quarta-feira, 13 de julho de 2011

O BRASIL É CAGÃO!

12/07/2011 às 19:11
Veja Online / Blog Reinaldo Azevêdo
ONDE ESTÃO OS INDIGNADOS DO BRASIL? POR QUE OS BRASILEIROS NÃO REAGEM?
No dia 7 de julho, Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País, um dos melhores profissionais estrangeiros que atuam por aqui nessa área, dos mais agudos, escreveu um artigo em que pergunta: “Por qué Brasil no tiene indignados?”
Arias não dá respostas e faz, de forma direta e indireta, essa e outras boas perguntas, que me disporei a responder mais tarde, naquele texto da madrugada:
- será que os brasileiros não sabem reagir à hipocrisia e à falta de ética dos políticos?
- será que não se importam com os ladrões e sabotadores que estão nas três esferas de governo?
- será mesmo esse povo naturalmente pacífico, contentando-se com o pouco que tem?;
- por que estudantes e trabalhadores não vão às ruas contra a corrupção?
- que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?
- será que não cabe aos jovens exigirem um país menos corrupto?
Publico o artigo de Arias na íntegra, em espanhol, perfeitamente compreensível. Oferecerei mais tarde ao autor e a muitos outros que se fazem as mesmas perguntas uma tentativa de resposta.
COMENTO:
Prezado leitor, você é capaz de lembrar do último fato histórico no qual o povo brasileiro tenha dado demonstrações de coragem?
Tente lembrar o último levante do povo brasileiro na luta por seus direitos e contra os poderosos que nos oprimem, condenando o povo ao analfabetismo funcional, à maior carga tributária (sem contrapartida) do mundo, a insegurança pública e a uma saúde pública defgicitária ao extremo.
Se você lembrar, por favor, informe para que possamos divulgar.
Caso não se lembre, talvez comece a pensar como nós:
O Brasil é cagão!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Paulo Fontes disse...

Caro amigo Paul,
Vou colar aqui as cartas que enviei para o Jornal O globo, sobre o tema .
FESTIVAL DA CLEPTOCTRACIA QUE ASSOLA O PAÍS

A imprensa noticia que Muhamar Kaddaffi será julgado pelo Tribunal Internacional de Haia como criminoso pela prática de genocídio contra seu povo e eu pergunto se não seria o caso da Transparência Global, ONG que luta contra a corrupção, fazer um levantamento sobre a Cleptocracia que assola nosso país a fim de saber quantos brasileiros morrem devido ao desvio de dinheiro público arrecadado com o suor do povo brasileiro.
Creio que o mundo se surpreenderá ao constatar o criminoso genocídio praticado pelos agentes públicos tupiniquins, que juntos com os empresários formam a maior Tera quadrilha que se tem notícia e desviam o dinheiro dos impostos que deveria se gasto para dar condições de saúde, segurança e educação ao povo, para gastá-lo nababescamente em Paris ou Nova Iorque.
Acorda povo brasileiro e vamos para as ruas protestar contra isso como estão fazendo milhares de espanhóis acampados no centro de Madri. Não vamos nos deixar inocular o veneno da omissão, o doping das novelas e do futebol. Caso contrário quando quisermos fazer alguma coisa como não fizemos nada já não poderemos fazer nada

RJ, 27 DE JUNHO DE 2011-22:33H
Sua mensagem foi recebida e será encaminhada ao setor responsável.
Obrigado.

O POVO DE LÁ E O POVO DE CÁ
Enquanto a Grécia pega fogo com os jovens estudantes e trabalhadores protestando nas ruas contra a situação crítica a que chegou o país, e na Espanha duzentos e cinqüenta mil pessoas protestam contra a corrupção governamental, aqui neste pobre país onde dezesseis milhões passam fome, não tem acesso à saúde, a educação e aos serviços básicos, os jovens fazem passeata pela liberação da maconha e da chopada dentro do campus universitário.
Ainda bem que eles não são mais do que quinhentos e poucos gatos pingados que acham que fumar maconha é bom e ao que parece os juízes do STF concordam e embarcaram na falsa concepção de que a manifestação dos maconheiros faz parte da liberdade de expressão.
Pobre país, pobre povo, pobre sociedade!
RJ, 20 JUNHO DE 2011- 22: 14 H
Sua mensagem foi recebida e será encaminhada ao setor responsável.
Obrigado.

UM BILHÃO É CONTA DE LADRÃO

É um verdadeiro escárnio, um acinte, o valor do custo das obras do Maracanã, orçado inicialmente em 500 milhões, que já era muito alto e agora dobrou o preço.
Onde estão o judiciário, o ministério público e o tribunal de contas?
Ah sim estão preocupados com suas próprias mordomias, SUAS IMUNIDADES E SEUS ALTOS SALÁRIOS, OS MAIS ALTOS DO MUNDO PARA UMA PÍFIA PRODUÇÃO, e não têm tempo para questão tão ínfima.
Onde está o povo que deveria protestar nas ruas ou pela imprensa?
Ah sim, está assistindo os jogos, fórmula Um, novelas, BBB's etc e dopado não consegue reagir.
O Brasil vai sediar a Copa do mundo da Vergonha em 2014 e enquanto isso meia dúzia de patifes e escroques de carteirinha e velhos conhecidos da opinião pública vão enriquecer e tudo vai ficar por isso mesmo.
“QUOSQUE TANDEM CATILINA ABUTERE PATIENTIA NOSTRA"!

Anônimo disse...

13/07/2011 às 5:09
Veja Online / Blog Reinaldo Azevêdo

RESPOSTA A UMA PERGUNTA

Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção?

Ensaio uma resposta antes de alguns dias de folga

Juan Arias, correspondente do jornal espanhol El País no Brasil, escreveu no dia 7 um artigo indagando onde estão os indignados do Brasil.
(***)

Vamos lá.

Povo privatizado
O “povo” não está nas ruas, meu caro Juan, porque foi privatizado pelo PT.
(***)
Eu acredito em “povos” dentro de um povo, em correntes de opinião, em militância, em grupos organizados — e pouco importa se o que os mobiliza é o Facebook, o Twitter, o megafone ou o sino de uma igreja. Não existe movimento popular espontâneo.

(***)

O “povo” não está nas ruas, meu caro Juan Arias, porque o PT compra, por exemplo, o MST com o dinheiro que repassa a suas entidades não exatamente para fazer reforma agrária, mas para manter ativo o próprio aparelho político — às vezes crítico ao governo, mas sempre unido numa disputa eleitoral. Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, ministro da Educação e candidato in pectore do Apedeuta à Prefeitura de São Paulo, estarão neste 13 de julho no 52º Congresso da UNE. Os míticos estudantes não estão nas ruas porque empenhados em seus protestos a favor. Você tem ciência, meu caro Juan, de algum outro país do mundo em que se fazem protestos a favor do governo? Talvez na Espanha fascista que seus pais conheceram, felizmente vencida pela democracia. Certamente na Cuba comuno-fascistóide dos irmãos Castro e na tirania síria. E no Brasil. Por quê?

Porque a UNE é hoje uma repartição pública alimentada com milhões de reais pelo lulo-petismo. Foi comprada pelo governo por quase R$ 50 milhões. Nesse período, esses patriotas, meu caro Juan, se mobilizaram, por exemplo, contra o “Provão”, depois chamado de Enade, o exame que avalia a qualidade das universidades, mas não moveram um palha contra o esbulho que significa, NA FORMA COMO EXISTE, o ProUni, um programa que já transferiu bilhões às mantenedoras privadas de ensino, sem que exista a exigência da qualidade. Não se esqueça de que a UNE, durante o mensalão, foi uma das entidades que protestaram contra o que a canalha chamou “golpe da mídia”. Vale dizer: a entidade saiu em defesa de Delúbio Soares, de José Dirceu, de Marcos Valério e companhia. Um de seus ex-presidentes e então um dos líderes das manifestações que resultaram na queda de Fernando Collor é hoje senador pelo PT do Rio e defensor estridente dos malfeitos do PT. Apontá-los, segundo o agora conservador Lidbergh Farias, é coisa de conspiração da “elites”. Os antigos caras-pintadas têm hoje é a cara suja; os antigos caras-pintadas se converteram em verdadeiros caras-de-pau.

Centrais sindicais

(***)

Penduradas no poder. Boa parte dos quadros dos governos Lula e Dilma vem do sindicalismo — inclusive o ministro que é âncora dupla da atual gestão: Paulo Bernardo (Comunicações), casado com Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O indecoroso Imposto Sindical, cobrado compulsoriamente dos trabalhadores, sejam sindicalizados ou não, alimenta as entidades sindicais e as centrais, que não são obrigadas a prestar contas dos milhões que recebem por ano. Lula vetou o expediente legal que as obrigava a submeter esses gastos ao Tribunal de Contas da União. Os valentes afirmaram, e o Apedeuta concordou, que isso feria a autonomia das entidades, que não se lembraram, no entanto, de ser autônomas na hora de receber dinheiro de um imposto.

(***)

O MST, A UNE E OS SINDICATOS NÃO ESTÃO NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO, MEU CARO JUAN, PORQUE SÃO SÓCIOS MUITO BEM-REMUNERADOS DESSA CORRUPÇÃO. E fornecem, se necessário, a mão-de-obra para o serviço sujo em favor do governo e do PT. NÃO SE ESQUEÇA DE QUE A CÚPULA DOS ALOPRADOS PERTENCIA TODA ELA À CUT. Não se esqueça de que Delúbio Soares, o próprio, veio da… CUT!

(***)

Quem vai à rua?

(***)

Do seu colega brasileiro Reinaldo Azevedo.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

O brasileiro, em sua maioria, gosta de conviver e obter afagos e mordomias dos corruptos. Acham o máximo estar perto de um empresário ou político de posse, não importando a origem do seus dinheiro e dos seus bens.Acham que é status andar próximo e ser notado junto deles.
É a triste realidade do nosso povo!

jcgarces disse...

EU TÕ CANSADO DE DIZER ISSO: O BRASIL É UM PAÍS DE FROUXO.

QUANDO E PASSEATA DE VIADO APARECE AOS BALDES.

QUANDO É PASSEATA DE MACONHA APARECE TODO MUNDO.

QUANDO SE TEM QUE BRIGAR POR SEUS DIREITO , SOME TODO MUNDO.

VAI ENTENDER.

Alexandre, The Great disse...

Tem muitos CAGÕES; mas tem uma "turminha" que é "peito de marreta": os políticos! Esses não são apenas "corajosos", são AUDAZES mesmo.

Anônimo disse...

A cleptocracia já está instalada no país. Grande parte se locupleta de uma forma ou de outra. A "parceria" (para sangria dos cofres do Estado) público-privado nunca foi tão forte como agora, com a maior "adesão" (a bem da grana) da Imprensa. Só nos resta aguardar o barril de pólvora estourar porque, como todos deveriam saber, o mundo (e o Brasil também) cresce e os recursos vão ficando cada vez menores para todos. A má administração está gerando passo a passo o caos e um dia a casa cai...