domingo, 10 de julho de 2011

CLEPTOCRACIA: O MAIOR FRACASSO DO POVO BRASILEIRO.

Os políticos sempre roubaram, esse é o pensamento da maioria e utilizado inclusive para justificar os roubos praticados por políticos nesses nossos tristes dias.
Eu falo e escrevo que nunca se roubou tanto na história do Brasil e sempre que faço essa afirmação, logo sou atropelado pela máxima: os políticos sempre roubaram, agora só está aparecendo mais.
O problema não é aparecer mais ou menos, o problema é deter a roubalheira.
Sim, não foi o PT, o extinto partido da ética, o inventor da cleptocracia, o governo de ladrões, mas que a grande derrota do povo brasileiro contra essa tragédia está ocorrendo nos governos do PT, isso ninguém pode duvidar.
Roubava-se antes do PT, isso é fato, mas parece que começou a se roubar muito mais ainda quando PT e PMDB uniram seus interesses.
Posso estar errado, mas essa é a minha avaliação:
Nunca se roubou tanto no Brasil quanto se rouba na gestão PT + PMDB.
Isso significa que o povo brasileiro, no seu esforço para transformar o país em um estado democrático de direitos, implantando uma democracia de verdade no Brasil, tem perdido feio a guerra para deter a cleptocracia.
O povo brasileiro está levando uma surra.
Vez por outra, ganha uma batalha, prende por alguns dias um político corrupto, em uma dessas operações midiáticas que exibem o político sendo preso ainda dentro de seus pijamas.
Quantas vezes já assistimos a essas cenas?
E a cleptocracia continua avançando, vorazmente.
Não vejo alternativa democrática que não passe pela presença do povo nas ruas exigindo o fim desses governos corruptos e/ou incompetentes, tendo em vista que a via do impeachment parece superada pelos acordos firmados entre esses mesmos políticos.
Exemplificando, no Rio eu coloquei no colo da oposição provas de que o governo Sérgio Cabral cometeu crime de responsabilidade no dia 03 JUN 2011, primeiro passo para o processo de impeachment. Tudo filmado, provas irrefutáveis. O que a oposição fez com elas? Nada! Nem citou o caso no plenário, não fez absolutamente nada.
É hora do povo voltar para as ruas e combater a cleptocracia, caso contrário, ficaremos apenas fazendo rodízio de cleptocratas, eleição após eleição.
Caso contrário, a única saída será batermos nos portões dos quartéis, mas isso não será "democrático".
Basta de roubalheira!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sou parte de nenhum movimento e concordo plenamente com suas palavras e ações, coronel. Acompanho o sr. em sua luta que já dura anos seja nas várias postagens diárias, seja panfletando nas ruas muitas das vezes sozinho, com faixas e cartazes, com megafone, como um louco, um Dom Quixote. Não entendo como não o elegem líder ( se bem que nem sei se o sr. aceitaria ) por causa de sua experiência nessa luta. O sr. é do bem, quer o que todos querem com um adendo: a cabeça de SC e de todos os corruptos desse governo. Nada mais lógico. Ficam eles afirmando que o sr. quer vingança. Que seja isso que o sr. quer mas funcionário público que não quer a queda dos corruptos com suas devidas prisões e devolução do que roubaram e aumento digno de salário não é funcionário sofrido como vocês são. O caminho é esse, coronel. O sr. está repleto de razão. Cabral e a corja têm que cair por causa da roubalheira! Ao mesmo tempo reajuste salarial a todos os funcionários públicos.

Anônimo disse...

A verdade é que no governo PMDB e PT,só se Rouba,é ladrão para todo lado.

Anônimo disse...

É "democrático", sim, isso de nos restar apenas uma saída : batermos nos portões dos quartéis.

Pois que está NA CONSTITUIÇÃO e no solene Juramento à Bandeira a defesa SUPRA-CONSTITUCIONAL dela, da constituição, pelas Forças Armadas do Brasil e por suas Forças Auxiliares e Reserva, PM e CB.

Entretanto, apenas se a população clamar nas ruas terá a legitimidade se estabelecido, pela Nação, isto é, nós exigirmos o respeito ao que nos une : nossos valores, nossa memória comum, a proteção de nosso presente e a garantia do nosso futuro nacional.

BAS-TA de roubalheira. No dia 1º de agosto, eis uma sugestão que tenho lido em diversas msgs recebidas, em São Paulo e se Deus e nós quisermos, no Rio.