terça-feira, 12 de julho de 2011

GREVE DE FOME EM BRASÍLIA.

SITE BOMBEIROS DO BRASIL
PEC300 : Bombeiros anunciam greve de fome pela aprovação

Postado por SEVERINO DOS R B BITTENCOURT em 12 julho 2011 às 22:51
O líder do movimento dos bombeiros em defesa da aprovação das PECs 300/08 e 446/06, cabo Daciolo, fará greve de fome e de bebida, na Esplanada dos Ministérios, enquanto as propostas não forem aprovadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante reunião entre militares e deputados na Comissão de Segurança Nacional e Combate ao Crime Organizado. Vários outros bombeiros disseram que vão acompanhar o cabo no protesto.
Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), disse aos manifestantes que, para avançar, a votação em segundo turno da PEC precisa da assinatura dos líderes do PT, Paulo Teixeira (SP); do PSDB, Duarte Nogueira (SP); do PSC, Ratinho Junior (PR); e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que também participou da reunião, anunciou apoio às propostas e foi tratado como "enviado por Deus" por Daciolo, que usou forte teor religioso em seus pronunciamentos. Cobrado para assinar a proposta em nome do partido – Escórcio é vice-líder do PMDB –, o deputado levou uma comitiva de militares a uma reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo relato dos bombeiros, Maia se comprometeu a colocar o assunto na pauta do Plenário na última semana de agosto.
A Polícia Legislativa da Câmara estima que entre 250 e 300 bombeiros estiveram na Câmara para cobrar a aprovação das PECs.
A maioria dos militares que participavam da reunião disseram que não conheciam o teor das PECs. Diante do quadro, foi feita uma leitura coletiva da proposta. Durante o debate, diversos bombeiros apresentaram depoimentos emocionados ao relatarem a situação em que vivem, e vários choraram ao descrever seus dramas pessoais.
Recesso
O presidente da comissão especial que debate o piso salarial de policiais e bombeiros, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participou de uma parte da reunião e afirmou que não será possível concluir a votação das propostas antes do recesso parlamentar.
Faria de Sá disse que “não quer vender ilusão a ninguém” e lembrou que o Plenário da Câmara não tem pauta deliberativa nesta semana. Ele destacou a necessidade de articulação dos bombeiros para garantir que as PECs sejam votadas no início de agosto, após o recesso parlamentar.
Apesar do alerta do deputado Faria de Sá, o cabo Daciolo, cobrou a mobilização dos militares para que a votação ocorra nos próximos dias. “Respeitamos a colocação do deputado Arnaldo Faria de Sá, mas quero dizer que nosso Deus é o Deus da causa impossível. Ele gosta das coisas impossíveis. Estamos aqui pela fé, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. E vamos sair daqui com a PEC votada.”
Reportagem - Rodrigo Bittar Edição - Natalia Doederlein
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'
blogdocaxorrao
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Claudio Velloso disse...

Tenho certeza que o Cabo Daciolo nos seus pensamentos irá refletir que poderá cair em uma cilada permanecendo em Brasília. Ele é o líder do movimento e poderá amargar uma derrota sem precedentes para reagrupar todos os mobilizados e inclusive a participação da sociedade civil organizada. A população, empresários, taxistas, trabalhadores,estudantes e funcionários públicos, estiveram e estarão sempre ao lados dos bombeiros heróis do Rio de Janeiro. O fato agora não é apenas a luta da dignidade por salários, o atual cenário do governo Sérgio Cabral (PMDB) retrata o maior escândalo de corrupção do Estado do Rio de Janeiro. Mostrou a verdadeira face de um ditador e sua quadrilha roubando os cofres públicos, que sempre foram escassos e agora num momento de aquecimento da economia do Estado aplica mal os recursos na saúde, educação e segurança, pagando o funcionalismo público com salários de fome, desviando recursos para o enriquecimento ilícito. Governa sem ética e moral misturando o público com o privado. O erro de mobilizar os bombeiros para Brasília e não deixar o território da ALERJ ocupado enfraquece o movimento, inclusive todos os colaboradores que estiveram lado a lado nos últimos dias, por que nós também temos nossas obrigações do dia a dia. Se a questão hoje for só salários para os Bombeiros e deixar o Rio tomado pelos corruptos, mostrará que o seu lider Cabo daciolo não pensa e age como cidadão. Estou no aguardo do retorno dos bombeiros mobilizados antes que a cilada seja aplicada e todos sofram a derrota para o governo corrupto do Sérgio Cabral (PMDB). PRECISAMOS DE TODOS MOBILIZADOS AQUI NO RIO DE JANEIRO, EM PRAÇA PÚBLICA, PARA EXIGIRMOS A RENUNCIA DESSE DITADOR CORRUPTO COM O "FORA CABRAL". O ESTADO DO RIO DE JANEIRO PEDE SOS CONTRA A CORRUPÇÃO, QUEM SERÃO OS HERÓIS AGORA? Sou cidadão e amo minha Pátria Brasil, não posso ficar omisso com a situação e procuraremos outros meios para a liberdade dos nossos direitos constitucionais. "JUNTOS SOMOS FORTES!"

Anônimo disse...

E ALGUNS DEPUTADOS VAGABUNDOS CONTINUAM A TENTAR NOS ENROLAR.
INFELIZMENTE, SEM UMA RADICALIZAÇÃO DA CATEGORIA EM NÍVEL NACIONAL, ESTA PEC NUNCA SERÁ APROVADA.

Anônimo disse...

12/07/2011 às 19:11
Veja Online / Blog Reinaldo Azevêdo

ONDE ESTÃO OS INDIGNADOS DO BRASIL? POR QUE OS BRASILEIROS NÃO REAGEM?

No dia 7 de julho, Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País, um dos melhores profissionais estrangeiros que atuam por aqui nessa área, dos mais agudos, escreveu um artigo em que pergunta: “Por qué Brasil no tiene indignados?”

Arias não dá respostas e faz, de forma direta e indireta, essa e outras boas perguntas, que me disporei a responder mais tarde, naquele texto da madrugada:
- será que os brasileiros não sabem reagir à hipocrisia e à falta de ética dos políticos?
- será que não se importam com os ladrões e sabotadores que estão nas três esferas de governo?
- será mesmo esse povo naturalmente pacífico, contentando-se com o pouco que tem?;
- por que estudantes e trabalhadores não vão às ruas contra a corrupção?
- que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?
- será que não cabe aos jovens exigirem um país menos corrupto?

Publico o artigo de Arias na íntegra, em espanhol, perfeitamente compreensível. Oferecerei mais tarde ao autor e a muitos outros que se fazem as mesmas perguntas uma tentativa de resposta.
(***)

Anônimo disse...

O CABO DACILO ( LIDER DE QUEM?)ESTA SEGUINDO OS PASSOS DE SEU PADRINHO, DEP. GAROTINHO, FAZENDO GREVE DE FOME EM BRASILIA....VERGONHA PARA O RIO.

ESPERO QUE ELE RESISTA ATÉ O FINAL DO RECESSO PARLAMENTAR

Anônimo disse...

COM TODO RESPEITO AS CRENÇAS E RELIGIOES, MAS ESSE CABO QUE REPRESENTA A BOMBEIRADA DO RIO ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES MISTURANDO AS COISAS. É PRECISO TER DISCERNIMENTO PARA QUE SUAS PRÓPRIAS ARMAS NÃO SEJAM USADAS CONTRA SI PRÓPRIO. PENSEM.