sábado, 14 de maio de 2011

BEM VINDOS AOS ANOS DE CHUMBO.

Blog do Ricardo Oscar Vilete Chudo
Sábado, 14 de maio de 2011

Bem vindos aos anos de chumbo

No dia 10 de maio deu-se o inicio de uma nova era no militarismo estadual, quando milhares foram às ruas exigir dignidade e respeito por parte do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Posicionaram-se em frente à ALERJ onde mais uma vez afirmaram sua decisão em não retroceder perante o descaso do governo que não aponta para uma solução, mandando seus lacaios dizer que não haverá diálogo enquanto o movimento não for desmobilizado.
Há quatro anos esperam ação do governo que em afronta aos dispositivos legais, os submeteu à Secretaria de saúde, enquanto que o texto constitucional afirma que são pertencentes à Secretaria de Segurança. Bombeiros Militares, assim com os Policiais Militares trabalham sem equipamentos de proteção individual, e quando os tem, não estão em conformidade com a necessidade do homem, como no caso de fornecimento de colete anti balístico GG para homens de estatura mediana na PMERJ. No caso da queda do helicóptero da PMERJ, abatido por meliantes do morro dos macacos, sobreviveram os que possuíam uniforme anti chama, os demais morreram queimados, caso não explicado convincentemente pela Corporação, nem tão pouco exigido pelo Ministério Público. Na época, os que sobreviveram oficiais, chegaram a declarar que o equipamento foi comprado com recursos próprios e depois dito que a Corporação havia comprado, mas por defeito, foram devolvidos ao fabricante, tudo dito por eles não é exigido documentos comprobatório. Nos Bombeiro, trabalham sob sol forte nas praias sem protetor solar, sem óculos de proteção e demais equipamentos que atenuam os danos causados pela exposição excessiva ao sol, mas isso não é questionado pela Justiça. Lacaios travestidos de comandantes ratificam as decisões arbitrárias do governador, reprimindo com ameaças o movimento que está respaldado pela Lei, mas não acreditava que teria essas ameaças o respaldo do Judiciário, que deveria estar agindo contra quem descumpre a Lei, com isso trazendo danos a sociedade. Quando o Governo resolve agir de forma arbitrária, ignorando a Carta Magma, com o silêncio dos órgãos informativos e com a aquiescência do Judiciário, não vejo mais valia na Constituição Federal e na Legislação punitiva, acho que é hora de rasgarmos essa Normas em público e nos prepararmos para a volta de um regime ditatorial tal qual os que são admirados pelo governo federal. Vamos assistir a isso na inércia? Não é notório o grande risco que corre a tão perseguida democracia?
Mesmo com presença de 3.000 mobilizados, o governo se refere a uma meia dúzia de trinta mobilizados, com orquestração política.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente um absurdo!!,
Mas somos nós (o povo) que elegemos esses caras...,infelizmente nossa população etá alienada....O Sr.Sergio cabral só vive na europa, em paris, fazendo o q só deus!
Nossos vereadores preocupados com seus carros "doados" pelo povo, é claro! Na verdade els não fazem nada pela a gente!!! Eles só robam!!
Enquanto isso...profissionais capacitados , honrados, que zelam e cuidam da polpulação são tratados com tal descaso.
o POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DE TODOS OS FUNCIONARIOS PÚBLICOS,MÉDICOS CHAMADOS DE VAGABUNDOS PELO GOVERNADOR,PROFESSORES CHAMADOS DE PREGUIÇOSOS,POLICIAIS CHAMADOS DE DÉBEIS MENTAIS,TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PELOS QUAIS ESSE GOVERNADOR,O MAIOR MINTIROSSO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL, NÃO TEM UM MÍNIMO DE RESPEITO,CUEGANDO A PAGAR AO FUNCIONÁRIO DA ÁREA DE SAÚDE UM SALÁRIO BASE DE 159 REAIS,É ISSO MESMO ESSE MENTIROSO PAGA 159 REAIS A UM FUNCIONARIO DA ÁREA DA SAÚDE.
NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM O POVO NEM COM POBRE,NEM COM VIOLÊNCIA NEM COM SAÚDE,SÓ ANDA DE HELICÓPITERO E SE DIZ O PALADINO DA DEMOCRACIA.
SERGIO CABRAL OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DIGNOS E QUE RECEBEM UMA MIGALHA TÊM NOJO DE VOCÊ!SEU IMUNDO.