possível???
Também podemos mencionar que o IPVA do estado do RJ é um dos mais caros do Brasil, aqui tem a taxa de incêndio, dinheiro do pré-sal, porém...sem nenhuma explicação lógica...o governo Sérgio Cabral diz que nunca tem dinheiro suficiente pra nada...
O que vemos é uma matemática bizarra, quanto mais se paga impostos menos o governo tem dinheiro.

Tem muita coisa mal explicada aí.

Contra-cheque de soldado bombeiro no ano 2000, considerando que na época o soldo era o salário mínimo nacional:

Soldo praça.............................................545,00
075% indeniz. hab.prof-ativo....................408,75
122,50% grat.reg.esp. trab.BM.A............667,62
045% indeniz.auxilio moradi.....................245,25
abono.......................................................120,00 (só era pago para os militares da ativa) valor pago na época, sem correção monetária, o que indica estar com valor defasado.

descontos:
Rio Previdência 11%...................................................104,91
Fundo de saúde 10%...................................................54,50

Total bruto: 1.986, 62*
Total líquido: 1.827,21*

*aproximado

Considerando que com o aumento dado pelo governo o salário e um soldado girará em R$ 1.150,00 somando os R$ 350,00 de gratificação, totalizando R$ 1.600,00 (aproximadamente), ainda assim o soldado bombeiro estará recebendo menos do que era recebido a 11 anos atrás.
Na época a taxa de incêndio ainda estava sendo implantada.

Por estes valores, é muito justo a reivindicação dos bombeiros em um piso inicial de R$ 2.000,00 líquidos.

Porém se em um estado pobre como Sergipe é possível pagar um salário inicial de R$ 3.200,00 as desculpas do governo devem ser melhor explicadas.

Fonte: http://povodoriodejaneiro.blogspot.com/search?updated-max=2011-07-08T16%3A02%3A00-03%3A00&max-results=7

Anônimo disse...

CADE OS PMs ,vai criticar quem fica na aba DOS BOMBEIROS,AGORA QUER IR NA ABA, EU QUERO DIGNIDADE SALARIAL, OS BOMBEIROS ESTÃO SE FUDENDO PARA TODO MUNDO GANHAR TAMBEM!

Alexandre, The Great disse...

Não existe nenhuma incompatibilidade entre Movimento por Salário e Movimento Fora Cabral. O FORA CABRAL não é uma "birrinha" pessoal do Cel Paúl, ao contrário deveria ser uma luta de TODOS os funcionários(não apenas os militares), pois COM CABRAL = 5,58% de antecipação + CADEIA nos militares e PAU NO LOMBO dos Professores; SEM CABRAL certamente as coisas serão diferentes, considerando o "efeito disciplinador" de um IMPEACHMENT; em outras palavras: o político vai pensar que o mesmo poderá ocorrer com ele.
Tirem a venda dos olhos!
Vejam o que conseguiram COM CABRAL?
Como pode alguém achar que "se ele conceder o que queremos, que mal há em ficar?". Faz me rir... "se ele conceder..." esse aí é um bobão, ou faz parte daquela "turma"(a do pinóquio).
Brigadaluz: vc está certíssimo!
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Espero que da proxima vez sejam os 7.000 a ficarem em qualquer lugar pq na hora que o bicho pega só ficam aqueles de sempre
!!!!

falar é fácil, quero ver falta o serviço e enfrentar o cmt !!!
ficar dizendo que vai ser assim vai ser assado indo tirar o serviço é mole, quero ver sentar no patio do centra!

vamos deixar de demagogia e abraçar a causa com unhas e dentes pq tudo isso só foi possivel ´pq aconteceu do jeito que tinha que acontecer, pq BRAVOS HOMENS ABRAÇARÂO de verdade a causa!!!!!!
JUNTOS SOMOS FORTes !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que o Cel. está pegando carona no movimento dos bombeiros, se vc fosse tão bom teria muitos PM te apoiando, isso não acontece por não passar credibilidade, diferente do Daciolo que é um homem integro e confiavel. E quem é vc pra sugerir prestação de contas?
SEUS COMENTÁRIOS SÃO DESNECESSÁRIOS
JUNTOS SOMOS FORTE!

Alexandre, The Great disse...

Aí, "anônimo 13 de julho de 2011 01:14" - o blog é do CEL PAÚL, portanto "desnecessário" aqui não é ele, mas sim vc. Foi mal, hein...