quarta-feira, 13 de julho de 2011

O RIO CAGÃO.

Nunca antes na história do Rio de Janeiro, essa terra abençoada por Deus, dona de uma natureza exuberante, foi habitada por uma população tão frouxa.
O Rio possui a maior relação de "cagão" por metro quadrado do Brasil.
É o Rio cagão!
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

12/07/2011 às 19:11
Veja Online / Blog Reinaldo Azevêdo

ONDE ESTÃO OS INDIGNADOS DO BRASIL? POR QUE OS BRASILEIROS NÃO REAGEM?

No dia 7 de julho, Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País, um dos melhores profissionais estrangeiros que atuam por aqui nessa área, dos mais agudos, escreveu um artigo em que pergunta: “Por qué Brasil no tiene indignados?”

Arias não dá respostas e faz, de forma direta e indireta, essa e outras boas perguntas, que me disporei a responder mais tarde, naquele texto da madrugada:
- será que os brasileiros não sabem reagir à hipocrisia e à falta de ética dos políticos?
- será que não se importam com os ladrões e sabotadores que estão nas três esferas de governo?
- será mesmo esse povo naturalmente pacífico, contentando-se com o pouco que tem?;
- por que estudantes e trabalhadores não vão às ruas contra a corrupção?
- que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?
- será que não cabe aos jovens exigirem um país menos corrupto?

Publico o artigo de Arias na íntegra, em espanhol, perfeitamente compreensível. Oferecerei mais tarde ao autor e a muitos outros que se fazem as mesmas perguntas uma tentativa de resposta.
(***)

Anônimo disse...

MAIS UM RECADO DO GOVERNO AO POVO OTÁRIO E FROUXO DO RJ: QUEM MANDA SOMOS NÓS E "ESTA TUDO DOMINADO".

********

13/07/2011 09:30
Blog do Deputado Garotinho

MAIS UM GOLPE DE CABRAL E PEZÃO CONTRA O DINHEIRO PÚBLICO

Mais um escândalo do governo Cabral (Reprodução de O Globo)

Ao ler esta notícia que está no Globo, cheguei a reler porque não conseguia acreditar. Depois de todas as denúncias feitas com relação aos negócios de Cabral com a empreiteira Delta, do seu grande amigo Fernando Cavendish imaginei que daqui pra frente seriam mais cuidadosos. Não que acreditasse em algum momento no falso arrependimento de Cabral ou na conversa fiada de código de ética. Mas sabendo que muita gente passou a ficar de olho nos passos dessa relação público-privada, imaginei que Cabral e Pezão tomariam precauções para não se exporem, mais. Ledo engano.

Está aí o mais novo golpe feito na nossa cara. Vejam o que fizeram. Na segunda-feira desta semana acertaram mais contratos sem licitação, alegando emergência para recuperação da região Serrana. São mais R$ 147 milhões sem licitação, e é claro, entre as empreiteiras beneficiadas está novamente a Delta. Só que o decreto do “Estado de Calamidade” assinado por Cabral terminou sua validade na sexta-feira passada. Ou seja, não poderiam ter feito os novos contratos sem licitação. Para resolver a situação o que fizeram? Adulteraram o Diário Oficial. Publicaram os contratos na segunda-feira com data anterior, alegando que houve um erro administrativo. Continuam se achando espertalhões que tratam todo mundo como otário.

O pior de tudo nessa história é a constatação, de que Cabral e Pezão continuam se achando certos da impunidade, que nada poderá atingi-los e continuam fazendo as mesmas tramóias, maracutaias e negociatas. E se o Ministério Público, o Tribunal de Contas, a Polícia Federal e a ALERJ continuarem na mesma inércia podem imaginar a farra com o dinheiro da Copa e das Olimpíadas.

Infelizmente chegamos a um estado de calamidade e de corrupção generalizada tão grande no governo Cabral, que os R$ 147 milhões sem licitação não são o fato mais significativo, por mais grave que isso seja, e por mais que seja uma montanha de dinheiro. O fato principal que está embutido nessa notícia que O Globo surpreendentemente nos revela é o recado que Cabral e Pezão estão passando à população, depois de todo o mar de lama que finalmente a mídia começou a mostrar. Para mim a mensagem é clara. É como se Cabral e Pezão quisessem dizer que eles que mandam, estão acima do bem, do mal e da lei, e que assim tudo vai continuar na mesma, com eles dando as cartas e que todos se conformem com isso.

Pois se esse é o recado implícito, não custa eu dar aqui o meu. É bom que Cabral e Pezão não se iludam. Os jornais do Rio têm na gaveta incontáveis matérias prontas sobre desvios e corrupção no governo Cabral. Tudo foi abafado, mas está prontinho para ser servido aos leitores. Daqui pra frente vem chumbo grosso, ainda que seja em doses homeopáticas. Cabral e Pezão ainda não viram nada. Resta saber até onde vão agüentar?.

1º SGT. BM Valdelei disse...

Calma Cel. Paúl, o Sr poderá sofrer um proceeso por injúria.
Mais vou lhe dar uma boa notícia.

NÓS OS BOMBEIROS ESTAMOS AQUARTELADOS EM APOIO AOS COMPANHEIRO QUE PASSARAM A NOITE EM FRENTE AO PLANALTO CENTRAL, E ESTÃO EM GREVE DE FOME ATÉ QUE A NOSSA PEC 300 ENTRE NA PAUTA.

JUNTOS SOMOS FORTES.

jcgarces disse...

SOU PM , MAS SINTO VERGONHA DESSA TROPA QUE NÃO SE MANIFESTA DIANTE DE TANTA ROUBALHEIRA.

O GOVERNO FAZ O QUE QUER E NINGUEM FAZ NADA , OS CORONEIS NÃO QUEREM PERDER SEUS CARGOS COM POUPUDAS GRTIFICAÇÕES, AS PRAÇAS ENQUANTO TÃO NA MÃO DE MACACO NÃO TÃO NEM AI.

É O QUE O GOVERNO QUER ,PAGA ALTAS GRTIFICAÇÕES AOS OFICIAIS E OS PRAÇAS FICAM COM AS MIGALHAS DO TRAFICO E EXTORÇÕES E NINGUEM VER NADA E VAMOS QUE VAMOS.

Alexandre, The Great disse...

Concordo! Mas "me inclua fora" dessa. Eu luto e venço batalhas há milhares de anos; não sou CAGÃO.

Anônimo disse...

Onde se lê cagão leia-se corrupto. O Rio possui a maior relação (após Brasília) de corruptos, desocupados e bandidos por metro quadrado do país. Não é à toa que outros Estados no passado tentaram separar-se.